Nova Aplicação - Dicas

Fala pessoal.

Há algum tempo tenho trabalho com JAVA + EXTJS + + AJAX + DWR + JDBC, e agora me apareceu um projeto pequeno a pedido de um amigo, e estou realmente sem saber qual (OUTRA/NOVA) tecnologia usar.
Gostaria de opiniões, uma vez que não pretendo utilizar EXTJS como front-end, e provavelmente não usarei DWR para comunicar com JAVA.

O trabalho consiste em criar um portal para corretagem de imóveis, com gerenciamente para o administrador, e visualização de fotos de imóveis através de filtros por cidade, bairro, residencial/comercial e etc.

Já trabalhei com JDBC puro + MYSQL/ORACLE, Hibernate, JSP + Servlets, VRAPTOR, um pouco de STRUTS, JSTL, JQUERY, AJAX…

Enfim, o que me sugerem hoje, como melhores frameworks e tecnologias, lembrando que não quero um monstro pra matar gatinho, e sim um aplicação rápida de fazer, leve e prática

Enfim…

JSP + Servlet?
Vraptor?
Struts?
Hibernate?
JDBC?
JQUERY?

Pra começar, a única coisa que criei há cinco minutos atrás, foi esta classe de conexão, hehehe

public class DataSource{

private static DataSource ds;

static{
		loadConnection();
	}

static void loadConnection(){
		try {
			Context ctx = new InitialContext();
			ds = (DataSource)ctx.lookup("java:comp/env/jdbc/corretor-local");
		  } catch (NamingException e) {
			e.printStackTrace();
		  }
	}

public Connection getConnection(){
		return ds.getConnection();
	}

}
<Context>

<Resource 
	name = "jdbc/corretor-local" 
	auth = "Container"
	type = "javax.sql.DataSource"
	maxActive = "50"
	maxIdle = "30"
	maxWait = "10000"
	username = "teste"
	password = "teste"
	driverClassName="com.mysql.jdbc.Driver"
	url="jdbc:mysql://localhost:3306/bd_corretor"
/>

</Context>

Aproveito pra saber opiniões sobre esta forma de tratar conexões.

Fico no aguardo, obrigado desde já pelas idéias.

Cara, um amigo meu precisou fazer um site pra corretagem de imóveis também e ele só conhecia Java. Mas decidiu fazer com Wordpress pela quantidade de coisas prontas que já tinha, porque até template pra corretora de imóveis já existe. Ele penou um pouquinho pra aprender no começo mas acabou muito mais rápido que se ele fosse fazer tudo do zero em Java.

Como você disse que já trabalhou com essa tecnologias (VRaptor, Struts, JSP, Hibernate, etc), então o seu objetivo não é praticá-las, e sim, fazer a aplicação de uma maneira simples, eu sugeria dar uma olhada no Wordpress.