eu tenho visto em alguns sites que o cadastro é feito da seguinte forma: o usuario registra seus dados e logo em seguida o sistema o envia um email com um link de confirmação do cadastro. Alguem tem ideia do pq fazer desta forma? Será que esta relacionado a segurança?
Pra que pessoas não consigam se cadastrar com emails falsos ou em nome de outras pessoas…
D
DrizztPJ
será que isto nao atrapalha na usabilidade, principalmente em se tratando de sites de acesso rapido como algum restaurante de entregas em domicilio, onde tudo q o cliente quer eh perder o menor tempo possivel para realizar seu pedido? E que tipos de stes seria interessante utilizar essa abordagem de notificação por email?
J
jaireltonPJ
Mas se você não faz essa validação, você pode correr risco de obter informações incorretas do usuario, e no caso do restaurante o cadastro seria feito uma vez, então não há grande problema, mas tudo é uma questão de analise e ver se é viavel… e acho que isso é aplicavel a qualquer tipo de site que necessite que esses dados sejam validos ou queira evitar que usuarios se cadastrem com emails de outras pessoas, mas é uma questão de analise pra ver se é viavel ou não…