oi pessoal,
eu tenho visto em alguns sites que o cadastro é feito da seguinte forma: o usuario registra seus dados e logo em seguida o sistema o envia um email com um link de confirmação do cadastro. Alguem tem ideia do pq fazer desta forma? Será que esta relacionado a segurança?
valeu
Pra que pessoas não consigam se cadastrar com emails falsos ou em nome de outras pessoas…
será que isto nao atrapalha na usabilidade, principalmente em se tratando de sites de acesso rapido como algum restaurante de entregas em domicilio, onde tudo q o cliente quer eh perder o menor tempo possivel para realizar seu pedido? E que tipos de stes seria interessante utilizar essa abordagem de notificação por email?
Mas se você não faz essa validação, você pode correr risco de obter informações incorretas do usuario, e no caso do restaurante o cadastro seria feito uma vez, então não há grande problema, mas tudo é uma questão de analise e ver se é viavel… e acho que isso é aplicavel a qualquer tipo de site que necessite que esses dados sejam validos ou queira evitar que usuarios se cadastrem com emails de outras pessoas, mas é uma questão de analise pra ver se é viavel ou não…