Nota Fiscal no IReport alguem q ja fez pode me ajudar

Bom Dia,

É o seguinte estou tentando fazer uma Nota Fiscal no IReport, é uma nota fiscal normal sem nada de mais, ela tem os dados da Nota em cima e os itens da nota no corpo do relatório.

Bom eu ja fiz uma com Sub-Relatorio para os itens e outra criando um grupo para os Itens, as duas funcionam muito bem.

Mas tem um problema que eu não consigo resolver, essa nota vai ser impressa em um formulário pré impresso que é a própria NF que vem da Grafica, e nesse formulário só cabem 5 itens então uma Nota com 12 itens precisa imprimir 3 formulários e é isso que eu não estou conseguindo determinar o tamanho máximo para o Sub-Relatório ou para o Grupo dos itens.

Alguém sabe alguma maneira de determinar o seguinte, no Sub-Relatório tem que imprimir 5 itens caso tenha mais inicie uma nova página.

Muito obrigado.

E ai Rafael vi que estava precisando saber como se faz uma nota fiscal com o ireport, se ja te ajudaram.Gostaria q me ajuda-se, pois estou como mesmo problema.
Obrigado até mais.

Cara provavelmente tenha como fazer isso no Jasper
eu particularmente nao sei como fazer…

te aconselharia a fazer isso no código…
quando vc manda a Lista de Itens,
manda para esse relatorio somente o que ele pode imprimir,
os demais vc gera novos relatorios…

15 itens
imprimo um relatorio com 5 sobram 10,
imprimo outro relatorio com mais 5 sobram 5,
imprimo o ultimo relatorio com o restante…

FLwS

Seguinte… estou com o mesmo problema… tenho que fazer a impressao em formulário pré-impresso!!!
A solução q eu achei foi modificando no IReport no Menu Criar(Build), marcar a opção de VIZUALIZAR TEXTO.
Assim é gerado um arquivo .txt, e a partir dele vc realiza a impressao.

Estou apanhando com relaçao a configuraçao da página… se eu resolver isso e der certo, posto novamente minha solução completa.

Entao, Qual sao as medias de formulário contínuo para configurar a pagina no IReport…???

você trabalha com um modelo único de notas?

no iReport 2.0.5, no menu Visualizar, tem a opção Agrupamentos do Relatório, crie um novo grupo e check a caixa " inicar uma nova página " e coloque um tamanho para " Altura mínima para iniciar uma nova página ", e coloque o subrelatório na banda que será criada no relatório principal…

:slight_smile:

é para impressão em matricial ?