Notebooks, quais os melhores para aguentar o tranco do dia a dia?
27 respostas
deniswsrosa
Bom pessoal,
Estou procurando um notebook para utilizar no trabalho, a princípio pensei em um mac book devido a todas as boas referências, porém por numca ter tido um, não sei dizer se ele é “parrudo” o suficiente para aguentar dias e mais dias de trabalho incessante. Pensei também em um HP Pavilion dv6563cl mais encontrei poucas referencias sobre ele. Quais modelos vcs utilizam para trabalho? e quais as opiniões que vcs possuem sobre os modelos que citei e os que utilizam?
Quando eu comecei a trabalhar aqui na empresa eles pediram pra eu escolher um laptop quase peguei um macbook pro mas no fim analisando melhor achei que seria mais facil trabalhar com pc uma vez que sou desenvolvedor C#.
Peguei um IBM Lenovo ThinkPad T61p a configuracao eh
Core 2 Duo T7700 2.4GHz
4GB RAM
150GB
Monitor TFT15.4
DVD-RW
video card eh um NVIDIA Quadro FX 570M
Aguenta o tranco legal, as vezes fico com 3 visual studio abertos com projetos diferentes, SQL Management Studio, Firefox, outlook, etc etc etc… roda que eh uma beleza.
Ah, so pra complementar…
tb peguei um dock, ai quando eu estou aqui na empresa eh conectar ele no monitor 24’ funciona como um desktop e partir pro abraco
//Daniel
qmx
cara, eu te recomendo o macbook. apesar de ter o imposto apple :twisted: , é uma maquina muito parruda.
Meu macbook ficou uns 70 dias sem reboot, aguentou tranquilo.
Eu não volto pra pc de jeito nenhum
Veronicaaa
Eu tenho um Dell Inspiron 1525 Core 2 duo, 4GB Ram e 250GB HD, vem com o Vista Home, mas eu tirei e coloquei o XP. É o terceiro notebook da Dell que eu tenho e não tenho do que reclamar, pra mim a assistência técnica deles é a melhor.
rafaelglauber
Oi,
Nunca usei um Mac ( e nem sou frustrado por isso ) por isso não posso dizer nada, mas hoje recomendo TOSHIBA ( recomando a marca, o modelo vc escolhe ), se você quer um para “aguentar o traco” no sentido de durabilidade, resistencia e qualidade não tenho do que reclamar.
allanmarques
Dell ou Macbook.
danieldestro
Meus 3 notebooks foram Compaq/HP. Esta última versão (linha dv6000) eu achei MUITO frágil, especialmente o teclado.
Gosto dos teclados da Dell e IBM (Lenovo) que são mais fortes e sem fru-frus.
Meu próximo note vou optar por qualidade ao invés de beleza.
allanmarques
Se a questão é robustez para o dia-a-dia eu iria de Dell Vostro.
mcbarsotti
acabei de pegar um, ainda vai chegar, mas fui pela robustez pois o vostro é feito com esse intuito mesmo, de ser usado para trabalho pesado.
deniswsrosa
Exatamente por isso que estou com um pe´atrás em comprar mac, vou ter q leva-lo para mil lugares, e trabalhar com ele dias e noites… por isso que to com o pé atrás, os notebooks mac sempre me pareceram frágeis…
Gabriel
tenho um inspiron 1525 da dell core 2 duo com 2gb de ram e na boa, nem tenho do que reclamar
Kenobi
Quanto à isso pode ficar tranquilo uso mac e levo pra cima e pra baixo todos os dias e nada Tenho um MacBook Pro Core Duo , agora pra mim virou uma carroça.
Rodo aplicativos da BEA-Oracle, às vezes preciso subir 4 domínios diferentes, ou cluster de produtos para testar algo a coisa vai pro ralo.
Estou pensando em fazer uma nova aquisição - Dell Precision M6400, com 16GB de RAM, placa de 1GB e por aí vai Só o cache interno - 12Mb contra 2mb do meu mac.
[edit]
Caraca o note q vc quer não é um note, é um servidor ambulante…
[/edit]
D
DaviPiala
Rodo aplicativos da BEA-Oracle, às vezes preciso subir 4 domínios diferentes, ou cluster de produtos para testar algo a coisa vai pro ralo.
4 Dominios??? Q q c anda aprontando?
Eu tenho um acer Dual Core 1.83Ghz, 3Gb RAM, 160Gb e já acho muito bom!
Kenobi
DaviPiala:
4 Dominios??? Q q c anda aprontando?
Eu tenho um acer Dual Core 1.83Ghz, 3Gb RAM, 160Gb e já acho muito bom!
2 WLI Cluster + 1 ALSB + Portal -versões diferentes , WLI 9.2, ALSB 3.0 ( server 10.2) portal server 10.0 , uma merda mas tenho que replicar as coisas aqui …
Os processos de paralelismo no WLI só funcionam da maneira correta, ou seja , paralelizando quando há cluster , então sou obrigado a ter 2 WLI entre outras questões, para simular o ambiente de produção e homologação. Gostaria de ter tudo isso na minha máquina rodando.
Ps: Hoje não consigo rodar, rodo somente WLI 1 instância + ALSB e fica uma carroça, lembrando do Oracle XE …
J
jair.bogo
Denis
Comprei um mac exatamente no modelo que vc esta vendo na FastShop. No início tive umas “dificuldades” com o teclado e o funcionamento do Mac Os, mas acostumei e estou bastante satisfeito.
