Notebook para desenvolvimento

88 respostas
pauloperes

Olá a todos,

Bom estou querendo comprar um notebook para programar em Java, onde usarei o Eclipse e o Netbeans, ser que está seria uma boa solução:

NB ACER AS5102WLMI TURION 64 X2 1.6/2048/120/DVDRW

Modelo : ACER AS5102WLMI
* Processador AMD Turion 64 X2 1.6 GHz.
* Memoria 2048 MB DDR2
* Disco Rígido (HD) 120 GB
* DVD - Super Multi
* Exposição 15.4`` WXGA Cristal Brite
* Processador Gráfico ATI Radeon XPRESS 1100
* Saída p/ Monitor
* Wireless 802 .11 b/g
* 3 Port USB
* RJ 11 Modem
* RJ 45 Rede
* Leitor de Memoria SD / XD
* Entrada p/ Pc Card (PCMCIA)
* Entrada p/ Microfone e outros Dispositivos
* Microfone Embutido
* Saída de Som
* Altofalantes
* Mouse Touch Pad
* Teclado Inglés
* Batería Ion do Lítio
* Peso 2,56 Kgs.

Att,

Paulo

88 Respostas

fmeyer

eu se fosse voce comprava com o processador core 2 duo :wink:

btw, cascavel … eu nasci ai hehehehe

Rafael_Nunes

Eu tenho um desses, um Acer 5100.
O Turion 64 é eqüivalente ao Duo Core(segundo o maluko que me vendeu, também tem duplo núcleo de processamento)
A configuração é a mesma da tua, só que 1Gb ao invés de dois. Até o momento está rodando tranqüilo, performance e estabilidade bem bouas.

btw, Cascavel…eu já morei aí…hehe

Por curiosidade, quanto vai sair(em R$) esta configuração?

pauloperes

Kra,

To vendo no paraguai ta 1180 dolares.

Att,

Paulo

cv1

Tres palavras: Mac, Book e Pro :wink:

Kenobi

CV acho que nem vou comentar, pq senão a galera me taxa de xiita.

Mas o MacBook resolve bem o problema tb, tem um amigo do guj que comprou recentemente e pode dar detalhes :stuck_out_tongue:

Apple Rulez !!

richardpeder

pauloperes:
NB ACER AS5102WLMI TURION 64 X2 1.6/2048/120/DVDRW

Modelo : ACER AS5102WLMI

• Processador AMD Turion 64 X2 1.6 GHz.
  • Memoria 2048 MB DDR2
  • Disco Rígido (HD) 120 GB
  • DVD - Super Multi
  • Exposição 15.4`` WXGA Cristal Brite
  • Processador Gráfico ATI Radeon XPRESS 1100
  • Saída p/ Monitor
  • Wireless 802 .11 b/g
  • 3 Port USB
  • RJ 11 Modem
  • RJ 45 Rede
  • Leitor de Memoria SD / XD
  • Entrada p/ Pc Card (PCMCIA)
  • Entrada p/ Microfone e outros Dispositivos
  • Microfone Embutido
  • Saída de Som
  • Altofalantes
  • Mouse Touch Pad
  • Teclado Inglés
  • Batería Ion do Lítio
  • Peso 2,56 Kgs.

Não acredito que vc duvide que uma configuração destas rode Eclipse e Netbeans…fala sério! 8)

ate mais…

fmeyer

Kenobi:
Mas o MacBook resolve bem o problema tb, tem um amigo do guj que comprou recentemente e pode dar detalhes :stuck_out_tongue:
Apple Rulez !!

comprei um Macbookpro 2.16 1G ram (outro pente encomendado), to gostando pra caramba, o HD sata e o Processador core 2 duo fazem uma baita diferenca quando comprado com meu antigo p4 3.33, sem contar que 'e unix oque facilita pra caramba o desenvolvimento sem ter que usar cygwin e coisas do genero.

pauloperes

Valeu Galera,

Seguinte fiz mais uma pesquisa e o kra me ofereceum um bem parecido, porem o processador é um core duo, é melhor do que o turion?

