O mesmo q a MS faz com os usuarios de Windows…
Parece ser cabalístico,mas quando uma empresa atinge 90% de domínio do mercado,ela deixará o usuário de lado…(ou seja,cliente se fod…!).
Eles deixaram o mercado de lado e passaram a adotar práticas,digamos assim microsoftianas.Estão tentando impor um novo tipo de gabinete(BTX),novos barramentos,memórias DDR2,3,15mil… ou seja,a Intel bagunçou o mercado,e como existem mais de 200 tipos de processadores,ela apelou para o marketing(imbatível).Enquanto isso,ela compra fabricantes de memória e placas-mãe,para sufocar concorrentes enquanto o seu mercado de processadores começa a ruir.Não sou entusiasta da AMD,mas o fato é q ela,q a mais de 10 anos atrás produzia componentes,investiu numa plataforma segura e se deu bem.A intel resolveu mudar tudo,mas ao invés de revolucionar o mercado,ela queria é mudar o mercado para ajudar si própria,uma vez q com mais de 90% dele,vc é considerado estagnado para crescimento,ela resolveu partir para outras frentes.Reparou os tipos de memos?placas e tauz…consegue guardar todos?Nem eu. :?
Como ela(a intel),não tinha para onde mais se expandir,ela resolveu atacar em outras frentes,e como não conseguiria avançar com a tecnologia existente(pois outros fabricantes dominavam),ela resolveu lançar novas tecnologias ditas “revolucionárias”,mas q na verdade,visam fazer o usuário a comprar uma máquina TODA nova.Essa dependência,q ela e algumas empresas associadas geram,me faz lembrar de uma certa empresa de software q não admite perder mercado para um sisteminha BUNDA-como pensam- chamado Linux …
Se pensa q estou torcendo pela AMD,está enganado,pois eu torço é para o livre mercado e uma concorrência cada vez maior.Isso será melhor para nós. 
AMD e Intel q se cuidem,pois a duplinha Sony-IBM pode trazer ainda mais confusão a esse mercado turbulento.Se eles reamente resolverem adaptar o Cell para estações de trabalho(há alguns rumores na net),teríamos uma guerra memorável nesse mercado.Mas seria difícil de elevar a 1Teraflop a capacidade de um micro doméstico em tão pouco tempo.Mas lembre-se que a IBM jah tem o quantum processor.Fraquinho e experimental(vou escrever sobre isso no meu blog).Por enquanto. 
PS.:Luca,pobre somos nós…e o FX,infelizmente não existe para portáteis.