a prova não esta dificil para quem conhece legal a especificação dos EJBs 2.0 (o que não era exatamente o meu caso)
as perguntas estão razoavelmente bem elaboradas, tem varios pega ratão, e tem um esquema legal que são as questões DragnDrop, que é você arrastar as respostas para o lugar correto,
pena que o esquema do DnD da pau no meio da prova (um monte de gente comentou isto no JavaRanch) no meu caso, na quarta ou quinta questão de DnD deu o erro “out of resources” e ficou travado por algumas questões, com o mouse preso onde derevia estar a janela do DnD, ao derepente em uma outra questão de DnD o troço voltou a funcionar novamente
a parte chata, é que é bem massante responder as 183 questões, e sair do local da prova sem saber o escore, aparece só uma mensagem na tela dizendo que eles vão te mandar o escore em 6 a 8 semanas
mas é isto ai, boa sorte para os proximos que fores fazer a prova
Eh fala da distribuicao ai…
E o tempo eh suficiente???
uma duvida q eu tenho…
Se a gente obtiver o score minimo(qual eh??) a gente recebe uma certificação como outra qq ou vai ter uma palavra BETA nela??? Ou seja qual eh o valor da certificacao…
Eu vou estudar a partir do dia 24 e minha prova tah marcada pra dia 4… vou estudar pela especificacao e pelo mastering ejb 2.0 …
bom, faz mais de semana ja que fiz a prova, mas vamos ver do que consigo lembrar
a maior parte da prova é sobre session beans,
acho que uns 10% mais ou menos sobre entity beans,
cai pouca coisa sobre deployment descriptors, e praticamente todas as questões sobre deployment são DnD
cai apenas uma meia duzia de questões sobre Message driven beans,
todas as questões foram tiradas da especificação, então este é um ótimo material para estudos