Nova certificação Java (SCJA)

17 respostas
O

Pessoal: A Sun está oferecendo uma nova certificação: Sun Certified Associate for the Java 2 Platform, Standard Edition, Version 1.0 (SCJA), que é “Beta” e não paga (não precisa de voucher).
Alguém pesquisou ou conhece mais detalhes sobre este novo produto? Será transformada em uma certificação normal (e paga)? Os objetivos abrangem UML, orientação a objetos e até J2EE mas parece que não são exigidos conhecimentos muito profundos. Como seria o reconhecimento do mercado? Acho que é um bom assunto para discutirmos.

[]´s

17 Respostas

M

Bem-vindo ao Portal Java… bem, sobre detalhes do produto…

http://www.sun.com/training/certification/java/associate_beta.xml

objetivos:

http://www.sun.com/training/certification/java/associate_beta_objectives.xml

B

legal… certificação que num precisa pagar e nem estudar…
eu tava estudando pra SCJP mas já to vendo que num vai ser a minha primeira da SUN…

pow alguém sabe como são as questões?

é bom eu saber pq eu já me inscrevi pra fazer(hauahuahau)!!!
até injeção na testa…

e gostaria de saber se vale como qualquer outra certificação…
estou perguntando isso por esta ser uma certificação BETA…

M

nem estudar? Nâo vai nessas ai não…

O

Obrigado, Matheus, pelos links.

Quero lançar mais uma questão para discussão, sobre o fato desta certificação ser “Beta”. É costume da Sun lançar um Beta de certificação (gratuíto) para “depurar” a prova, antes de lançar a versão final (paga)? Neste caso, quem certificar-se agora terá esta identificação (Beta) no certificado e, neste caso, terá o mesmo reconhecimento pelo mercado?

Saudações javanesas.

M

na minha opnião, do ponto de vista do empregador, do mercado, não faz diferença, tu é certificado e ponto final.

B

karas… vendo os objetivos no site da SUN a prova é de conhecimentos gerais em Java… Vc só tem que descrever as tecnologias e discutir para que servem… e coisas do tipo…
e outra… é uma certificação para quem stá estudando java a uns 6 meses…

Olha só o perfil dos candidatos(publicado pela SUN):
* Entry level Java programmers
* Students studying to become Java programmers
* Project or program managers working with Java technology
* IT managers

E outra que querendo ou não é mais uma certificação que eu sei q tenhu que ter… então eu já vou fazer pq está de graça mesmo…

mas o objetivo que eu achei mais difícul é esse:
8.1 Describe at a high level the basic characteristics of: EJB, servlets, JSP, JMS, JNDI, SMTP, JAX-RPC, Web Services (including SOAP, UDDI, WSDL, and XML), and JavaMail.

que dizer… difícil naum é… o problema é que é grande, esse “describe at high level” é que mata… se fosse só dizer pra q q serve era bem melhor…

T

Quem fizer a prova primeiro já posta aqui as questões que cairam né?

outra coisa, alguem já sabe qual o percentual de acerto que tem que tirar na prova?

B

“thiagosousa”:

outra coisa, alguem já sabe qual o percentual de acerto que tem que tirar na prova?

kara eu to querendo saber também… Ai ai… vou fazer a prova sem estudar e sem saber quanto eu tenho que tirar… Mas de graça… Até SQL Injection na testa…

hauhauahuha…
pow… por favor quem tiver mais informações posta ae…

J

“Brok3nM4n”:

mas o objetivo que eu achei mais difícul é esse:
8.1 Describe at a high level the basic characteristics of: EJB, servlets, JSP, JMS, JNDI, SMTP, JAX-RPC, Web Services (including SOAP, UDDI, WSDL, and XML), and JavaMail.

que dizer… difícil naum é… o problema é que é grande, esse “describe at high level” é que mata… se fosse só dizer pra q q serve era bem melhor…

:roll: ?! E “high level” não é justamente “não entrar em detalhes”??

Agora… que certificaçãozinha mais sem utilidade hein =
muito estranho =\

B

ixi kara agora eu tô na dúvida…
“high level” == “nível elevado”

mas seria nível elevado de “explicar superficialmente” ou nível elevado de “nível elevado de explicação(detalhadamente)”?

English teacher please!!! Help!!!

O

caro Brok3nM4n

Por “high level” deve-se entender “alto nível”, ou seja, uma explicação em linhas gerais, sem aprofundamento de detalhes.

Piece of cake!

[]´s

S

pergunta simples, aonde eu me inscrevo ???
apenas essa

M

aqui, 0800-557863

S

Pessoal …

pelo que eu entendi o registro eh feito pelo site da pometric … vejam:

Abraços,

D

Esta prova pode ser feita em qualquer empresa que aplica testes da sun?

T

no site da prometric tem.

L

Alguem aí já fez a prova ???

A minha é amanha (21/06)

Criado 6 de junho de 2005
Ultima resposta 20 de jun. de 2005
Respostas 17
Participantes 9