Recebi uma proposta de emprego PJ, mas meu talão de nota tá vencido e eu só vou poder pagar os Tributos (e pedir um novo talão) quando receber…
Alguém sabe dizer se dá algum problema emitir ‘nota vencida’? :oops:
Recebi uma proposta de emprego PJ, mas meu talão de nota tá vencido e eu só vou poder pagar os Tributos (e pedir um novo talão) quando receber…
Alguém sabe dizer se dá algum problema emitir ‘nota vencida’? :oops:
Não seria mais fácil você perguntar para o seu contador?
[]´s
O que é um “talão de notas vencido”? Sempre tive talão de notas e nunca vi um prazo de validade no talão.
É claro que o contador vai querer que eu pague e já! Vou pagar, claro, mas tenho primeiro de receber… Queria saber se posso emitir a nota e, sei lá, depois “retificar” com uma nota “não vencida”… Meu talão ainda tem bastante nota para emitir, mas venceu…
[quote=arnobiosilva]Recebi uma proposta de emprego PJ, mas meu talão de nota tá vencido e eu só vou poder pagar os Tributos (e pedir um novo talão) quando receber…
Alguém sabe dizer se dá algum problema emitir ‘nota vencida’? :oops: [/quote]
se você considera multa um problema a resposta eh sim. Recentemente paguei quase R$1400,00 por 2 notas nessa situação
Se importa de dizer qual é o percentual de multa sobre cada nota? É sobre cada nota ou sobre o “valor” de cada nota?
Uma alternativa, que eu já usei, é emitir uma nova avulsa. Você compra essas notas em qualquer livraria, preenche com os dados correto e leve na prefeitura para eles validarem. Porém você paga os impostos antes de entregar ao seu cliente.
Agora essa de talão de notas com prazo de validade para mim é novidade.
O ultimo bloco de notas que eu pedi, por volta de setembro, teve de vir impresso a validade (2 anos). Talvez seja alguma legislação especifica ou legislação municipal diferente.
Pode ser alguma legislação municipal mesmo… Mas, jura que ninguém aqui emitiu nota com alguns dias de vencida? :shock:
Nossa, que coisa absurda - um talão de notas vencer. Vivendo e aprendendo
De qualquer maneira, vejam uma decisão judicial que houve sobre um talão vencido:
Ou seja, está prevista multa, mas o valor da multa depende do seu estado e cidade, pelo que vejo.
Se você for da cidade de São Paulo, é melhor pedir ao seu contador ver se é possível emitir nota fiscal eletrônica, para evitar essa palhaçada de pagar R$ 60,00 por um talão de 50 folhas que você não conseguirá gastar antes de expirar a validade.
A validade da Nota fiscal, via de regra é de 2 anos. isso aparece no rodapé da NF em letras bem miudas. a emissão após a validade, expõe o contribuinte a multas, de acordo com a legislação municipal. varia portanto em função do municipio