Notificações programadas em JSF2.0

6 respostas
wladyband

Preciso criar uma aplicação que faça notificações programadas, por exemplo; é uma aplicação para uma clinica odontológica, o cliente ligar marcando a consulta , a médica faz o cadastro do cliente e marcando a consulta pelo sistema, ao chegar um dia antes, o sistema informará através de mensagens em tela, informando que existe clientes que estão marcados para o dia seguinte, isso são notificações programadas.

Fiquei informado que existe o Quartz Scheduler

http://quartz-scheduler.org/documentation

Mas sendo que sua documentação não foi o suficiente para me dá uma clareza de como irei criar aplicação de notificações programadas, eu sou novo como programador Java e tenho pouca experiência, preciso muito de ajuda.

Tentei procurar modelo de projeto no GitHub, mas não tive sucesso.

O que preciso para alavancar no meu projeto seria algum modelo de projeto que tenha a implementação de notificações programadas em um projeto JSF2.0, ou até mesmo vídeo aulas no youtube que me faça entender com clareza o Quartz Scheduler, ou talvez uma outra forma de abordagem que eu possa implementar as notificações programadas.

6 Respostas

igor_ks

Porque não cria uma tela, ou no “fundo de tela” do programa mesmo, com as consultas do proximo dia? Assim a secretária pode ver a qualquer momento quais sao as consultas que tem no proximo dia.
Outra coisa adicional, é aparecer em algum lugar (pop-up, seila), toda vez que o sistema é aberto

Nao vejo necessidade de Quartz pra isso

wladyband

igor_ks:
Porque não cria uma tela, ou no “fundo de tela” do programa mesmo, com as consultas do proximo dia? Assim a secretária pode ver a qualquer momento quais sao as consultas que tem no proximo dia.
Outra coisa adicional, é aparecer em algum lugar (pop-up, seila), toda vez que o sistema é aberto

Na sua opinião, em quais situações seria necessário a utilização do Quartz Scheduler?

P