Estou confuso com uma questão, a dos certificados digitais necessários para assinar o xml e transmitir o xml da SEFAZ.
Eis minha situação:
Eu precisarei assinar o xml e tb transmiti-lo para a SEFAZ. No entanto, eu não sou o emissor ou seja, não sou o responsável pela empresa dessa nota fiscal.
Eu preciso de quais certificados? Li na documentação que somente um certificado da empresa emissora ou seja mesmo cpnj da nota pode assinar o xml.
Estou completamente confuso com isso - certificado para assinar e para transmitir. Gostaria que alguem esclarecesse essa questão.
para você emitir e fazer os seus testes você terá que solicitar a alguma empresa que terá interesse em “comprar” o seu produto para adquirir um certificado digital válido e fazer todo o cadastramento necessário parar se tornar emissor de nfe… para que você possa utilizar esse certificado para então realizar os seus testes…
para você emitir e fazer os seus testes você terá que solicitar a alguma empresa que terá interesse em “comprar” o seu produto para adquirir um certificado digital válido e fazer todo o cadastramento necessário parar se tornar emissor de nfe… para que você possa utilizar esse certificado para então realizar os seus testes…
flw…[/quote]
Entendi… Esse cliente compra o certificado, se cadastra e se torna emissor. Para concluiur o cadastro, ele precisa ter o certificado salvo no site da prefeitura. Okay, entendi ate aqui.
E para transmitir o xml assinado, eu não preciso ter um certificado meu? (Autenticação Mútua SSL)
Ou eu uso o mesmo do cliente. Essa é a minha dúvida, exatamente nesse ponto. Se terei que comprar um certificado para mim tb.
Todo o processo é feito com o certificado do cliente…
pois é o mesmo que é emissor da nfe…
você faz a assinatura a validação e a transmissao com o certificiado do cliente…
lembrando que para isso você precisa que seu cliente esteje cadastrado como emissor de nfe e que o mesmo lhe autorize a utilizar o seu certificado para emissão de notas no tipo homologação (tag )
PEssoal
boa tarde,
onde consigo um certificado digital para ambiente de homologação da NFEletronica
o nosso ainda nao ficou pronto, e preciso fazer alguns testes.
Obrigado.
paulo jr
para emitir nfe em homologação você precisa de um certificado válido, ou seja, alguém que necessite emitir nfe tem que te “emprestar” o certificado digital para você emitir nfe no nome deste cliente!!!