Notificação de recebimento de email com java

Oi estou conseguindo enviar email tudo certo com javax.mail , porém gostaria de nesse email que envio ter a confirmação de leitura tem como fazer isso?

acho que não, nunca vi nada parecido, o maximo que pode fazer é verificar se ocorreu algum erro no envio do email.

Message message = new MimeMessage(session);
...
message.setHeader( "Disposition-Notification-To", "emailDeEnvio" );

Obs: Só funciona se quem receber o email, usar algum gerenciador de email tipo OutLook, se usar uma pagina webmail, não funciona.

Disposition-Notification-To é aquele header que avisa ao Outlook para mostrar este diálogo aqui:

Se o usuário responder “No”, então você não vai receber o recibo. Muita gente simplesmente clica em “No”.

Olá

Uma vez eu vi uma maneira no mínimo curiosa que alguns utilizam para fazer isso.
Você pode ter uma imagem de 1 pixel no seu e-mail, que vai solicitar algo para um servlet seu passando um id único na url, este id você teria que controlar para que ele represente um e-mail que você mandou.
Quando a imagem for solicitada ao servidor (quando o e-mail for aberto), basta você recuperar o id que foi passado na requisição e registrá-lo, assim você conseguirá saber se o e-mail foi aberto.
Contudo, a maioria dos páginas de e-mail, como gmail e hotmail, bloqueiam imagens de e-mails não confiáveis, então não é um método 100% garantido, a não ser que o seu e-mail esteja na white list da pessoa que você mandou.

Abraço

Obrigado!

[quote=Cristiano de Barros]Olá

Uma vez eu vi uma maneira no mínimo curiosa que alguns utilizam para fazer isso.
Você pode ter uma imagem de 1 pixel no seu e-mail, que vai solicitar algo para um servlet seu passando um id único na url, este id você teria que controlar para que ele represente um e-mail que você mandou.
Quando a imagem for solicitada ao servidor (quando o e-mail for aberto), basta você recuperar o id que foi passado na requisição e registrá-lo, assim você conseguirá saber se o e-mail foi aberto.
Contudo, a maioria dos páginas de e-mail, como gmail e hotmail, bloqueiam imagens de e-mails não confiáveis, então não é um método 100% garantido, a não ser que o seu e-mail esteja na white list da pessoa que você mandou.

Abraço[/quote]