Boa noite pessoal!
Alguém já precisou desenvolver um sistema emissor de NF-e para esse modelo? Modelo 21…
O formulário é assim: http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/legislacao_tributaria/files/nota_fiscal_de_servico_de_comunicacao_mod_21.pdf
Estou com uma documentação que meu chefe me deu mas está estranha… Alguém que já tenha desenvolvido (ou que saiba) pode indicar uma boa documentação?
Pelo que vi, existem 4 arquivos que irá compor a NF:
MESTRE DE DOCUMENTO FISCAL, ITEM DE DOCUMENTO FISCAL, DADOS CADASTRAIS DO DESTINATARIO DO DOCUMENTO FISCAL e IDENTIFICACAO DE CONTROLE.
O confuso é que tem muitos campos repetidos. Em todos eles tem o campo CNPJ_CPF mas não fala se é do destinatário ou remetente, fora que em todos eles tem o campo ICMS. No arquivo de ITEM DE DOCUMENTO FISCAL faz sentido o campo ICMS mas nos outros?
Não sei como dividir por entre esses arquivos os dados da NF. Para mim, era pra ter um registro no MESTRE, vários no ITEM, um no DESTINATARIO e outro no IDENTIFICACAO. Pelo que vi na documentação, o CFOP fica em cada ITEM…
Muuuuuito confuso, parece que a programação não é nada complicado mas entender o funcionamento da NF tá osso…
Vlw turma!