[color=red] [/color] Boa tarde pessoal!
Sou novo por aqui,comecei a mexer no Java ontem e consegui instalar o NetBeans IDE 6.8 em meu pc
porém,por minha falta de inexperiência gostaria de saber como posso programar com o notepad (bloco de notas)
e executar no cmd (prompt de comando),pois vi algumas video-aulas e apostilas,porém não consegui.
Aparecem alguns erros,não consegui entender muito bem,mas acredito que seja algo sobre classe,alguem mais graduado
poderia me ajudar,sou novo por aqui comecei a mexer no imenso mundo Java no dia 30/03/2010.
para quem quiser me ajudar esté é meu msn = [email removido], Agradeço desde já,vlw pessoal,fiquem com Deus.
public class BemVindo {
public static void main(String args[]){
System.out.println(“Desenvolvido por Wallace Oliveira”);
BRother, mas pq vc quer usar o notepad. Ele não tem recurso nenhum.
O NetBeans é uma boa opção, mas se fosse você olharia tambem o Eclipse www.eclipse.org que é a ferramenta para desenvolvimento java mais utilizada.
Agora se vc ainda assim quer usar notepad, considerando que você ja instalou o Java (JDK) na maquina, configurar a variavel de ambiente JAVA_HOME com o valor da pasta onde o java esta
Depois colocar a pasta /bin da pasta onde o java esta instalado no classpath.
feito isso no prompt você usa
javac para compilar e java para executar
Usando sua classe ficaria
javac BemVindo.java
Se não deu nenhum erro de compilação voce executa o programa com
java BemVindo
OBS note que no comando javac vc fornece a extensão da classe e no comando java não fornece.
rogeriosantos77
Detalhe o nome da tua classe o o nome do arquivo devem ser os mesmo, inclusive levando em conta letras maiúsculas e minúsculas pois java é case sensitive.
Então BemVindo é diferente de Bemvindo ou bemVindo ou bemindo e o nome fisico do seu arquivo tem que ser exatamente
BemVindo.java