Note pra trabalho: Dual Core ou Core i3 +?

Olá.
Assunto bem batido, mas como é uma dúvida bem específica, agradeço por opiniões qualificadas da galera do forum.
Preciso note exlusivamente pra trabalho e com o menor investimento possível, mas que não vá ficar obsoleto em 6 meses.
Um Dual Core ainda é uma boa compra, ou é melhor partir pra um Core i3 “basicão” ?
Obrigado!

Estipule um valor (digamos R$ 2000,00) e compre o notebook de melhor especificação que caiba neste preço.
Por exemplo, como é para o trabalho, você não precisa de gráficos super-ultra-turbinados, mas é melhor adquirir com a maior quantidade de memória possível que couber nesse valor (nem adianta comprar com 2GB pensando em atualizar para 8GB depois porque
a) Talvez você não possa fazer o upgrade, e b) Você teria de jogar fora a memória antiga para trocar pela nova - normalmente notebooks só têm 2 slots de memória, e ambos estão ocupados.)

Use o site da Intel para descobrir se um i3 - 650 é mais rápido que um i5 - 320 ou sei lá o quê. Com todos esses números, é difícil saber quem é mais rápido que outro quem.
http://www.intel.com/consumer/products/processors/ratings.htm?iid=gg_play+products_processors_ratings

Entre o i3 e dual core, pega um i3.

Core i 7
Core i 5 ou QuadCore
Core i 3
Core duo
Pentoim (dual core)
celeron

mais ou menos esse nivel ai os processador

optaria por um core i3 preço e desempenho otimos.

HD 7200 pois com um de 5400 você irá sofrer.

entre o I3 e dual core é obvio que o I3 é melhor… mais a questão não é essa, pelo que eu intendi o criador do tópico quer saber se o dual core atende ou se tem que pegar um I3 mesmo…

olha cara, se o dual atende ou não, depende do que você vai ter aberto, se for algo de muito processamento ou várias coisas executando de uma só vez, talvez o dual core atéééé atenda por uns 6 meses ai, 1 ano… mas te aconselho fortemente o core 2 duo ou o I3, se você vai ficar com várias outras coisas abertas além da IDE, por exemplo. Considere ainda duas coisas, o dual core você estaria pensando que vai gastar menos por algo que até atende agora, sacrificando um amanhã que está próximo, onde ele não vai atender, a outra coisa seria que você está planejando maneirar com ele, mas fatalmente mais cedo ou mais tarde você vai querer um pouco a mais dele (e vai fica limitado), então é melhor você pegar um processador um pouquinho melhor…

eu te aconselho um core 2 duo que está barato, vai te atender por mais do que estes 6 meses e é bom, não só atende como vai um pouco além (nesse caso o gargalo maior seria a memória mesmo…).

Outros detalhes seriam muito bem vindos, se a memória for DDR3, se a rotação do disco for 7200, algumas coisas sobre sua placa de video… tudo isso conta…

como disse o entanglement, estipule um valor… de acordo com o valor ja da para se ter dicas mais exatas pro seu caso. No site da globo, uol, anda tendo umas ofertas boas da del de I3, eu indico se você tiver disposto a gastar um pouco menos que 2K.

[quote=entanglement]Estipule um valor (digamos R$ 2000,00) e compre o notebook de melhor especificação que caiba neste preço.
Por exemplo, como é para o trabalho, você não precisa de gráficos super-ultra-turbinados, mas é melhor adquirir com a maior quantidade de memória possível que couber nesse valor (nem adianta comprar com 2GB pensando em atualizar para 8GB depois porque
a) Talvez você não possa fazer o upgrade, e b) Você teria de jogar fora a memória antiga para trocar pela nova - normalmente notebooks só têm 2 slots de memória, e ambos estão ocupados.)
[/quote]

Melhor opinião cara…

Trabalhei muito com vendas na área de informática, e lhe digo.

