Notebook Acer desligando sozinho

Olá,

Tenho um notebook Acer a mais ou menos dois anos. Recentemente ele começou a desligar repentinamente se fora do carregador da bateria, agora só consigo manter o mesmo ligado se ele estiver carregando.

O defeito pode ser algum programa ou é melhor levar direto na assistência? Manter o notebook assim por um tempo prejudicá-lo ainda mais?

Esses são os dados básicos de meu notebook (Usei o programa Speccy)

Não entendi bem o que escreveu, mas se com a fonte funciona, então pode ser a bateria. De qualquer forma leva o notebook pra testar ou vá na assistência mesmo para dar um orçamento.

Sim, só com a fonte ele fica ligado. Obrigado

Olha pelo que deu a entender, pode ser que a bateria tenha dado ‘pane’… As vezes acontece… Você usa ele até descarregar a bateria toda e depois carrega?
Sobre usar sem bateria e somente com a fonte, melhor não fazer isso… com uma queda de energia por exemplo, se tiver com ele ligado, pode perder seu trabalho que esteja fazendo… a bateria mantem ligado… Como foi mencionado, leva na assistência e pede pra testar com uma outra bateria…
Att.

Olá,

Ainda não levei na assistência. Atualizei meu windows 8.1 para windows 10 e inesperadamente o notebook voltou a funcionar normalmente sem precisar da fonte.

Achei que a bateria estava mal encaixada, mas certa vez meu notebook não ligava, levei na assistência, eles formataram e voltou a funcionar normalmente. Tem ideia se pode ser algum programa ou configuração? Não quero cometer o mesmo erro de novo kkk