Valeu

richardpeder

Eu prefiro o Core Duo…

ate mais…

afdestro

tem core duo e core 2 duo… ou não?
onde posso achar um note com core 2 duo… na net. compreço bacana?

David

cv:
Tres palavras: Mac, Book e Pro ;)
Eu comprei um Macbook pro pra mim. Tô gostando muito! :smiley:

F

Olá,

Fora o MacBook que vai ser meu proximo passo.

Eu tenho um Acer semelhante a este ai. A diferenca é que é um Core Duo (T2300 1.66) e a ATI é uma X1400. O Note é muito bom nao tenho do que reclamar. A performance nem se fala, melhor ainda quando ta rodando no linux.

]['s

M

pauloperes:
Kra, To vendo no paraguai ta 1180 dolares.

Att, Paulo

Cara comprei meu Acer com NF muito barato pelo site: http://www.cristalshop.com.br/cs/

Não achei mais barato !!! foi um achado !!!

dudaskank

richardpeder:
Não acredito que vc duvide que uma configuração destas rode Eclipse e Netbeans…fala sério! 8)

ate mais…

Acho que roda tranquilo uns 10 de cada ao mesmo tempo se você quiser saber rsrsrs.

pauloperes

Bom,

O preco que eu tava vendo é no paraguai, vi aqui em cascavel, com nota, e 1 ano de garantia, a unica diferença é que é com 1GB de RAM, o que ta fazendo por 3650,00.

fmeyer

pauloperes:
Bom,

O preco que eu tava vendo é no paraguai, vi aqui em cascavel, com nota, e 1 ano de garantia, a unica diferença é que é com 1GB de RAM, o que ta fazendo por 3650,00.

S’o uma dica … paraguay voce nao passa nem com memoria no bolso mais sem declarar :wink:

Ironlynx

Com MUITAS sobras…(Ah eu com 2GB de RAM… :frowning: )
E entre o turion e o Core Duo, sou mais o turion(mas depende sempre do modelo!)
Com o Core 2 Duo não há comparação, ele “está” imbatível por enquanto.
(Será que a IBM se arriscará a levar o novo Cell-gravado em 65nm e rodando a 6GHz- aos Desktops?)

Luiz_Aguiar

To só esprando sair o novo com o OS X 10.5 :smiley:

já coloquei um rim a venda no mercado livre… hehehe

LPJava

ae pessoal eu to na maior inercia de comprar um not… para usar java… ele vai ser apenas para isso… estudos em java… e desenvolvimento quero pegar um toshiba o q acha? porem a configuração que me mata… esse site ta com desconto legal para a vista www.stopplay.com.br é confiavel ja comprei algumas coisas ai eheh!! Queria esse help ai na configuração de processador memoria e talz… so nao pode ser not de 7 mil, 10 mil ate 3 mil dar hehe!

rodrigoallemand

Alguma dica de lugar pra comprar um MacBookPro a preço rasoavel?!?!?
Nada de ML…

Luiz_Aguiar

rodrigoallemand:
Nada de ML…

Tbm gostaria de saber.

boaglio

fmeyer:
eu se fosse voce comprava com o processador core 2 duo :wink:

Eu não… depois que comprei AMD64… Intel no more! :slight_smile:

L

Luiz Aguiar:
rodrigoallemand:
Nada de ML…

Tbm gostaria de saber.

www.bhptotovideo.com

ou pedir pra alguem trazer dos EUA, é a melhor opção!

David

rodrigoallemand:
Nada de ML…

Comprei nos EUA (pedi pra trazerem), 1899 dólares. Convertendo para real mais impostos dá cerca de 8 mil. Nas Lojas Americanas tem uma versão antiga, com Core Duo (atualmente é Core 2 Duo) por mais de 9 mil.

LPJava

diferença boba ne? problema eh achar alguem q traga um de la… nao conheço ng heeh!

