Notebook basico

Olá, uma opinião de vocês, é sempre bom, um notebook com i5 6º geração… com 4 de RAM Windows 10 da pra programar pra web?

8 GB de RAM no mínimo. Não esqueça que pode precisar abrir várias coisas ao mesmo tempo, como IDE, banco de dados, webserver, navegador com uma penca de abas, etc. Eu nunca desligo o note, entao tudo sempre fica aberto sem preocupações.

1 curtida

É como nosso amigo @javaflex disse 8GB de RAM no mínimo. Pois se tu pegar umas coisas mais parrudas pra fazer 4GB não vai dar conta.
I5 já ta pra trabalhar folgado.

1 curtida

Processador no mínimo i5, 4gb de ram ja resolve seu problema bem tranquilo, pois as IDE e outras funções que você utilizará no notebook não ocupam tanto espaço na memória física (ram).

A sim… valeu os comentários…
Usaria somente Netbeans… no notebook que tenho, ele roda sem trava quase nada…
Agradeço a atenção…

Somente uma última pergunta…
HD de 500 giga é pouco pro win10, somente instalaria o necessário?
Mas em termos de sistema SO… ele é grande?

Minha recomendação, se for possível, é pegar um com SSD (256GB no mínimo), que te deixará muito mais bem servido. É só manter os arquivos pessoais ou desnecessários (vídeos, músicas, fotos) em um HD externo.

HD de 500GB é suficiente, mas se tiver a opção de 1TB, já seria mais vantagem. A diferença de preço costuma ser pequena entre um e outro.

Abraço.

1 curtida

Olha pesquisando bem. dei uma olhada e achei um com preço acessível da Asus… com processador da 7º geração da Intel… bom custo beneficio…
Mas agradeço a ajuda…