Nota fiscal - PJ

Bom dia,
Sempre trabalhei como clt e há um mês comecei a trabalhar como pj.
Só que minha empresa está em processo de abertura e não tenho como emitir nota p meu primeiro recebimento.
Alguém sabe se há lguma empresa ou alguém que emite nota.Que vende.Sei lá.Já houvi falar sobre algo do tipo.

Grato

Leandro

É mais fácil perguntar:

• ao seu contador (você tem um contador, não? Ele deve fazer um “rolo” para você)
  • ao seu chefe - que afinal de contas lhe meteu nessa fria de ter de se empregar como PJ - talvez ele também seja um PJ e lhe “venda” uma nota;
  • a um colega seu que também trabalhe como PJ e não esteja estourando um limite de notas por ano (por volta de R$120.000,00) - acima desse limite você tem de recolher o dobro de imposto de renda.
  • Por quanto é que o cara tem de cobrar por lhe vender uma nota? O total de impostos recolhidos (depende muito - pergunte ao seu contador), mais um “cafezinho” se o tal vendedor da nota não for muito lá seu amigo…

Os colegas não podem me emprestar pois eu preciso para são paulo e eles estão com um processo justamente por causa impostos pq a empresa deles são de fora de sp.
Vou ver na contabilidade

Obrigado heim.

Tire nota fiscal na prefeitura. Aqui em Uberlãndia, quando a empresa ainda estava sendo aberta, eu ia até a prefeitura para tirar uma nota fiscal lá.