LPJava

e esse notebook da asus:

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/012007/10012007-25.shl

fmeyer

rodrigoallemand:
Nada de ML…

Vai em Ny compra, paga o imposto que ainda sai mais barato do que comprar na Fnac. e de quebra vc ainda pode falar que foi pros “states”

D

vai pra NY e volta com ele como bagagem de mão!

otaviofcs

Note é o seguinte: quanto tempo dura a bateria? Prefiro também o core duo porque é mais rápido, mas sem stress esse note é bom.

D

dura umas 2h, 1:40h em média…eh mto dficil passar disso!

fmeyer

Macbook pro 15":
3:20 no modo “Better Performance”
4:00 no modo "Better Batery life

Fabio_Kung

Eu tb tô esperando chegar o meu MacBook!

Tô pensando em vender o meu atual, não sei se você quer comprar um 0km, mas se tiver interesse me manda uma MP. O único “problema” é que o teclado é de_DE (alemão), mas pode usar layout us internacional numa boa.

Asus A6Va - Pentium M 750, 1Gb RAM. Uma ótima máquina…

F

Despois de algumas dicas aqui no guj eu comprei um Macbook.

Recomendo… e até agora não vi nenhuma necessidade de rodar windows nele :slight_smile:

Luiz_Aguiar

fgm:
Despois de algumas dicas aqui no guj eu comprei um Macbook.

Recomendo… e até agora não vi nenhuma necessidade de rodar windows nele :slight_smile:

Qto$? onde? :roll:

F

Luiz Aguiar:

Qto$? onde? :roll:

Estava en NY e comprei la, paguei US$ 1299,00 no Macbook Branco. :slight_smile:

Luiz_Aguiar

Eu não queria mesmo :frowning:

Daniel_Quirino_Olive

Sony Vaio 14" (Centrino Core Duo):

• “Always On”: 2h40
  • “Max battery”: ~3h15
otaviofcs

tempo de Bateria é número de células da mesma. O padrão são 6 células, o que dá umas 2h, 2h30. Com 8 células já dá umas 3h30 a 4h.

tem que ver também que quanto maior o uso de periféricos, notadamente DVD e Wireless aumentam bastante o consumo. Pra quem já teve que usar modem, era só ligar e ver a bateria dando bye bye:).

Outra coisa é o tamanho da tela e a luminosidade que você coloca na mesma, além de um sistema operacional que gerencie recursos com mais eficiência.

F

Acer 5670 - Quase o mesmo que o cara quer comprar so que com core duo.

• “Always On”: 2h30

• “Max battery”: ~3h

Nao passa disso.

]['s

D

eu coloquei aquilo baseado em notes da hp e dell ( da dell foi aquele modelo fraquinho 21 alguma coisa… )

4h eh bastante tempo pra uma bateria :slight_smile:

cv1

Daniel Quirino Oliveira:

iBook G4, quando eu comprei: 3 ~ 4:30h
iBook G4, 2 anos de abuso depois: 0:30 ~ 2h

otaviofcs

Isso é que mata… Meu toshiba tem isso mais ou menos mas a duração da bateria se mantém entre 1h30 e 2h. Mas depois que eu coloquei o Ubuntu. Enquanto era JanelasXP a performance e o gasto de bateria tavam indo pro pau…

Sempre tive a impressão que o Janelas tem uma degradação gradativa de performance sem explicação. Acho até que deve ser por conta do swap dinâmico que mata a alocação de disco e com o tempo o acesso vai deteriorando, o que não acontece com o Linux, que separa a partição de swap e tem armazenamento journalized.

Outra coisa. Antes eu tinha note compaq, e a degradação do equipamento é nítida. Gosto bastante do HP e da Toshiba

fmeyer

cv:
Daniel Quirino Oliveira:

iBook G4, quando eu comprei: 3 ~ 4:30h
iBook G4, 2 anos de abuso depois: 0:30 ~ 2h

Nao rola compar outra bateria?

LPJava

ae pesssoal ja estamos tanto falando de not, qual é a melhor marca para vcs?

