Notebook com Win 8 para uso TI

Olá, galera, tudo bom?
Estou pesquisando um notebook pra usar… Pensando em um Dell com i5 HD 1 tera, 4 giga de RAM…
Pra rodar Netbeans, Oracle e SQL Server essa configuração é boa?
O Win 8 não da problemas pra instalar esses softwares?
Valeu a opinião!

Dependendo do que você for rodar, 4GB de RAM é pouco.
Agora se for somente NetBeans e Oracle express, tá bom sim…
Já que vai comprar um note novo, veja se não dá pra comprar com mais memória para não ter problemas futuros?
Quanto ao Win 8 não tem problema.

Quanto mais ou menos você está pretendendo gastar? Porque não vai adiantar muito a gente sugerir umas configurações melhores se elas estiverem acima do que você pretende ou pode gastar.

Hoje não é difícil ter um notebook com 8 GB de RAM e você pode optar por um HD de 750 GB com 7200 rpm que faz uma boa diferença. Um i7 seria legal se você pretende virtualizar ambientes para testes ou até mesmo para trabalhar.

Se for de Dell, eu recomendo a linha Vostro (a menos que queira jogar um pouco mais, pois a linha Inspiron 15R tem uma placa de vídeo mais bacana).

Olá.
Vi um da Dell da linha Inspiron…
Se pegar um com 6 gigas… Ja da uma ajuda…
Iria usar o Oracle 11 g…
Vo da uma averiguada…

[quote=bsatrianim]Olá.
Vi um da Dell da linha Inspiron…
Se pegar um com 6 gigas… Ja da uma ajuda…
Iria usar o Oracle 11 g…
Vo da uma averiguada…
[/quote]

Comprei a 1 ou 2 meses um dell Inspirion 14R, i5/4G Ram(fiz um pra 8G)/1TB 5400rpm. Veio um uma placa de vídeo GeForce GTX 760M com 2G de RAM, pra ter ideia rodo BF3 no high nela numa boa.

O que poderia melhorar é trocar o HD por um SSD.
Uso dual boot:
Ubuntu 12.04(64bits) para uso comum e desenvolvimento.
WIN8 para Games, outros aplicativos exclusivos. Deixei ambiente de desenvolvimento pronto aqui também, mas uso mais no ubuntu.
Na faculdade estudo C#, para isso mantenho uma VM só para usar o Visual Studio.

Notebook tá atendendo o esperado e paguei só R$1890 devido a uma parceria da empresa que trabalho coma Dell.
Antes desse tinha um Dell Vostro 3450, só que a linha Vostro ficou mais cara, mas são bons.

eu uso netbeans e as vezes eclipse, com o mariadb e mais umas coisas no windows 8, tudo tranquilo.
No inicio (windows 8 beta) tive alguns problemas mas agora esta funcionando normalmente.

minhas configs são:

Modelo: Sansumg chronos Series 7
HD 1TB 5400RPM
6GB RAM
Core I5 2ºGer.

[quote=Ataxexe]Quanto mais ou menos você está pretendendo gastar? Porque não vai adiantar muito a gente sugerir umas configurações melhores se elas estiverem acima do que você pretende ou pode gastar.

Hoje não é difícil ter um notebook com 8 GB de RAM e você pode optar por um HD de 750 GB com 7200 rpm que faz uma boa diferença. Um i7 seria legal se você pretende virtualizar ambientes para testes ou até mesmo para trabalhar.

Se for de Dell, eu recomendo a linha Vostro (a menos que queira jogar um pouco mais, pois a linha Inspiron 15R tem uma placa de vídeo mais bacana).[/quote]

Sua empresa deixa usar Windows 8 no ambiente de trabalho?

[quote=carlos alexandre moscoso][quote=Ataxexe]Quanto mais ou menos você está pretendendo gastar? Porque não vai adiantar muito a gente sugerir umas configurações melhores se elas estiverem acima do que você pretende ou pode gastar.

Se for de Dell, eu recomendo a linha Vostro (a menos que queira jogar um pouco mais, pois a linha Inspiron 15R tem uma placa de vídeo mais bacana).[/quote]

Sua empresa deixa usar Windows 8 no ambiente de trabalho?

http://www.tecmundo.com.br/windows-8/43556-oficias-de-ti-alemaes-acreditam-que-windows-8-favorece-espionagem-dos-eua.htm[/quote]

Não mencionei nada sobre Windows ali…até porque eu trabalho com Linux.

[quote=Ataxexe]
Não mencionei nada sobre Windows ali…até porque eu trabalho com Linux.[/quote]

Não entendi… Esta dizendo que não sabe a política da empresa sobre o Windows 8?

[quote=carlos alexandre moscoso][quote=Ataxexe]
Não mencionei nada sobre Windows ali…até porque eu trabalho com Linux.[/quote]

Não entendi… Esta dizendo que não sabe a política da empresa sobre o Windows 8?[/quote]

Estou dizendo que não entendi porque você fez essa pergunta diretamente para mim sendo que sequer escrevi a palavra “Windows” na minha postagem. Quanto à política do órgão onde presto serviços, não há restrição quanto ao uso do Windows 8, posto que várias máquinas que ele adquiriu vieram com este sistema.

[quote=Ataxexe]
Quanto à política do órgão onde presto serviços, não há restrição quanto ao uso do Windows 8, posto que várias máquinas que ele adquiriu vieram com este sistema.[/quote]

Agradeço a informação. É recente isso, mas tenho fontes seguras que algumas empresas estão revendo sua política e proibindo Windows 8 sob suspeita de favorecer espionagem dos EUA.