Nova certificação Java (SCJA)

Pessoal: A Sun está oferecendo uma nova certificação: Sun Certified Associate for the Java 2 Platform, Standard Edition, Version 1.0 (SCJA), que é “Beta” e não paga (não precisa de voucher).
Alguém pesquisou ou conhece mais detalhes sobre este novo produto? Será transformada em uma certificação normal (e paga)? Os objetivos abrangem UML, orientação a objetos e até J2EE mas parece que não são exigidos conhecimentos muito profundos. Como seria o reconhecimento do mercado? Acho que é um bom assunto para discutirmos.

[]´s

Bem-vindo ao Portal Java… bem, sobre detalhes do produto…

http://www.sun.com/training/certification/java/associate_beta.xml

objetivos:

http://www.sun.com/training/certification/java/associate_beta_objectives.xml

legal… certificação que num precisa pagar e nem estudar…
eu tava estudando pra SCJP mas já to vendo que num vai ser a minha primeira da SUN…

pow alguém sabe como são as questões?

é bom eu saber pq eu já me inscrevi pra fazer(hauahuahau)!!!
até injeção na testa…

e gostaria de saber se vale como qualquer outra certificação…
estou perguntando isso por esta ser uma certificação BETA…

nem estudar? Nâo vai nessas ai não…

Obrigado, Matheus, pelos links.

Quero lançar mais uma questão para discussão, sobre o fato desta certificação ser “Beta”. É costume da Sun lançar um Beta de certificação (gratuíto) para “depurar” a prova, antes de lançar a versão final (paga)? Neste caso, quem certificar-se agora terá esta identificação (Beta) no certificado e, neste caso, terá o mesmo reconhecimento pelo mercado?

Saudações javanesas.

na minha opnião, do ponto de vista do empregador, do mercado, não faz diferença, tu é certificado e ponto final.

karas… vendo os objetivos no site da SUN a prova é de conhecimentos gerais em Java… Vc só tem que descrever as tecnologias e discutir para que servem… e coisas do tipo…
e outra… é uma certificação para quem stá estudando java a uns 6 meses…

Olha só o perfil dos candidatos(publicado pela SUN):
* Entry level Java programmers
* Students studying to become Java programmers
* Project or program managers working with Java technology
* IT managers

E outra que querendo ou não é mais uma certificação que eu sei q tenhu que ter… então eu já vou fazer pq está de graça mesmo…

mas o objetivo que eu achei mais difícul é esse:
8.1 Describe at a high level the basic characteristics of: EJB, servlets, JSP, JMS, JNDI, SMTP, JAX-RPC, Web Services (including SOAP, UDDI, WSDL, and XML), and JavaMail.

que dizer… difícil naum é… o problema é que é grande, esse “describe at high level” é que mata… se fosse só dizer pra q q serve era bem melhor…

Quem fizer a prova primeiro já posta aqui as questões que cairam né?

outra coisa, alguem já sabe qual o percentual de acerto que tem que tirar na prova?

[quote=“thiagosousa”]
outra coisa, alguem já sabe qual o percentual de acerto que tem que tirar na prova?[/quote]

kara eu to querendo saber também… Ai ai… vou fazer a prova sem estudar e sem saber quanto eu tenho que tirar… Mas de graça… Até SQL Injection na testa…

hauhauahuha…
pow… por favor quem tiver mais informações posta ae…

[quote=“Brok3nM4n”]
mas o objetivo que eu achei mais difícul é esse:
8.1 Describe at a high level the basic characteristics of: EJB, servlets, JSP, JMS, JNDI, SMTP, JAX-RPC, Web Services (including SOAP, UDDI, WSDL, and XML), and JavaMail.

que dizer… difícil naum é… o problema é que é grande, esse “describe at high level” é que mata… se fosse só dizer pra q q serve era bem melhor…[/quote]

:roll: ?! E “high level” não é justamente “não entrar em detalhes”??

Agora… que certificaçãozinha mais sem utilidade hein =
muito estranho =\

ixi kara agora eu tô na dúvida…
“high level” == “nível elevado”

mas seria nível elevado de “explicar superficialmente” ou nível elevado de “nível elevado de explicação(detalhadamente)”?

English teacher please!!! Help!!!

caro Brok3nM4n

Por “high level” deve-se entender “alto nível”, ou seja, uma explicação em linhas gerais, sem aprofundamento de detalhes.

Piece of cake!

[]´s

pergunta simples, aonde eu me inscrevo ???
apenas essa

aqui, 0800-557863

Pessoal …

pelo que eu entendi o registro eh feito pelo site da pometric … vejam:

Abraços,

Esta prova pode ser feita em qualquer empresa que aplica testes da sun?

no site da prometric tem.

Alguem aí já fez a prova ???

A minha é amanha (21/06)