Cara eu nunca tirei nota boa em simulado em casa por falta de consentração.
Eu fui fazer a prova com 40% e 70% no examlab. e consegui 75%. Na minha em quase todas as questões tinha algo de collections. (Porem não era o que estavam me testando em algumas)
Abraço
maior_abandonado
tirar nota ruim no exm lab é algo “normal”… aquele mock é fudido…
mais respondendo ao autor do tópico… me parece que você esta com as impreções certas, estude mais onde você ta mal… porém mais ou menos isso é suficiente pra passar, era ± o que eu conseguia nos mocks quando fiz a prova e nela consegui 76 % (diferentemente de você, eu tirava uma nota um poco pior no master exam que no test killer).
claro que por outro lado essa não é nenhuma nota fantastica, eu estudei só 3 meses, nesse tempo só li o livro da kathy uma vez, e lia na volta pra casa no trem que era lotado e barulhento, esse tempo também incluiu 1 semana onde fiz alguns mocks… eu tava com pressa de tirar a certificação logo pra poder estudar outras coisas logo em seguida, mais não sei bem se esse é o seu caso então eu te diria para estudar um pouco mais, de repente mais uns 2 meses…
a eu não sei se ainda esta liberado, mais lembro que na epoca a caelum tinha um mock no site deles que me foi util…
D
Dico_Ca
Então pessoal…
É que preciso fazer a prova daqui umas duas semanas. Será que se der “uma ralada” nestas duas semanas, aumentando estas notas é possível?
Vcs tem algumas recomendanções?
Vlw
maior_abandonado
fazer varios mocks diferentes além dos que você ja fez ajuda… é uma das poucas coisas que traz algum retorno mais rapido…
D
Dico_Ca
OK.
Obrigado.
peresjuliao
Estou com o mesmo problema, no livro da Kathy Sierra não aborda a fundo Generics e Collections.
Muitos dos bons materiais estão em inglês. Eu não conheço nenhum artigo, livro, tutorial em português
que ensina Generics e Collections.
Diabo_Loiro
Tinha a mesma dificuldade com coleções este material ajuda muito cara
B
Brunofs
Desculpem ressuscitar um tópico desses…
Estou estudando para a prova, e nas últimas semanas obtive os seguintes resultados em 5 simulados (estudando com Enthuware):
64%, 60%, 58%, 60%, 67%
( provas scjp5, mas vou fazer prova para 6)
Será que é o suficiente para ser aprovado na certificação ?