GUJ, é o seguinte, eu tenho dois ambientes com TOMCAT 4.0.3 - em um deles ocorre o problema abaixo, em outro não. Segue a redação:
Eu tenho um dueto servlet-jsp que faz a interface de um determinado cadastro. O Servlet monta alguns objetos (dois, na verdade) e joga na sessão, enquanto meu jsp recupera esses caras e se utiliza deles.
A primeira vez funciona tudo bem. Numa segunda vez, na mesma sessão (caso ocorra um erro de campo obrigatório, por exemplo), meus objetos simplesmente “somem” da minha session. E em nenhum momento eu mando remover esses caras ou algo assim. E não lança nenhum exception na hora.
Aí, quando eu paro o TOMCAT, no log é gravado um NotSerializableException para cada objeto que “sumiu”, falando que não foi possivel serializar o atributo na session de ID XXXXX…
Na API diz que essa exception ocorre quando uma instância precisa implementar Serializable, mas oras, nunca precisei disso, e como eu escrevi no começo, em um dos ambientes tudo funciona direitinho!!!
Então… ufa! Alguma idéia do que possa ser? Alguma configuração do TOMCAT, talvez? I dont know…
Valeu!