Notebook para Desenvolvimento

21 respostas
marcelovictor

Boa Tarde,

Sou estudante de Programação e estou prestes a comprar um notebook e gostaria que vcs comentassem uma escolha minha. Utilizarei esse notebook apenas para para programação em JAVA no Eclipse e NetBeans, e o MySQL também.

Configuração:
Notebook CCE Intel Core i3 3GB 320GB DVD-RW Webcam LED 14" Saída HDMI
Processador: Core i3 330M 2.13GHz.
Barramento: 2.5 DMI.
Cache: 3 MB.
Chipset: Intel HM55.
Memória: 3GB DDR 3.
HD: 320GB.
Placa Mãe: Digiboard (I38IIX).
Tela: 14" LED Resolução: 1366 x 768.
Áudio: Realtek HD áudio.
Vídeo: Intel Graphic Media Acelator HD.
Drives: DVD-RW SATA.
Rede: 10/100 Mbps.
Webcam: 1.3MP.
Wireless: Wireless LAN802.11 b/g.
Sistema Operacional: Satux Linux.
Teclado: Português Padrão.
Mouse: Touchpad Padrão.
Alimentação: bateria.
Voltagem: bivolt.
Marca: CCE
Modelo: Win T33L
Garantia: 12 Meses
Dimensão do Produto (Largura X Altura X Profundidade): 410 x 275 x 90 mm
Peso do Produto: 2,800 kg

Preço: R$ 1.299,00

O que vocês acham está bom ou devo procurar um melhor?

21 Respostas

lazaropj

Cara… Tenho um modelo semelhante e tbm é da CCE…
Ele funfa perfeitamente para desenvolver…

Mas só para isso mesmo…

Pq nem Counter-Strike roda nele…

e o teclado não é muito bom…

Mas nada q te atrapalhe…

abraçoooo

marcelovictor

lazaropj:
Cara… Tenho um modelo semelhante e tbm é da CCE…
Ele funfa perfeitamente para desenvolver…

Mas só para isso mesmo…

Pq nem Counter-Strike roda nele…

e o teclado não é muito bom…

Mas nada q te atrapalhe…

abraçoooo

Obrigado lazaropj, mas como disse irei utiliza-lo somente para desenvolvimento mesmo. Fiquei meio na dúvida quanto a marca, gostaria desaber se não terei dores de cabeça. Mas como você disse ele roda bem para desenvolvimento,já fico mais tranquilo.

Aguardo novos posts para firmar o conceito e compra-lo :wink:

Anime

Oi marcelovictor,

Essa configuração está ótima, para sua necessidade… :wink:

romarcio

A marca é CCE mas os componentes não, a CCE só monta o micro e mete seu nome.

Pela configuração que vc citou, é muito bom para desenvolvimento.

Muito bom processador e boa “quantidade” de memória ram. E o preço está muito bom também.

Geralmente não vejo configuração assim de note com esse preço, geralmente por esse preço é Dual Core.

Jesuino_Master

marcelovictor:
Boa Tarde,

Sou estudante de Programação e estou prestes a comprar um notebook e gostaria que vcs comentassem uma escolha minha. Utilizarei esse notebook apenas para para programação em JAVA no Eclipse e NetBeans, e o MySQL também.

Configuração:
Notebook CCE Intel Core i3 3GB 320GB DVD-RW Webcam LED 14" Saída HDMI
Processador: Core i3 330M 2.13GHz.
Barramento: 2.5 DMI.
Cache: 3 MB.
Chipset: Intel HM55.
Memória: 3GB DDR 3.
HD: 320GB.
Placa Mãe: Digiboard (I38IIX).
Tela: 14" LED Resolução: 1366 x 768.
Áudio: Realtek HD áudio.
Vídeo: Intel Graphic Media Acelator HD.
Drives: DVD-RW SATA.
Rede: 10/100 Mbps.
Webcam: 1.3MP.
Wireless: Wireless LAN802.11 b/g.
Sistema Operacional: Satux Linux.
Teclado: Português Padrão.
Mouse: Touchpad Padrão.
Alimentação: bateria.
Voltagem: bivolt.
Marca: CCE
Modelo: Win T33L
Garantia: 12 Meses
Dimensão do Produto (Largura X Altura X Profundidade): 410 x 275 x 90 mm
Peso do Produto: 2,800 kg

Preço: R$ 1.299,00

O que vocês acham está bom ou devo procurar um melhor?

Tenho um CCE e para desenvolver é muito bom. Só tive problema com alguns drivers, pois uso Ubuntu, mas nada demais :).
Recomendo.
[]'s

lina

Oi,

Tá bom, tá bom! Só não gostei da tela de 14 para desenvolver.

Tchauzin!

romarcio

lina:
Oi,

Tchauzin!

