Olá, uma opinião de vocês, é sempre bom, um notebook com i5 6º geração… com 4 de RAM Windows 10 da pra programar pra web?
8 GB de RAM no mínimo. Não esqueça que pode precisar abrir várias coisas ao mesmo tempo, como IDE, banco de dados, webserver, navegador com uma penca de abas, etc. Eu nunca desligo o note, entao tudo sempre fica aberto sem preocupações.
É como nosso amigo @javaflex disse 8GB de RAM no mínimo. Pois se tu pegar umas coisas mais parrudas pra fazer 4GB não vai dar conta.
I5 já ta pra trabalhar folgado.
Processador no mínimo i5, 4gb de ram ja resolve seu problema bem tranquilo, pois as IDE e outras funções que você utilizará no notebook não ocupam tanto espaço na memória física (ram).
A sim… valeu os comentários…
Usaria somente Netbeans… no notebook que tenho, ele roda sem trava quase nada…
Agradeço a atenção…
Somente uma última pergunta…
HD de 500 giga é pouco pro win10, somente instalaria o necessário?
Mas em termos de sistema SO… ele é grande?
Minha recomendação, se for possível, é pegar um com SSD (256GB no mínimo), que te deixará muito mais bem servido. É só manter os arquivos pessoais ou desnecessários (vídeos, músicas, fotos) em um HD externo.
HD de 500GB é suficiente, mas se tiver a opção de 1TB, já seria mais vantagem. A diferença de preço costuma ser pequena entre um e outro.
Abraço.
Olha pesquisando bem. dei uma olhada e achei um com preço acessível da Asus… com processador da 7º geração da Intel… bom custo beneficio…
Mas agradeço a ajuda…