Nota fiscal, com aplicação Web!

7 respostas
rocha

Olá a todos!!!

Gostaria de saber como funciona a impressão de uma nota fiscal em uma aplicação Web (quer dizer se isso é possível se fazer!)?

Rocha

7 Respostas

smota

Hummm …

Se fosse uma invoice vc poderia gerar um relatorio em pdf com o formato da NF … agora NF mesmo com impressora de impacto e tudo mais nao sei se rola pq vc tem que enviar os comandos direto pra impressora (hummm, sei nao, acho que rola sim, imprime-se via rede).

De qq modo o caminho pra Web vai ser gerar um relatorio (PDF eh mais facil) com uma ferramenta como o JasperReports.

C

Como já foi dito, vc pode usar impressão local, atravéz de ferramentas de relatórios, ou se vc precisar de texto puro pode imprimir no servidor usando as APIs Java para serviços de impressão.
É claro que no caso de impressão no servidor, o servidor precisa ser fisicamente perto do seu ponto de venda ou conectado com suas impressoras remotas de alguma forma.

A

rocha,
se você for usar a impressão no servidor você pode usar a classe que desenvolvi que ajuda a imprimir Notas Fiscais, etc… qualquer documento para impressoras matriciais, ele funciona no padrão linha/coluna. você define o tamanho de linhas e colunas de acordo com o tamanho da nota fiscal e vai montando a nota. depois pode escolher se quer imprimir em uma impressora remota(via printerserver), compartilhada em rede, para arquivo texto ou ainda para imagem jpg.
o jar com a classe você encontra no meu site para download aqui.
http://www.adilson.com.br/downloads.jsp
abraços!!

rocha

Valeu Adilson, vou tentar…
:lol:

Rocha

A

CLAUDIO GUALBERTO:
Como já foi dito, vc pode usar impressão local, atravéz de ferramentas de relatórios, ou se vc precisar de texto puro pode imprimir no servidor usando as APIs Java para serviços de impressão.
É claro que no caso de impressão no servidor, o servidor precisa ser fisicamente perto do seu ponto de venda ou conectado com suas impressoras remotas de alguma forma.

Eu estou precisando implementar impressão em rede na minha aplicação. Qual a classe ou o método na api pra eu dar uma olhada?

J

Você pode criar uma applet para impressão é a única maneira.
Desenvolvi um para imprimir em cheques usando a interface Printable.

Tiva a versão em OCX para windows e applet para linux.

Ironlynx

Adilson, vejo q vc eh bastante comprometido com a programação em geral, e eu mesmo jah usei um exemplo seu para fazer um trabalho(acho q foi esse de impressão).Não sei se sabe, mas estou começando a fazer uma API de utilitários em geral para programadores, a BrazilUtils API(ainda na incubadora), e gostaria de convidá-lo a fazer parte(te enviei um email mas voltou!), ao menos como representante de SP,pois jah tah difícil achar requisitos daqui(RIO),imagina daí… o tópico principal foi esse:
http://www.guj.com.br/posts/list/0/20643.java
Se tiver um tempo vago,junte-se a nós. :wink:

Criado 26 de novembro de 2003
Ultima resposta 5 de abr. de 2005
Respostas 7
Participantes 7