• HP
  • Toshiba
  • Sony
  • Lg
  • Dell

coloquei mais que comerciais… quem acha outra marca melhor poe ai…

David

Apple, oras! :stuck_out_tongue:

Luiz_Aguiar

Eu fico com Sony e toshiba, nessa ordem.

fmeyer

apple
sony …

toshiba nunca mais na minha vida …

cv1

Rola, mas se eh pra economizar pra comprar hardware, eu vou comprar um MacBook Pro, logo.

LPJava

fmeyer:
apple
sony …

qual foi seu problema com o toshiba? eu pretendo pegar um… faça sua critica sobre a marca!! e qual foi o modelo…

otaviofcs

já ouvi falar de um modelo da toshiba que tinha problemas de resitencia (a casca mesmo). Mas eu adoro toshiba. É só ler a review do que vc quer comprar que tá tudo certo, independente de marca. Eu só evitaria notes (como alguns accer) que tem chipset sis.

fmeyer

camilolopes:
fmeyer:
apple
sony …

qual foi seu problema com o toshiba? eu pretendo pegar um… faça sua critica sobre a marca!! e qual foi o modelo…

superaquecimento, a vidautil da bateria 'e uma bosta, lcd nao tem um brilho decente … entre outros

Ironlynx

Bom, pense que no superaquecimento como uma alternativa a uma vasectomia! :smiley:
Vida útil de bateria não tem jeito!!!Isso é basicamente para todos os modelos e marcas e vc TEM a obrigação de saber o mínimo de eletricidade(como as Tensões de saída e Amperagem) para poder dimensionar o tempo de vida(além do seu material-base é claro).
E quanto aos LCD´s, o maior problema é os dead pixels e a perda(queima) do backlight, o que geralmente ocorre em 5 anos de uso.Com os novos monitores OLED, pelo menos os problemas com becklight não ocorrem e ainda consomem menos.Os monitores Acer também tiveram muitos problemas com perda de qualidade do LCD!

fmeyer

Alguem esqueceu de avisar o meu ex computador entao, por que com 8 messes de uso a tela tava preta ja … O jeveaux (portal java) tinha um note igual ao meu, pergunta se ele quer toshiba na vida denovo :slight_smile:

fcmartins

O pessoal que comprou MacBooks poderiam recomendar lojas/vendedores? Realmente, os preços da Fnac e Apple Brasil estão fora da realidade.

peczenyj

Tem algum notebook com tela em OLEDs?

Ironlynx

Eu li em algum lugar que a Acer ia lançar um, mas não lembro onde… :lol:
Só espero que já saiam OLEDs de 3ª Geração, pq lançar os de 1ª não dá, pois eles tinham apenas 2 a 5mil horas de vida útil.
A sony já tem monitores e tvs OLED de até 27", mas é igual mosca branca, existe, mas ninguém vê…
Os OLEDs consomem menos e são mais baratos de produzir que o LCD, mas tinham problemas de durabilidade.(Parece que foram sanados…)

LuizLG

www.cristalshop.com.br tem uns notebooks com preços legais, quem já comprou lá pode dar mais detalhes ?
É Loja boa? De confiança? Ou será que são aqueles que voltam de fabrica?

David

fcmartins:
O pessoal que comprou MacBooks poderiam recomendar lojas/vendedores? Realmente, os preços da Fnac e Apple Brasil estão fora da realidade.
São os preços normais, se você comprar aqui no Brasil. Eu comprei o meu aqui: http://www.compusa.com/products/product_info.asp?pfp=cat3&product_code=343138&Pn=MacBook_Pro_Notebook

Mas pedi para um amigo trazer de lá.

Pedrosa

O linha Vaio da Sony Dual Core está espetacular, de longe o Note mais parrudo que já brinquei.

