Pessoal: A Sun está oferecendo uma nova certificação: Sun Certified Associate for the Java 2 Platform, Standard Edition, Version 1.0 (SCJA), que é “Beta” e não paga (não precisa de voucher).
Alguém pesquisou ou conhece mais detalhes sobre este novo produto? Será transformada em uma certificação normal (e paga)? Os objetivos abrangem UML, orientação a objetos e até J2EE mas parece que não são exigidos conhecimentos muito profundos. Como seria o reconhecimento do mercado? Acho que é um bom assunto para discutirmos.
Quero lançar mais uma questão para discussão, sobre o fato desta certificação ser “Beta”. É costume da Sun lançar um Beta de certificação (gratuíto) para “depurar” a prova, antes de lançar a versão final (paga)? Neste caso, quem certificar-se agora terá esta identificação (Beta) no certificado e, neste caso, terá o mesmo reconhecimento pelo mercado?
karas… vendo os objetivos no site da SUN a prova é de conhecimentos gerais em Java… Vc só tem que descrever as tecnologias e discutir para que servem… e coisas do tipo…
e outra… é uma certificação para quem stá estudando java a uns 6 meses…
Olha só o perfil dos candidatos(publicado pela SUN):
* Entry level Java programmers
* Students studying to become Java programmers
* Project or program managers working with Java technology
* IT managers
E outra que querendo ou não é mais uma certificação que eu sei q tenhu que ter… então eu já vou fazer pq está de graça mesmo…
mas o objetivo que eu achei mais difícul é esse:
8.1 Describe at a high level the basic characteristics of: EJB, servlets, JSP, JMS, JNDI, SMTP, JAX-RPC, Web Services (including SOAP, UDDI, WSDL, and XML), and JavaMail.
que dizer… difícil naum é… o problema é que é grande, esse “describe at high level” é que mata… se fosse só dizer pra q q serve era bem melhor…
[quote=“thiagosousa”]
outra coisa, alguem já sabe qual o percentual de acerto que tem que tirar na prova?[/quote]
kara eu to querendo saber também… Ai ai… vou fazer a prova sem estudar e sem saber quanto eu tenho que tirar… Mas de graça… Até SQL Injection na testa…
hauhauahuha…
pow… por favor quem tiver mais informações posta ae…
[quote=“Brok3nM4n”]
mas o objetivo que eu achei mais difícul é esse:
8.1 Describe at a high level the basic characteristics of: EJB, servlets, JSP, JMS, JNDI, SMTP, JAX-RPC, Web Services (including SOAP, UDDI, WSDL, and XML), and JavaMail.
que dizer… difícil naum é… o problema é que é grande, esse “describe at high level” é que mata… se fosse só dizer pra q q serve era bem melhor…[/quote]
:roll: ?! E “high level” não é justamente “não entrar em detalhes”??
Agora… que certificaçãozinha mais sem utilidade hein =
muito estranho =\