Galera alguém teria uma recomedação de um bom notebook(custo/beneficio) para programar?
Eu consegui meu primeiro emprego em SP e vou todos os dias de onibus até lá e queria aproveitar esse tempo para estudar, o problema é que meu note atual é um acer que pesa quase 3kg, levar isso na mochila é pesado demais, sem falar no tamanho que é de mais de 15" e ilumina o onibus inteiro.
Queria algum com ao menos 4 gb de ram, que nao seja muito pesado e a bateria dure umas 3 horas no minimo, sem gastar muito
Minha maior recomendação é: não faça isso.
- é inseguro: você pode acabar vítima de roubo por usar um notebook em um ônibus (não dentro dele talvez, mas assim que descer);
- é incômodo: mesmo um notebook pequeno ocupará um bom espaço e ser difícil de ler em um ônibus lotado e/ou em movimento. Você terá dificuldade para se concentrar e forçará demais sua visão, o que pode causar cansaço na vista (sendo o sinal mais claro o lacrimejar constante). Isso sem considerar que você terá que digitar (se for mesmo querer programar num ônibus);
- pode dar problemas: o balanço do ônibus somado ao aperto e posições em que você pode acabar tendo que colocar o notebook pode danificá-lo se for feito constantemente (especialmente a tela). Muitos modelos podem não aguentar o tranco e quebrar.
Se for realmente fazer, pegue um modelo bem barato, ou mesmo um tablet (se optar por somente ler, por exemplo) ou netbook. A maioria tem boa autonomia, então bateria não deve ser problema, e você terá bem menos peso, pois qualquer notebook que não seja um ultrabook pesa mais de 1 KG, o que pode ser incômodo dependendo da distância percorrida.
Abraço.
[quote=TerraSkilll]Minha maior recomendação é: não faça isso.
- é inseguro: você pode acabar vítima de roubo por usar um notebook em um ônibus (não dentro dele talvez, mas assim que descer);
- é incômodo: mesmo um notebook pequeno ocupará um bom espaço e ser difícil de ler em um ônibus lotado e/ou em movimento. Você terá dificuldade para se concentrar e forçará demais sua visão, o que pode causar cansaço na vista (sendo o sinal mais claro o lacrimejar constante). Isso sem considerar que você terá que digitar (se for mesmo querer programar num ônibus);
- pode dar problemas: o balanço do ônibus somado ao aperto e posições em que você pode acabar tendo que colocar o notebook pode danificá-lo se for feito constantemente (especialmente a tela). Muitos modelos podem não aguentar o tranco e quebrar.
Se for realmente fazer, pegue um modelo bem barato, ou mesmo um tablet (se optar por somente ler, por exemplo) ou netbook. A maioria tem boa autonomia, então bateria não deve ser problema, e você terá bem menos peso, pois qualquer notebook que não seja um ultrabook pesa mais de 1 KG, o que pode ser incômodo dependendo da distância percorrida.
Abraço.[/quote]
Então na verdade eu vou de fretado, que são onibus bem confortáveis e desco direto no metro, ou seja ando mesmo muito pouco
Estou de olho em um thinkpad da lenovo que ta em promocao por 999 reais, é um i5 que dizem que foi feito para aguentar qualquer porrada, quanto a dificuldade de ler eu nao sei se vai dar certo mesmo, mas preciso estudar de alguma forma e trabalhando 8 horas por dia e viajando mais 4 fica dificil arrumar tempo
Eu já viajei muito de São Paulo pra Campinas e ia programando no meio tempo. Se for fretado vale a pena sim.
Quanto à configuração, o de sempre: no mínimo um i5 com 4gb de ram. Se for programar android, um i7 pode ser legal devido à emulação do processador arm. Independente da configuração, procure um notebook com hd de 7200rpm (estou com um de 5400 no trampo e ele é meio lento pra algumas coisas).
Acabei pegando um da lenovo mesmo, apesar de ter 2gb de ram vou colocar mais 2
O que compensou foi o peso, 1,5kg e bateria dura 6 horas
Processador:Intel® Core? i5-2520M (2.5GHz; 3MB Cache)
Sistema Operacional:Windows 7 Professional em Português 64
Gráficos:Intel® HD Graphics (integrado ao processador)
Memória:2GB (1x2GB) PC3-10600 DDR3
Tela:12.5" HD (1366x768) LED
Dispositivo Apontador:UltraNav? (Trackpoint + Touchpad)
Disco Rígido:320GB (5400rpm)
Unidade Ótica:Não incluso
Bateria:Li-Ion de 6 células
Conectividade:Gigabit ethernet e Wireless Intel Centrino Advanced N 6205
Bluetooth:Bluetooth 3.0
Wireless:Intel Centrino Advanced N
Segurança:Câmera HD (720p), Wireless Intel Centrino, Gigabit ethernet, Bluetooth, 3x USB 2.0, 1x DisplayPort e VGA, Leitor de cartões 4 em 1 e 305 x 206,5 x 19,0-34,6 mm e 1,5 kg
Garantia:1 Year Standard Depot Warranty
Preço: 999 reais
duplicou
Poxa, tivesse dito isso antes. Muda toda a minha resposta
O Lenovo acho que foi uma boa compra, e como você vai fazer upgrade de memória, não deve ser problema.
Abraço.
N que seja importante, mas mudando o SO pro Ubuntu minha bateria saltou pra quase 8 hrs de uso, comparado contra mais ou menos 5 do W7 Ultimate
Se você se preocupa com desempenho, fuja de hds 5400rpm
Concordo , comprei um dell inpirion 14r com um hd desse … pra loading pesado demora muito.
Carregar um mapa do BF3 dá até sono.
EDIT
Lembrando que os hd de 5400 rpm consomem menos que os de 7200.
²