Adolfo_Rodrigues

Qual a vantagem do MacBook Pro em relação ao MacBook, CV? Só placa de vídeo e tela maior? Alguém pode dar uma opinião a respeito? Vou comprar um (fora do Brasil) e queria saber se vale a pena, pelo custo consideravelmente maior, comprar um MacBook Pro ao invés de um MacBook… tô meio perdido pra decidir :cry:

titanius

Acredito que Mac é complicado… com o valor dele, você compra um HP muito melhor, com Memória Maior, com HD Maior, com Leitor de Digital e tudo…

Não se acha muita aplicação pra Mac, e comprar um Mac pra instalar um Windows, é pedir pra morrer… hehe

[]s

L

titanius:
Acredito que Mac é complicado… com o valor dele, você compra um HP muito melhor, com Memória Maior, com HD Maior, com Leitor de Digital e tudo…

Não se acha muita aplicação pra Mac, e comprar um Mac pra instalar um Windows, é pedir pra morrer… hehe

[]s

Comprar Mac no Brasil é complicado. Nos EUA isso que você falou não é muita verdade. Lembrando sempre que a arquitetura do MAC é melhor que as do PC. Aquilo de RISC e CISC.

Quando a aplicações, com exceções dos jogos, você consegue encontrar aplicações tão bom quanto para MAC ou até melhor.

Se informe mais sobre Mac que você vai mudar de opinião! :lol:

fabiojwalter

Mac!

http://www.compubras.com/home/index.php

O revendedor Mac autorizado em Ciudad Del Este.
Para regularizar quem quiser pagará 50% do que exceder a $300. Dai voce fica com a guia de importação e um Mac(Note) Book legalizado no Brasil.
Não só esta loja existem varias outras que vendem notebooks no PY e com garantia. master10, novaadvance, sulamericana, navenet.

Dêem uma olhada nos sites delas, já comprei e não me arrependo. Inclusive comprando pc’s lá já tive problemas de placa mãe, memória e troquei sem problemas. E voce pode (E deve) sempre pedir para que testem o equipamento antes de trazer.

titanius

lavh:
Comprar Mac no Brasil é complicado. Nos EUA isso que você falou não é muita verdade. Lembrando sempre que a arquitetura do MAC é melhor que as do PC. Aquilo de RISC e CISC.

Quando a aplicações, com exceções dos jogos, você consegue encontrar aplicações tão bom quanto para MAC ou até melhor.

Concordo com você, aqui no Brasil é complicado mesmo, principalmente pelo valor… pra você ver: Promoção no Submarino R$ 3.799,00

Processador: Intel Core 2 Duo 2.4GHz
Cache L2: 3MB compartido
Ficha Técnica:
Memória: 2GB (dois 1GB) de 667MHz DDR2 SDRAM (PC2-5300); suporta até 4GB
HD: Serial ATA de 160GB; 5400 rpm
Tela: Tela widescreen TFT brilhante de 13,3 polegadas (diagonal), 1280 x 800 de resolução
Som: Alto-falantes estéreo integrados, microfone onidirecional, entrada de linha de áudio/entrada óptica de áudio digital combinadas, saída de linha de áudio/saída óptica de áudio digital combinadas
Drives: Unidade SuperDrive 8x (DVD±R DL/DVD±RW/CD-RW)
Rede: Placa Ethernet 10/100/1000BASE-T (Gigabit) integrada
Vídeo: Câmera iSight integrada, porta de saída mini-DVI com suporte para DVI, VGA, S-vídeo, e vídeo composto (requer adaptadores, vendidos separadamente)
Wireless: AirPort Extreme integrado Conexão de rede sem fio Wi-Fi (baseada na especificação preliminar IEEE 802,11n)2; compatível com IEEE 802,11a/b/g
Tipo Bateria: Bateria de polímero de lítio de 60-watt/hora
Voltagem: bivolt
Bus de sistema: 800MHz
Gráficos: Processador gráfico Intel GMA X3100 com 144MB de DDR2 SDRAM compartido com memória principal*

Pow, pelo preço um leitor de digital e mais leitor de cartões seria bem vindo né!?

Ou seja, tá muito caro, se você me entende.

Para mim, o principal software que não existe pra Mac, é o Delphi, pois meus softwares ainda são feitos nele, 98%… custa muito migrar… agora uma coisa lhe digo, conseguindo rodar Delphi no Mac e compilando pra Windows, mudo correndo pra ele… mas como isso é muito complicado ainda… fica mais distante meu sonho de ter um Mac.