Claro, não é um pro … e esta longe de 12 mb de cache
Uma dica, procura na fnac, eles dão 5% de desconto se vc fizer o cartão deles.
Sparcx86
Qualquer um exceto os nacionais.
É sério cara [size=24]NÃO COMPRE NOTEBOOK NACIONAL[/size]. Positivo e companhia é fria. :lol:
Sony Vaio, Dell, HP, Toshiba e outros são os melhores. Compre um dual core pois faz toda a diferença!
Eu comprei um Lenovo a um tempo atrás, não me arrependo não. Tem alguns ThinkPad com preço legal, dá uma conferida no site.
É um note rápido, e aguenta bem o tranco do dia a dia. É legal que no site você acha todos os drivers, softwares e afins. Como o meu veio com o Vista eu quis instalar o XP, foi tranquilo achar tudo que eu precisava.
Recomendo a marca.
[]`s
S
sephct
Esses tempos atraz teve uma promoção na dell que eu nunca vi igual.
Conseguir comprar meu note com eles, um c2d com 4gb de ram, 250 de hd 7200 rpm, placa de video off 8400m e 13" por 2300 com frete.
Vale a pena ficar de olho nas promoções da dell, as vezes eles surtam e aparece cada coisa…
deniswsrosa
triste é ouvir que os notebooks nacionais são ruins… ainda vou viver o dia que os produtos nacionais vão ser os melhores!
Ahahah… mas estamos evoluindo a amazon pc jah até lançou notebook tablet…
rubinelli
A minha sugestão é cotar no site da Dell e depois ligar pra lá pra chorar mais um descontinho. Se você tiver mais gente interessada em comprar notebook, dá pra negociar um preço bom.
T
thingol
Não é que os notebooks nacionais são ruins.
Nenhum deles é projetado aqui; a maior parte das máquinas de marca (HP, Sony, Dell, Lenovo) são montadas aqui no Brasil, até para aproveitarem os benefícios fiscais da Lei de Informática, e acredito que seja em um único local (Flextronics, na região de Sorocaba).
O problema é que os notebooks com nomes em português (Positivo, Amazon PC, CCE etc.) são na verdade marcas chinesas de qualidade média (Positivo, CCE) ou então inferior.
Não sei como é a Itautec, se se enquadra no caso 1 (máquina projetada lá fora e montada aqui) ou no caso 2 (marca de qualidade média ou inferior).
alves.Felipe
allanmarques wrote:
Dell ou Macbook.
também concordo!
concordo tb… tenho um Dell Vostro…ainda não tive problemas…
B
bobmoe
thingol:
Não sei como é a Itautec, se se enquadra no caso 1 (máquina projetada lá fora e montada aqui) ou no caso 2 (marca de qualidade média ou inferior).
eu já tive um, foi meu primeiro note. a única diferença em relação ao Dell do meu irmão era usabilidade. principalmente entradas usb e o trackpad. do resto, era tudo igual.
Sparcx86
Um dos motivos pelos quais eu não recomendo Positivo e outras coisas deste genero é porque a assistencia técnica é um lixo sem falar que os componentes como já disseram são de péssima qualidade. São notebooks em que voce corre um risco imenso comprando. Tenho um colega que comprou e hoje não consegue consertar o notebook (menos de 1 ano de uso) e tão pouco reaver o que ele pagou. O note dele é Positivo, um lixo aliás.
O meu é Acer, nunca tive problema e quando tive um problema no teclado levei-o até a assistencia autorizada que o consertou e não paguei nada por isso devido a garantia. Recomendo a Acer também assim como os que já disse.
Mas passe longe de notebook nacional, é um contrasenso mas a verdade é que se tiver um problema voce terá que correr atrás por vias legais como procon e outros. Enquanto que um HP ou Dell a assistencia é garantida.
Notebook não é como desktop, os componentes são caros e não é qualquer um mané que pode conserta-lo em caso de problemas.
Pense nisso.
fredferrao
Sparcx86:
Um dos motivos pelos quais eu não recomendo Positivo e outras coisas deste genero é porque a assistencia técnica é um lixo sem falar que os componentes como já disseram são de péssima qualidade. São notebooks em que voce corre um risco imenso comprando. Tenho um colega que comprou e hoje não consegue consertar o notebook (menos de 1 ano de uso) e tão pouco reaver o que ele pagou. O note dele é Positivo, um lixo aliás.
O meu é Acer, nunca tive problema e quando tive um problema no teclado levei-o até a assistencia autorizada que o consertou e não paguei nada por isso devido a garantia. Recomendo a Acer também assim como os que já disse.
Mas passe longe de notebook nacional, é um contrasenso mas a verdade é que se tiver um problema voce terá que correr atrás por vias legais como procon e outros. Enquanto que um HP ou Dell a assistencia é garantida.
Notebook não é como desktop, os componentes são caros e não é qualquer um mané que pode conserta-lo em caso de problemas.
Pense nisso.
Eu que o diga, meu pai inventou de comprar um tal de ECS, nao foi um mes quebrou o grampinho que prende os cds no leitor, simplesmente esfarelou, alem disso queimou a placa de rede, resultado ficou 3 meses na garantia, que na minha cidade tinha apenas uma empresa que coletava e mandava pra fora, ninguem sabia de nada onde o note tava maior rolo, e quando voltou, a placa de rede tava queimada do mesmo jeito, meu pai conhecia um juiz, entrou na justiça, a magazine luiza deu o dinheiro de volta pro meu pai, que mandou o note pra eles