Oi estou conseguindo enviar email tudo certo com javax.mail , porém gostaria de nesse email que envio ter a confirmação de leitura tem como fazer isso?
Notificação de recebimento de email com java
5 Respostas
acho que não, nunca vi nada parecido, o maximo que pode fazer é verificar se ocorreu algum erro no envio do email.
Message message = new MimeMessage(session);
...
message.setHeader( "Disposition-Notification-To", "emailDeEnvio" );
Obs: Só funciona se quem receber o email, usar algum gerenciador de email tipo OutLook, se usar uma pagina webmail, não funciona.
Disposition-Notification-To é aquele header que avisa ao Outlook para mostrar este diálogo aqui:
Se o usuário responder “No”, então você não vai receber o recibo. Muita gente simplesmente clica em “No”.
Olá
Uma vez eu vi uma maneira no mínimo curiosa que alguns utilizam para fazer isso.
Você pode ter uma imagem de 1 pixel no seu e-mail, que vai solicitar algo para um servlet seu passando um id único na url, este id você teria que controlar para que ele represente um e-mail que você mandou.
Quando a imagem for solicitada ao servidor (quando o e-mail for aberto), basta você recuperar o id que foi passado na requisição e registrá-lo, assim você conseguirá saber se o e-mail foi aberto.
Contudo, a maioria dos páginas de e-mail, como gmail e hotmail, bloqueiam imagens de e-mails não confiáveis, então não é um método 100% garantido, a não ser que o seu e-mail esteja na white list da pessoa que você mandou.
Abraço
Obrigado!
OláUma vez eu vi uma maneira no mínimo curiosa que alguns utilizam para fazer isso.
Você pode ter uma imagem de 1 pixel no seu e-mail, que vai solicitar algo para um servlet seu passando um id único na url, este id você teria que controlar para que ele represente um e-mail que você mandou.
Quando a imagem for solicitada ao servidor (quando o e-mail for aberto), basta você recuperar o id que foi passado na requisição e registrá-lo, assim você conseguirá saber se o e-mail foi aberto.
Contudo, a maioria dos páginas de e-mail, como gmail e hotmail, bloqueiam imagens de e-mails não confiáveis, então não é um método 100% garantido, a não ser que o seu e-mail esteja na white list da pessoa que você mandou.Abraço