[]s

cv1

Um leitor de cartoes custa $20, e a sua vida nao depende tanto dele que vc vai querer um embutido no notebook.

VMWare, Parallels ou BootCamp, ueh.

B

Você esteve numa caverna nos últimos 2 anos? MacBooks hoje = Intel Core 2 Duo.

cv1

Caralho, eu fico pasmo.

Muito, mas muito pasmo.

titanius

Pow, mas qual a graça de comprar um Mac, e ter que instalar um Windows nele? Aí perde todo o poder do Mac, não concorda?

[]s

cv1

Nao sei de onde vc tirou isso. Eu preciso fazer umas coisas em .NET de vez em quando, e rodo o Visual Studio junto com o TextMate, e nao perco “poder” nenhum. Muito pelo contrario.

W

Você esteve numa caverna nos últimos 2 anos? MacBooks hoje = Intel Core 2 Duo.

uaheuhaeuhaeuh essa foi boa!

rafagil

titanius:
lavh:

Concordo com você, aqui no Brasil é complicado mesmo, principalmente pelo valor… pra você ver: Promoção no Submarino R$ 3.799,00

Processador: Intel Core 2 Duo 2.4GHz
Cache L2: 3MB compartido
Ficha Técnica:
Memória: 2GB (dois 1GB) de 667MHz DDR2 SDRAM (PC2-5300); suporta até 4GB
HD: Serial ATA de 160GB; 5400 rpm
Tela: Tela widescreen TFT brilhante de 13,3 polegadas (diagonal), 1280 x 800 de resolução
Som: Alto-falantes estéreo integrados, microfone onidirecional, entrada de linha de áudio/entrada óptica de áudio digital combinadas, saída de linha de áudio/saída óptica de áudio digital combinadas
Drives: Unidade SuperDrive 8x (DVD±R DL/DVD±RW/CD-RW)
Rede: Placa Ethernet 10/100/1000BASE-T (Gigabit) integrada
Vídeo: Câmera iSight integrada, porta de saída mini-DVI com suporte para DVI, VGA, S-vídeo, e vídeo composto (requer adaptadores, vendidos separadamente)
Wireless: AirPort Extreme integrado Conexão de rede sem fio Wi-Fi (baseada na especificação preliminar IEEE 802,11n)2; compatível com IEEE 802,11a/b/g
Tipo Bateria: Bateria de polímero de lítio de 60-watt/hora
Voltagem: bivolt
Bus de sistema: 800MHz
Gráficos: Processador gráfico Intel GMA X3100 com 144MB de DDR2 SDRAM compartido com memória principal*

Pow, pelo preço um leitor de digital e mais leitor de cartões seria bem vindo né!?

Ou seja, tá muito caro, se você me entende.

Para mim, o principal software que não existe pra Mac, é o Delphi, pois meus softwares ainda são feitos nele, 98%… custa muito migrar… agora uma coisa lhe digo, conseguindo rodar Delphi no Mac e compilando pra Windows, mudo correndo pra ele… mas como isso é muito complicado ainda… fica mais distante meu sonho de ter um Mac.

[]s

comprei esse note há 2 semanas na americanas por R$ 2999 :smiley:

Mac é realmente sem comparação. Compre um e verá a diferença!
Ainda não tive tempo de instalar o Eclipse, mas o netbeans está rodadno absurdamente rápido. Bootei com um Live CD do Ubuntu tbm e fiquei de boca aberta com a performance.
Sem contar o acabamento dele, que é de primeira, e a bateria que chega a durar 5 horas.
E o Preço dele não está mais tão caro em relação aos ouros notes como antigamente.
Resumindo: MacBook é show! Recomendo.

titanius

rafagil:
comprei esse note há 2 semanas na americanas por R$ 2999 :smiley:

Mac é realmente sem comparação. Compre um e verá a diferença!
Ainda não tive tempo de instalar o Eclipse, mas o netbeans está rodadno absurdamente rápido. Bootei com um Live CD do Ubuntu tbm e fiquei de boca aberta com a performance.
Sem contar o acabamento dele, que é de primeira, e a bateria que chega a durar 5 horas.
E o Preço dele não está mais tão caro em relação aos ouros notes como antigamente.
Resumindo: MacBook é show! Recomendo.

