Estou desde novembro/2009 esperando pela liberação do projeto da fase II da SCEA. Eu havia comprado o voucher
para parte 2 e também para parte 3. Hoje fui informado por uma moça da SUN de que todas as liberações da parte 2 estão
canceladas por hora e eles não têm data para liberação. Dessa forma, ela me sugeriu duas opções: Esperar até nao sei quando ou
o dinheiro de volta.
Achei uma puta sacanagem isso…
Enfim, acho que são os reflexos da aquisição pela Oracle…
Só estou publicando isso para alertar a quem está querendo tirar a SCEA ou está prester a fazer a parte II !!!
Vou prestar a SCEA parte 1 no final do ano… Foi bom vc avisar, tomara que até lá eles tenham resolvido essa demora…
Mas eu ando reparando que por enquanto essa mudança para Oracle não está sendo legal, antes as coisas eram mais rápidas, agora demora uma enternidade para chegar um voucher…Para chegar um certificado (estou esperando um certificado já faz um mês e meio) e agora esse seu caso…Mas fazer o que, é ter paciência mesmo…
Giulliano
breno500as:
Vou prestar a SCEA parte 1 no final do ano… Foi bom vc avisar, tomara que até lá eles tenham resolvido essa demora…
Mas eu ando reparando que por enquanto essa mudança para Oracle não está sendo legal, antes as coisas eram mais rápidas, agora demora uma enternidade para chegar um voucher…Para chegar um certificado (estou esperando um certificado já faz um mês e meio) e agora esse seu caso…Mas fazer o que, é ter paciência mesmo…
PQP…mas falaram que nada ia mudar…agora vc me vêm com uma notícia dessas…eu comprei o voucher da SCEA 1, agora vou ficar com meia certificação no meu currículo.
Nykolas_Lima
Giulliano:
breno500as:
PQP…mas falaram que nada ia mudar…agora vc me vêm com uma notícia dessas…eu comprei o voucher da SCEA 1, agora vou ficar com meia certificação no meu currículo.
Pede o dinheiro de volta, eles não podem fazer uma sacanagem dessa
B
breno500as
Acho que ele falou apenas sobre a demora de baixar o projeto…Não é possível que a Oracle descontinue a certificação assim do nada…Ainda mais que deve ter uma galera que passou na primeira parte e ainda faltam a parte 2 e 3…
deniswsrosa
Nossa… nao acredito! jah tinha planejado tirar o meu SCEA I daqui 2 meses e em sequencia o II, agora… nao sei o q faco…
Giulliano
Acho que ele falou apenas sobre a demora de baixar o projeto…Não é possível que a Oracle descontinue a certificação assim do nada…Ainda mais que deve ter uma galera que passou na primeira parte e ainda faltam a parte 2 e 3…
Eu entendi que pode ser descontinuado: “todas as liberações da parte 2 estão canceladas por hora e eles não têm data para liberação”.
Esperar pra ver…muita sacanagem
B
breno500as
Bom, vamos esperar então…Não vou parar meus estudos, mas se rolar isso vai ser foda…
deniswsrosa
A oracle podia ir com mais calma, ela tá querendo tromar conta de todos os departamentos da sun ao mesmo tempo, pior que sinceramente nao sei o que eu faco, pq eu iria tirar meu SCEA 1 e agora estou sem saber o q fazer, se faço e arrisco ou se espero.
L
lavh
Se vctem um plano de estudos para a SCEA 1 não vale a pena esperar. No pior dos casos, se a Oracle descontinuar a certificação, você ganhou um conhecimento que com certeza será muito útil para sua carreira, então não vejo razão para esperar. Continue estudando…
F
Felipe_Kan
Valeu pela informação… eu pretendia tirar a SCEA… mas pelo jeito nem vou mais estudar…
Eu já ia começar a pegar uns livros de patterns e tal… ainda bem… pois eu ia estudar e de repente os caras falam que não existe mais aí é dose…
B
bobsiqueira
Não gente, eles não vão descontinuar a SCEA… O que está acontecendo é uma demora excessiva apenas para liberar o projeto da fase II…Recebi um email da SUN hoje… Eles disseram que estão mudando o processo de liberação… Agora será pela PROMETRIC… Então é por isso que ta demorando pra caramba !!! Negócio é esperar mesmo !! infelizmente !!!
Falowss !!1
fsca
Eu tava estudando para SCEA, mas desistir, a oracle já falou que vai alterar as certificações da sun. Achei melhor estudar outras coisas e esperar definir como vai ser a nova prova.
