Notebook para Desenvolvimento Mobile e Data Science

Fala galera! Estou prestes a comprar um notebook para trabalhar/estudar na área de Desenvolvimento Mobile e Data Science, mas estou em dúvida acerca dos processadores Ryzen, por isso gostaria da opinião de vocês sobre estas especificações aqui:

Marca: Lenovo
Modelo: 3700U
Velocidade: Até 4.00GHz
Velocidade/Frequência base: 2.30GHz
Velocidade/Frequência aumentada: 4.00GHz
Memória Cache: 2MB L2 - 4MB L3
Recursos especiais: Turbo Função de 4.00GHz
Especificações da placa de vídeo: Integrada - AMD Radeon RX Vega 10
Especificações da memória RAM: 8GB - Expansível Até 20GB - Clock da memória 2400MHz
Capacidade do SSD: 256GB NVMe M.2 + espaço para slot HDD.

Estou pensando em colocar Linux nele. Alguém que desenvolve aplicações Mobile ou Data Science sabe dizer se a performance dos processadores Ryzen 7 3200U é recomendável para os propósitos de desenvolvimento que eu mencionei? Se puderem ser francos e sinceros, irão me ajudar muito. Obrigado.

Ideal seria CPU quad-core e RAM de no mínimo de 16 GB.

Nao sei se esse é o caso, mas Notebook nacional é furada, caro e fraco.

1 curtida

Este que mencionei é quad-core e tenho uma RAM DDR4 de 16GB aqui, portanto, ficaria com 20GB.

nao sendo a serie U da intel, esta show de bola, compre sem medo. Eu tinha um dell com intel 8th geracao, I7-8550U, 16GB de ram, gpu nvidia 4GB, ssd nvme 512GB e hd de 1TB. Rodava muito bem, mas o notebook tinha a porra de um throttling no clock em 67°C. Isso acabava com a maquina congelava direto, devolvi a maquina para dell hoje estou usando apenas desktop.

Mas o note que eu escolhi para trocar o dell foi esse lenovo ai. So que o preco dele, na realidade da informatica no geral, eu achei caro. Ta tudo muito caro. Ai vou esperar para adquirir um note, os antigos com com processador intel de 4th geracao e 8gb de ram ddr3 com msata ou ssd sao mais performaticos.

Cara, muito obrigado pela sugestão! Aliás, o meu atual notebook é um Lenovo G40-70, i5 4th intel, 8GB de ram DDR3, com SSD 240GB :laughing:

recomendo a leitura desse artigo, pode ajudar: https://quenotebookcomprar.com.br/escolher-o-processador-para-notebook/