Po!! 5 horas??? caraca, é disso que eu preciso… os meus não duram nem 2 horas… :cry:

M

E o que vale mais a pena? um core 2 duo ou um centrino duo ?? A diferença no processamento e no consumo de energia é muito grande?

xGambit

Já tem algum tempo que a IBM terceirizou sua área de hardware para a LeNovo não é? O que vcs acham dos notes dessa marca?

Vinicius_Sartori

eu tenho observado algo, por que todo mundo recomenda apenas intel?

trabalhei muito tempo como técnico, e aquele mito de que AMD tosta, ou esquenta demais acabou desde que eles lançaram a versão movel do Athlon 64 e o Turion 64, são otimos processadores, considero melhor que os “core 2 duo” da intel…

Turion 64 x2 possui 2 nucleos(pode ter de 1mb a 2mb de cache compartilhado)
Turion 64 possui 1 nucleo (pode ter de 512kb a 2mb de cache)

prefiro bem mais, usando linux fica pitélzinho :smiley:

G

certeza amigo essa configuração atende suas exigências

vlws

titanius

Vinicius_Sartori:

trabalhei muito tempo como técnico, e aquele mito de que AMD tosta, ou esquenta demais acabou desde que eles lançaram a versão movel do Athlon 64 e o Turion 64, são otimos processadores, considero melhor que os “core 2 duo” da intel…

prefiro bem mais, usando linux fica pitélzinho :D

Amigo, não uso AMD por 2 motivos: 1- esquenta demais (nao testei os que voce disse) 2- o consumo de energia é maior… os chips intel a bateria duram mais tempo. Mas em qualidade, acredito que a AMD superou a Intel.

[]s

pissurno

quando ganhei um cce fiquei meio desconfiado se realmente era bom mas apos pesquisar em foruns etc… vi que eles so montam e as peças são de primeira como por exemplo processador core 2 duo, placa mae intel, hd 120 e memoria 1 gb (pode pedir mais um caso queira). E atualmente essa configuração sai por R$ 2.000,00.
Sinceramente não acho caro.

thiagotn

Também estou muito satisfeito com o meu CCE. Preencheu meus pré-requisitos $$$ e a configuração é muito boa.

el_loko

To quase comprando um note da Dell…

entrei no site www.dell.com.br e montei uma configuração
parecida com os padrões da Americanas e Submarino e saiu um
preço muito bom…

Entrem lá e deem uma olhada, vale a pena

maquiavelbona

Vinicius_Sartori:

prefiro bem mais, usando linux fica pitélzinho :D

Com o Turion dá para fritar ovo. Esquenta sim e mais que o C2D Centrino. Tenho um HP com o Turion64 X2 1.6Ghz e quando fica com processador completo faz uns 80 graus fácil. O esquema para viver nele bem é saber partilhar todos os dados ( Não queira abrir Lightroom, Eclipse, processar uma imagem com o OpenCV e ainda ver um video em metade da tela no Windows). Uma coisa que é boa no Turion é que ele baixa muito o clock quando não usado, assim esquentando menos e consumindo bem menos bateria.
Em relação a desempenho, o C2D ganha pela questão do cache L2 compartilhado enquanto o Turion o cache é independente, por que pela gama de instruções fica quase na mesma. Custo/benefício eu acho que está melhor para os AMD mas tem gente que acha que pagar um pouco mais vale a pena.

Até!

