NoSuchMethodException

Olá pessoal…
sei que já existe um tópico com este mesmo tema, mas não creio que a solução não será a mesma, por isso postei novamente…
Estou com um problema: estou fazendo um relatório em um sistema web q utiliza padrão MVC, com spring, blablabla…
tenho o controlador, tenho o façade, onde até o momento em que busco os dados no banco de dados tudo funciona bem. A partir do momento em que
os dados são trazidos para mim para serem montados no relatório, é mostrada uma exceção, o detalhamento da msg de erro é esse: "Error retrieving field value from bean : "
Lembrando que utilizo iReport para fazer os relatórios…
a excepção lançada é a NoSuchMethodException, ou seja, ela não consegue encontrar algum método necessário e a msg de erro detalhada anteriormente não é mt semelhante a exceção apresentada…
ñ sei nem mais o que debugar, a exceção me é retornada no servlet, para ser mais exato no método doPost…
se alguém puder me ajudar me informando uma forma mais prática de descobrir como encontrar o local do erro…

cara,

posta o log de erro completo

t+

Falae Diego!

Eu passei pelo mesmo problema algumas semanas atrás, no meu caso era problema com a versão do jar do itext que estava em uma versão muito antiga, e por ser tão antiga, não possuia um método necessário para o ireport.

Boa sorte.

[quote=alissonvla]cara,

posta o log de erro completo

t+[/quote]

Caused by: java.lang.NoSuchMethodException: Unknown property ‘’ on class ‘class negocio.comuns.estoque.EstoqueMovimentoVO’
at org.apache.commons.beanutils.PropertyUtilsBean.getSimpleProperty(PropertyUtilsBean.java:1313)
at org.apache.commons.beanutils.PropertyUtilsBean.getNestedProperty(PropertyUtilsBean.java:762)
at org.apache.commons.beanutils.PropertyUtilsBean.getProperty(PropertyUtilsBean.java:837)
at org.apache.commons.beanutils.PropertyUtils.getProperty(PropertyUtils.java:426)
at net.sf.jasperreports.engine.data.JRAbstractBeanDataSource.getBeanProperty(JRAbstractBeanDataSource.java:111)
… 76 more

está aí o log de erro alissonvla…
pelo q diz aí, parece faltar algum atributo, mas já conferi isso…

O bean que vc esta passando para seu relatório não possui alguma propriedade esperada pelo seu template de relatório.

Att.