A primeira pergunta que a gente faz: Quanto você pretende gastar?

depois da resposta do cliente, mostrava pra ele o melhor benefício à esse valor…

Se fosse voce, escolhia uma faixa de preço e pesquisaria na internet o melhor conjunto à esse valor…

Agora, respondendo à pergunta do tópico: Entre Dual core e Core i3, vai de Core i3!!!

Por ser mais novo, dá um ar de maior segurança.

:idea:Outra dica: Precisa ser um “core i3”?? Talvez um phenom pode te atender. Pense nisso!!

O processamento Intel e AMD é bem parecido um com o outro, e a diferença de preço é grande!!!

Leia um pouco sobre notebooks e , principalmente, sobre os fabricantes do processador E do conjunto do notebook, (VGA, HD, etc)

Tem muito material sobre essa compra!!

Espero ter ajudado :smiley:

Abraços e Boa sorte!!

Se for entre os dois, o i3 sem sombra de dúvidas.
Dual Core não presta.
Se puder ser um i5 seria o ideal, mas é um pouco mais caro que o i3, com certeza, mas ainda não tanto quanto o i7 que tá o olho da cara =|

Na verdade a intel só começou a fazer processadores “de gente” só a partir dos Core 2 Duo, que ficou muito bom e é muito superior ao infame DualCore.
Tá, vou ouvir um monte depois dessa frase, mas é verdade.

Se lembram dos P4 Extreme Presscot? Com a lista de centenas de bugs liberada pela intel, também conhecido como PressHOT.

[quote]Assunto bem batido, mas como é uma dúvida bem específica, agradeço por opiniões qualificadas da galera do forum.
Preciso note exlusivamente pra trabalho e com o menor investimento possível, mas que não vá ficar obsoleto em 6 meses.
Um Dual Core ainda é uma boa compra, ou é melhor partir pra um Core i3 “basicão” ? [/quote]
Obsoleto ele irá ficar, principalmente com o lançamento dos SandyBridge pela Intel.Acho que a opção de “faixa de valores” é a que melhor se enquadra.Essa semana mesmo eu vi um anúncio de um Inspiton15R com corei5 por 2199(com frete grátis).

Tô trabalhando aqui com um Vostro3500(corei5 520m) e achei excelente o custoxbenefício, principalmente considerando que eu trabalho muito de madrugada e o teclado iluminado foi uma mão na roda! :smiley:

Esses eram terríveis mesmo.

[quote=Ironlynx][quote]Assunto bem batido, mas como é uma dúvida bem específica, agradeço por opiniões qualificadas da galera do forum.
Um Dual Core ainda é uma boa compra, ou é melhor partir pra um Core i3 “basicão” ? [/quote]
Obsoleto ele irá ficar, principalmente com o lançamento dos SandyBridge pela Intel.Acho que a opção de “faixa de valores” é a que melhor se enquadra.Essa semana mesmo eu vi um anúncio de um Inspiton15R com corei5 por 2199(com frete grátis).
[/quote]

Verdade, sempre recebo e-mails da Dell com i5 super acessíveis na linha Inspiron.

Então, tenho um Vostro1520 com Core 2 Duo, 4gb de ram e HD de 7200rpm e ele me atende MUITO bem, mesmo pra desenvolvimento nunca me deixou na mão.
Um teclado iluminado seria perfeito viu hehehehe

Mas viu, MUITA gente confunde Core 2 Duo com Dual Core. Não cometam esse terrível erro, são dois processadores muito diferentes, arquiteturas distintas.
Core 2 Duo = coisa boa
Dual Core = feio, bobo e chato.

Abraços!

É mesmo, vi o anúncio desse notebook da Dell. Às vezes é interessante estipular o preço (digamos R$ 2000,00) mas dar alguma margem - talvez uns 10% - para alguma oferta interessante (como é o caso desse nb de R$ 2.200,00).