Vinicius_Sartori

ah man sei lá, por melhores que sejam os C2D, eu acho que ainda não se compara ao turion, principalmente na economia, eu acho que assim o usuário de notebook tem que ter consciência de que não da pra ele fazer tudo que fazia num desktop independente do processador… que nem um amigo meu que tinha um note com um C2D 1.9 GHZ, 2gb de ram, HD 160GB e perguntava pq esquentava demais… jogando Call of Duty 3, ouvindo musica no windows média, com msn aberto,…

agora para desenvolvimento… eu uso na minha maquina… Amarok com musica tocando, Eclipse, PgAdmin III, AMSN 0.97 num âmbiente Gnome…com rede sem fio funcionando e um pen drive ligado além do mouse USB…a minha config é

Acer Aspire 4520
Turion 64 2.2GHZ 512kb L2
2GB de Ram
HD 80GB
Wiriless Atheros

14.1 Polegadas (Prefiro portabilidade)

Meu chefe tem um Turion x2 com dois núcleos de 1.6Ghz e é um HP e não esquenta tanto como dizem não, de acordo com ele dificilmente esquenta…

mais claro isso depende de quem usa, se você quer um notebook pra substituir o PC então compra um com 17’’.

e independente de MAC ou do fabricante que seja, baixa ou alta performance depende de como é usado, para que é usado, se você tiver grana pra um MAC compra um Sony Vaio vale mais apena :stuck_out_tongue:

W

Ganhei aqui no trabalho um IBM lenovo T61p com 4GB de memoria. Ta rodando as coisas mais pesadas que existem Windows Vista, Visual Studio 2008, IIS e ta rodando super bem, super rapido.
Imagino que esse notebook pra um desenvolvedor Java eh uma maravilha.

//Daniel

thiago.correa

el_loko:

preço muito bom…

Não compra pelo site, compra com consultor, o meu é um inspiron 1525 com 4 Gb core 2 duo de 2 Ghz e tela de 15,4 widescreen(entre outras frescuras que não interessam para desenvolvimento), roda o Jdeveloper que é um doce e paguei 3000,00, não é uma pechincha mas a mesma configuração no site sai por 5500,00. O bom é a garantia e o serviço que eles prestam, o meu veio com um problema nas teclas multimídia, liguei e no dia seguinte substiuiram a placa com defeito, sem choro e nem ter que ficar se explicando. Eu recomendo.

P

thiago.correa:
el_loko:

preço muito bom…

Não compra pelo site, compra com consultor, o meu é um inspiron 1525 com 4 Gb core 2 duo de 2 Ghz e tela de 15,4 widescreen(entre outras frescuras que não interessam para desenvolvimento), roda o Jdeveloper que é um doce e paguei 3000,00, não é uma pechincha mas a mesma configuração no site sai por 5500,00. O bom é a garantia e o serviço que eles prestam, o meu veio com um problema nas teclas multimídia, liguei e no dia seguinte substiuiram a placa com defeito, sem choro e nem ter que ficar se explicando. Eu recomendo.

Não compre mesmo pelo site, eles enfiam a faca no transporte.

A dell é campeã MESMO em assistência técnica. Trabalhava em um lugar onde todos os pcs eram Dell, eles não se importavam se agente abria o pc e mudasse qualquer coisa sozinho, nao tinha lacres nem nada. Podia mexer do jeito que quisesse.

Sem contar que demoravam no maximo 24h pra mandar algum técnico pra trocar alguma peça. Normalmente demoravam 3h.

Vinicius_Sartori

Dell é outro nivel realmente, eu não comprei dell quando peguei meu note por que o frete até o cu do judas que eu moro é uma facada violenta :lol:

el_loko

thiago.correa:
el_loko:

preço muito bom…

Ainda não encontrei um lugar para vender notes da Dell assim…

se puder indicar com quem você comprou o seu ou onde encontrar ficarei grato.

andrerios

é pelo telefone… liga la na dell q sempre vc consegu um BAITA desconto :wink:

ps.: alguem ja viu a propaganda da Apple numa revista dos EUA (antiga essa propaganda) em q eles colocam um gabinete Dell com tdo “miojo” de cabos q ele forma qdo vc termina de instalar e no lugar da palavra Dell na plaquinha q fica no gabinete tava escrito HELL :twisted: :twisted: ehehehe

abraco!

Criado 5 de janeiro de 2007
Ultima resposta 20 de jun. de 2008
Respostas 88
Participantes 43