Noticia do MVN Forum

3 respostas
Bruno_Cardoso

Oi javistas!

Vi agora na secção das notícias o artigo sobre o MVN Forum, um forum jeito inteiramente em Java, isto chamou logo a minha atenção porque ia agora começar a fazer um forum com jsp/servlets.

O Paulo Silveira diz que o forum não segue convenções e mistura um pouco as camadas. A minha questão é a seguinte, que convenções e camadas se esta a referir? e já agora… onde posso ler sobre o assunto ? como construir uma base de dados para um forum ou como estrutura-lo ?

Toda a ajuda é bem vinda, obrigado.

3 Respostas

Rafael_Steil

O codigo eh mal escrito, basicamente. Nao segue as convencoes da Sun de nomenclatura de variaveis e metodos, coisas assim.
As camadas sao as coisas do MVC… por exemplo, na parte de layout esta acessando objetos diretamente, por exemplo.

Estrutura do banco? ha bilhoes de maneiras. Tudo depende do que voce vai precisar, e como vc quer fazer, quais recursos eh apra ter, etc…

Rafael

aconstantino

Só tome cuidado para não entrar na dos DBAs eles nem sabem oq falam, quem programa tme uma visão mais clara de tudo…

Bani

Quem programa tem uma visão clara de como tem que ser o programa e quem modela o banco tem uma visão clara de como deve modelar o banco.
Acho errado querer modelar o banco “do jeito que fique mais fácil para fazer determinado programa”.
Os dados tem seu significado e maneira correta de serem modelados em um banco de dados relacional (para tornar as querys mais eficientes e diminuir a redundâcia), e o DBA deveria entender desse assunto. E um programa, com orientação a objetos, costuma ser algo bem diferente, que precisará ter uma camada pra adaptar-se a isso.

Criado 25 de janeiro de 2003
Ultima resposta 25 de jan. de 2003
Respostas 3
Participantes 4