Nota Fiscal Eletrônica - Certificados

Pessoal,

Estou confuso com uma questão, a dos certificados digitais necessários para assinar o xml e transmitir o xml da SEFAZ.

Eis minha situação:

Eu precisarei assinar o xml e tb transmiti-lo para a SEFAZ. No entanto, eu não sou o emissor ou seja, não sou o responsável pela empresa dessa nota fiscal.

Eu preciso de quais certificados? Li na documentação que somente um certificado da empresa emissora ou seja mesmo cpnj da nota pode assinar o xml.

Estou completamente confuso com isso - certificado para assinar e para transmitir. Gostaria que alguem esclarecesse essa questão.

Muito obrigado!

leojr…

para você emitir e fazer os seus testes você terá que solicitar a alguma empresa que terá interesse em “comprar” o seu produto para adquirir um certificado digital válido e fazer todo o cadastramento necessário parar se tornar emissor de nfe… para que você possa utilizar esse certificado para então realizar os seus testes…

flw…

[quote=rafaels]leojr…

para você emitir e fazer os seus testes você terá que solicitar a alguma empresa que terá interesse em “comprar” o seu produto para adquirir um certificado digital válido e fazer todo o cadastramento necessário parar se tornar emissor de nfe… para que você possa utilizar esse certificado para então realizar os seus testes…

flw…[/quote]

Entendi… Esse cliente compra o certificado, se cadastra e se torna emissor. Para concluiur o cadastro, ele precisa ter o certificado salvo no site da prefeitura. Okay, entendi ate aqui.

E para transmitir o xml assinado, eu não preciso ter um certificado meu? (Autenticação Mútua SSL)

Ou eu uso o mesmo do cliente. Essa é a minha dúvida, exatamente nesse ponto. Se terei que comprar um certificado para mim tb.

Muito obrigado pela ajuda!

Todo o processo é feito com o certificado do cliente…

pois é o mesmo que é emissor da nfe…
você faz a assinatura a validação e a transmissao com o certificiado do cliente…

lembrando que para isso você precisa que seu cliente esteje cadastrado como emissor de nfe e que o mesmo lhe autorize a utilizar o seu certificado para emissão de notas no tipo homologação (tag )

PEssoal
boa tarde,
onde consigo um certificado digital para ambiente de homologação da NFEletronica
o nosso ainda nao ficou pronto, e preciso fazer alguns testes.
Obrigado.
paulo jr

Fala poju…

Você precisa verificar com algum cliente seu…

para emitir nfe em homologação você precisa de um certificado válido, ou seja, alguém que necessite emitir nfe tem que te “emprestar” o certificado digital para você emitir nfe no nome deste cliente!!!

flw…

Obrigado pelo retorno rapido amigo…

Mas o problema é que estou em fase de homologação.

Queria testar e tudo mais, estive no site, e pelo jeito tem um ambiente de homologação que usoi o certificado digital da receita.
Alguma coisa assim.

To perdido com relação a isso.

Abs.

Paulo Jr

Cara pelo que sei… msm em homologação temos que fazer com certificado válido…

se descobrir algo com relação a isso por favor me avise…

abraços…

bom dia galera estou meio perdido com a historia de NFe tenho algumas duvidas, tipo por onde começar a estudar?

na realidade eu preciso de fazer uma consulta utilizando a chave de Acesso.

http://www.javac.com.br/jc/posts/list/997-projeto-nfe-cte-cce-comece-por-aqui.page

achei esse link, mas estou meio perdido por onde começar