Oi gostaria de saber se é possível criar uma biblioteca e coloca-la num diretório e sempre que quero usar eu apenas achamo ela:
A Classe:
c:\jdk\userlib\classeuser.class
O CLASSPATH
CLASSPATH = CLASSPATH + c:\jdk\userlib\classeuser.class (Apenas ilustrativo)
NO ECLIPSE
import classeuser;
Bom foi isso que eu fiz e naum funco, alguem sabe porq? o erro é que o ECLIPSE (ou o java) naum acha a classe que eu importei (é o errro padrão de quando importamos um classe inexistente ou q nuam está no ClassPath)
CLASSPATH aceita apenas diretórios e arquivos .JAR (ou .ZIP).
Portanto se você vai adicionar apenas um .class, você deve então adicionar o diretório que contém o .class (ou algum acima dele, dependendo do package).
Por exemplo:
digamos que sua classe seja br.org.israelwm.Util.
e ela esteja no diretório c:\projetos\israelwm\bin<b>br\org\israelwm.
Você precisa então incluir o diretório c:\projetos\israelwm\bin.
israelwm
naum funco cara fiz exatamente isso, como faz pra importar?
Quando você definiu sua classe Myclass, qual a declaração de package que você usou?
package util;
ou
package userlibs.util;
?
Se não foi isso não vai funcionar mesmo…
Rafael_Steil
O Eclipse nao usa o CLASSPATH do sistema. Para adicionar libs / classes / projetos, vc precisa fazer isso via IDE. Clique com o botao direito do mouse no nome projeto, va em Properties -> Java Build Path -> Libraries
Ai vc usa “Add class folder” para adicionar um diretorio com .class, e add jars / add external jars para adicionar jars.
Rafael
israelwm
Valeu Rafael, era isso mesmo, quanto as outras respostas elas estão certas, mas o eclipse é meio loco hehehehe