Nesse ponto concordo, tela 14 não muito legal para desenvolver. Um a partir de 15 seria melhor, mas dai já deve aumentar o custo consideravelmente.

fabiofalci

Cuidado com o HD, veja qts RPM.
Atualmente eu sofro com um 5400 RPM aqui no trabalho.

thiago.correa

Tenho DELL um inspiron 1525 com 4Gb de Ram e HD de 120 porém 7200 RPM com tela de 15,4

Não tenho do que reclamar! Acho que o que a lina e o fabio mencionaram devem ser consideradas! Eu acrescentaria memória RAM também deve ser avaliada! O que vier a mais é lucro!

Quanto a marca CCE não me remete a boas lembranças!
Mas enfim! Se puder, dê uma olhada nos HP, Dell…

lina

romarcio:
lina:
Oi,

Tchauzin!

Nesse ponto concordo, tela 14 não muito legal para desenvolver. Um a partir de 15 seria melhor, mas dai já deve aumentar o custo consideravelmente.

Oi,

Também nada vai lhe impedir de inserir um monitor externo de 17… Apenas se o notebook não tiver a entrada rs

Tchauzin!

A

Custo x Benificio = Acer. Otimo para programadores.

maior_abandonado

a configuração é boa, eu só sou meio desconfiado do suporte que essa empresa da e também do hardware que ela usa… afinal de contas por esse preço é no mínimo de se desconfiar… existe certo boato de que certas empresas, na qual essa é incluida, importam hardware da China, Taiwan, uns países conhecidos por pirataria, para poderem oferecer preços beeeem competitivos, não posso afirmar que é, mas eu honestamente acho suspeito.

tinorberto

eu tenho um hp com essas configurações, eu uso o meu monitor lc para estender a area de trabalho quando vou desenvolver, ai fica melhor ainda, flw…

LPJava

eu tenho esse cce, comprei recentemente no submarino por 1399,00 e entre custo x beneficio realmente excelente, se for so para desenvolver ele dar conta, para jogos nem pensar. eu estou satisfeito com o produto.

E

Grande coisa. Se você comprar um notebook da HP nos Estados Unidos, verá que ele é feito em Taiwan pela Quanta, ou um iPad da Apple, pela FoxConn ( http://www.foxconn.com/ ) na China.
Por isso, não é porque ele é feito na China ou na Malásia ou na Tailândia (ou mesmo, como muitos chips da Intel, na Costa Rica) que é pior; é o projeto e controle de qualidade (além, é claro, da fábrica) que indica se é pior ou melhor.

Ironlynx

Sem contar que boa parte das baterias e fontes de notes também são made in china(até os da Dell são).

Honestamente, só compraria um note agora se for absolutamente necessário, pq está para ser lançado os Intel SandyBridge e os AMD Bobcat, o que trará uma queda enorme nesses i3 e i5 em estoque. :wink:

maior_abandonado

Grande coisa. Se você comprar um notebook da HP nos Estados Unidos, verá que ele é feito em Taiwan pela Quanta, ou um iPad da Apple, pela FoxConn ( http://www.foxconn.com/ ) na China.
Por isso, não é porque ele é feito na China ou na Malásia ou na Tailândia (ou mesmo, como muitos chips da Intel, na Costa Rica) que é pior; é o projeto e controle de qualidade (além, é claro, da fábrica) que indica se é pior ou melhor.

o lugar de onde foi feito não é algo tão relevante assimno que se refere a qualidade, até concordo em partes mas e quanto ao preço? Ainda acho suspeito (ta barato demais)…

marcelovictor

Pronto com a ajuda de vocês decidi adquiri esse notebook, e também comprei pelo submarino por 1349,00. Como disse usarei somente para desenvolvimento. Espero que o custo/beneficio valha a pena! Obrigado a todos que responderam ao post.

catia.alessandra

Tenho um Notebook CCE a praticamente dois anos e nunca apresentou problema de Hardware.
Apenas a configuração dele não é mto boa agora, pra desenvolver…
Mas na época tava bom
Ele tem 1Gb de memória e 80 de HD, processador DualCore 1.73Ghz :smiley:
e o valor dele a prazo foi de 1499 axo, na epoca

W

Cara tenho um CCE com a Mesma Configuração muda somente o sistema Operacional que era Windows 7 Home Basic dai Passei para ultimate… Cara o Pc e ótimo roda Contra Stryke, Ned Carbom e muitos outros… Porém meu notebook veio com um problema de fabrica na placa mãe pois ele não reiniciava … Mandei para a Garantia e o problema foi contatado que era a placa mãe que estava com defeito… Agora ele está no conserto mais enfim até agora não tenho o que reclamar pois ele funciona direitim… quando eu o levei para a garantia ele estava funcionando direitinho rodando tudo sem problemas apenás não estava reiniciando… A Bios do Notebook não estava configurando dava erro… Trocaram a Plaa mãe colocou uma da mesma ta blz agora…

V

tenho um note com as mesmas configurações
para desenvolvimento
rodo o win7 funcina bem!

Criado 26 de setembro de 2010
Ultima resposta 3 de fev. de 2011
Respostas 21
Participantes 17