Achei interessante que coloquei essa string na busca e não encontrei nada.
Vasculhei a internet agora (site da SEFAZ e Fazenda) e não consegui descobrir o seguinte:
Como fica a emissão daquele cupom que o cliente de mercado? Ou seja, eles estão vedando ao poucos a ECF, mas como substituir o “papelzinho” do cliente do mercadinho da esquina? Pedir para ele entrar no site pra conferir?
Compreendi sobre a DANFE (para transporte de carga), mas para substituir o cupom…
Alguém aqui já implementou, ou está implementando esse sistema?
Cupom fiscal não é afetado com a nota fiscal eletronica… o cupom fiscal não é nota fiscal… aquele papelziho q o cliente leva pra casa tem uma legislação própria, mas nao duvido q no futuro eles comecem a enquadrar o ECF tb como NFe, acho até que nao seria má ideia!!
NF-e só substitui as notas fiscais modelo 1 e 1A, ou seja, apenas as transações entre pessoas jurídicas será afetada.
Não haverá nenhuma mudança para o consumidor final, mas em compensação para as empresas as mudanças são muito grandes e também benéficas, dentre elas posso destacar:
[list]Redução da burocracia;[/list]
[list]Redução consideravel com os custos .de confecção e impressão da NF normal, já que ela não passa a ser obrigatória;[/list]
[quote=eltonplima]NF-e só substitui as notas fiscais modelo 1 e 1A, ou seja, apenas as transações entre pessoas jurídicas será afetada.
Não haverá nenhuma mudança para o consumidor final, mas em compensação para as empresas as mudanças são muito grandes e também benéficas, dentre elas posso destacar:
[list]Redução da burocracia;[/list]
[list]Redução consideravel com os custos .de confecção e impressão da NF normal, já que ela não passa a ser obrigatória;[/list]
Espero ter ajudado![/quote]
Ué, outro dia eu tirei umas cópias numa gráfica e o cara me deu uma cópia da NF-e. Depois eu entrei no site da prefeitura de SP e a danadinha estava lá. Eu acho q as modificações tb afetam pessoa juídica -> física, não?
Bem eu não sei como funciona o sistema de NF-e do estado de São Paulo, as informações que eu passei foram referentes ao sistema de NF-e do governo federal que afeta o país inteiro, este projeto com certeza deve ter diferenças com relação a NF-e paulista, como eu não conheço este não posso lhe dar nenhuma informação a respeito.
Olá!
estou desenvolvendo a NF-e nota fiscal eletrônica, a intenção dela é para ser usada em substituição dos modelos 1 e 1A… cada ramo empresarial tem seu prazo para começar a utilizar…
quanto ao DANFE, ele é o documento auxiliar da nota fiscal eletrônica, sendo que nao tem nada a ver com o cupom fiscal
o danfe sempre deve ser impresso para acompanhar a carga, tbm existe do DANFE de contingencia, quando a internet ou outro problema impede de enviar a NF-e
segue algumas tecnologias que me ajudaram muito no projeto:
Xstream - serialização de objetos para XML
WSDL2JAVA - gera as classes que acessam o webservice