Notebook recomendável para desenvolvimento mobile com React Native/Flutter/Nativo (Android e iOS)

Pessoal, venho aprendendo muito sobre desenvolvimento mobile ultimamente, porém meu notebook não dá mais conta do recado e por isso preciso comprar um notebook novo e gostaria muito da ajuda de vocês sobre os requisitos mínimos pra desenvolvimento mobile com React Native/Flutter/Nativo. Eu preciso especificamente de um notebook devido a mobilidade. Eu estou na dúvida em comprar um Notebook Gamer 2AM E550 - Intel Core i5 - 8GB - 256GB - SSD 15,6” Full HD IPS NVIDIA GTX 1050 3GB - Windows 10 por 4.749,05 com as seguintes especificações de processador:

i5-9400 (desktop)

Vocês acham que seria o suficiente para desenvolver sem maiores problemas? PS: Eu vou comprar mais um pente de 8GB pra ficar com 16GB de RAM. Agradeço a ajuda desde já!

@luizpepe este notebook que informou vai te suprir sim, além do que +8gb de ram vai deixa-lo melhor, pois eu uso um i7-7geração, 16gb ram, r7m440 (AMD) - 120GB (SSD) e ele roda servidor NodeJS, Emulador para Mobile e Servidor ReactJS, Docker simultaneamente, vai tranquilo. esse ai vai te suprir legal .)

@Vin4h, aproveitando, vc usa o SSD + HD? Ou ta só com o SSD mesmo? Eu to com os 2 aqui e quase nao uso pq qualquer coisinha já enche ele.

Como vc faz?

1 curtida

SSD deixo somente SGBD, Node, Vscode entre outros, ai tenho um HDD de 1tera que deixo os projetos finalizados && arquivos pessoais, porém sempre tem que ficar olhando a pasta %temp% pois de vez em quando ela tem bastante arquivos.

Obs: Lembrando de jogar o Download do Torrent e Navegador para o disco D

1 curtida

Certo, valeu brother!