T
teckjava
e bom saber disso
F
Felipe_Kan
Na boa… estou achando que a Oracle vai exigir fazer o curso presencial para ter certificação Java, em um futuro não muito distante… assim como é hoje com a certificação OCP…
E de boa… pagar 2 mil ou até 4 para tirar uma certificação é de doer… nada mais justo que poder tirar uma certificação estudando somente por livros e em casa… exigir o curso é algo totalmente desnecessário e abusivo.
Fora que eu não aguentaria ficar perdendo tempo de ir no curso… perder tempo no trânsito… perder tempo com estacionamento… o melhor mesmo é estudar 1 hora por dia em casa e sossegado… e quando se sentir pronto para fazer a prova, marcar e fazer…
deniswsrosa
Felipe Kan:
Na boa… estou achando que a Oracle vai exigir fazer o curso presencial para ter certificação Java, em um futuro não muito distante… assim como é hoje com a certificação OCP…
E de boa… pagar 2 mil ou até 4 para tirar uma certificação é de doer… nada mais justo que poder tirar uma certificação estudando somente por livros e em casa… exigir o curso é algo totalmente desnecessário e abusivo.
Fora que eu não aguentaria ficar perdendo tempo de ir no curso… perder tempo no trânsito… perder tempo com estacionamento… o melhor mesmo é estudar 1 hora por dia em casa e sossegado… e quando se sentir pronto para fazer a prova, marcar e fazer…
Se isto acontecer, basta fazer boicote, o curso não irá muito longe se ninguem o fizer.
A
andre_mbm
deniswsrosa:
Felipe Kan:
Se isto acontecer, basta fazer boicote, o curso não irá muito longe se ninguem o fizer.
É amigo, isso é o que nós devemos fazer pra sustentar o caça e os iates do Mr. Ellison. =)
Em troca, ele te dá uma certificação que te garante um bom emprego (ou ótimo, depende da sua expectativa).
O mundo não é como queremos em muitas coisas, resta-nos adaptar-mos ou não ( e assumir as consequências ).
Outra saída é fazer limonada deste limão, visto que reclamar aqui no GUJ não resultará em resultados concretos. Já reclamei demais nessa vida de tudo, e só melhorei quando comecei a ignorar e procurar saídas pros meus problemas. Talvez abrindo uma empresa pra lucar com isso também, aí vai de cada um…
Abraços a todos!
F
Felipe_Kan
deniswsrosa:
Felipe Kan:
Mas a certificação OCP não existe faz décadas? E um profissional OCP hoje em dia vale ouro… eu estava até querendo tirar… mas depois que fiquei sabendo que precisava de curso, desisti na hora…
LucasMacambas
É, pelo visto. acho que são os reflexos da aquisição pela Oracle mesmo…
A
andre_mbm
Felipe Kan:
deniswsrosa:
Felipe Kan:
Mas a certificação OCP não existe faz décadas? E um profissional OCP hoje em dia vale ouro… eu estava até querendo tirar… mas depois que fiquei sabendo que precisava de curso, desisti na hora…
Porque desistiu cara? Faça o curso!
G
garcia-jj
Há algum tempo fiz os cursos da Oracle para Java (isso em meados de 2001). A empresa pagou cerca de 15mil pelo curso de 40h e no meu ponto de vista valeu cada centavo (mesmo não saindo do meu bolso). Embora eu trabalhe com Java desde 97 e sou muito auto-didata, aproveitei muito o curso, principalmente sobre J2EE.
Porém não vejo muita razão de obrigar o pessoal a fazer o curso para a EA. No meu caso há 13 anos trabalhando com Java e acompanhando o JEE desde o começo eu não teria motivo algum para fazer o curso. Aliás conheço gente que poderia fazer muito bem a certificação sem curso algum, então creio que poderiam fazer como a Sun deixando cursos opcionais.
Aliás os cursos da Sun eram muito bons também. Será que agora será tudo Oracle University?
T
teckjava
muito bem lembradooo
L
luiz.carlos
Boa noite pessoal eu acabei de tirar a SCEA parte 1 e gostaria de saber se alguém conseguiu começar a Parte 2.
Valeu
E
Euler_Homero
Mano, não sei de onde essa atendende da oracle tirou isso, eu comprei o voucher a um mês e baixei o projeto comprando o voucher pelo próprio site da prometric, agora vc faz um cadastro nesse novo site voltado para certificações scea e scjd, vc faz um cadastro, depois paga o voucher e logo em seguida vai para uma página onde terá o seu projeto, vc salva essa página e boa sorte! segue o link do meu post http://www.guj.com.br/posts/list/217738.java.