Só dando uma olhada no Assuntos Gerais hoje deu pra perceber que anda rolando um número legal de mensagens no GUJ sobre trabalho, empregos, oportunidades e afins. Não seria termos uma seção dedicada a estudos e oportunidades de trabalho JAVA. Algo onde se discuta faculdades, oportunidades de trabalhos, regiões boas pra trabalhar, trabalho no exterior e coisas afins??? Isso não sai do JAVA em si, acho que não seria algo como colocar uma seção sobre “linux” que também tem muitas mensagens mas não é tão pertinente assim ao GUJ.
Na home tem apenas lista de empregos, mas não dá pra discutir sobre. Ainda ficam de fora discussões sobre universidade, cursos e afins. Eu gostei da ideia.
Podemos abrir sim, mas eu nunca sou a favor de ficar abrindo novos foruns. Tenho uma certa experiencia com foruns de diversos assuntos, e quanto mais foruns abertos, maior a confusao para os novatos.
[quote=“Paulo Silveira”]Voces acham que vale a pena?
Podemos abrir sim, mas eu nunca sou a favor de ficar abrindo novos foruns. Tenho uma certa experiencia com foruns de diversos assuntos, e quanto mais foruns abertos, maior a confusao para os novatos.[/quote]
Concordo com isso… acho que nesse caso poderia ser aberto em carater experimental - depois de X meses, se nao “vingar”, abandona-se a ideia… [editado: para carreiras, nao sobre afins como Struts e Hibernate, conforme o smota expos]
Sério, não temos tantas msgs relacionadas a Empregos. Elas se encaixam perfeitamente no Off-topic e vez ou outra um tópico fica com conteúdo descente, mas no geral nada de especial.
Struts e Hibernate?!? Piorou …
Imaginem os vários posts repetidos porque o danado não sabe onde a dúvida dele encaixa?!?
E tb não vai saber nem onde procurar … (vai ficar com preguica de procurar em todos os topicos e tb com preguica de procurar topico por topico).
Fora isso acho que a idéia de criar novos tópico tá mais pra “fissuarar” o povo a escrever sobre estes assuntos … e acho que escrever um artigo funcion mais do que isso :? (e é bem válido, voluntarios? )
Sério, não temos tantas msgs relacionadas a Empregos. Elas se encaixam perfeitamente no Off-topic e vez ou outra um tópico fica com conteúdo descente, mas no geral nada de especial.
Imaginem os vários posts repetidos porque o danado não sabe onde a dúvida dele encaixa?!?
E tb não vai saber nem onde procurar … (vai ficar com preguica de procurar em todos os topicos e tb com preguica de procurar topico por topico).
Fora isso acho que a idéia de criar novos tópico tá mais pra “fissuarar” o povo a escrever sobre estes assuntos … e acho que escrever um artigo funcion mais do que isso :? (e é bem válido, voluntarios? )
[]s[/quote]
Struts e Hibernate eu também acho que não vale a pena… Quanto esse de carreira, faz como o de J2ME, colocando-o em caracter experimental… se der certo deu!
Quem sabe ele poderia ser integrado com os anuncios de empregos do GUJ 2.0
[]s[/quote]
Struts e Hibernate eu também acho que não vale a pena… Quanto esse de carreira, faz como o de J2ME, colocando-o em caracter experimental… se der certo deu!
Quem sabe ele poderia ser integrado com os anuncios de empregos do GUJ 2.0[/quote]
Se o assunto ficar muito ligado apenas a empregos, talvez não dê certo mesmo, mas se tratar de outras coisas como Universidades, trabalhar fora, cursos e afins, acho que seria uma boa. No mais, o numero de foruns aqui é razoavelmente pequeno. Dá conta do tranquilo do recado mais ainda está, graças a Deus, muito longe daquele monte de foruns do JavaRanch (precisa mesmo daquilo tudo?!). Coloca como experimental para vermos.
Nao sei se isso ja foi sugerido (nao li a thread toda), mas um forum do tipo “Mercado de Trabalho e Estudo” poderia ser uma boa. Nao pode ser soh “Empregos” ou “Cursos”, pq senao nao tem vazao suficiente de mensagens pra manter o forum vivo. Mesmo assim, eu acho que ja nao vai ter muita discussao num forum desses, afinal os mercados nao mudam tanto assim…
Acho que o fórum poderia se chamar “Carreira & Oportunidades”.
Englobaria coisas da “Carreira” como troca de experiências, dicas etc além de cursos (existem anúncios de cursos em outros fórums). Além disso englobaria também coisas de “Oprtunidade” como vagas em aberto e anúncios profissionais em geral.
Bom, acho que a galera gostou da idéia de uma seção chamada “Carreira”. Alguns do intens que rolam pelo GUJ e se encaixariam seriam as já citadas:
Universidades;
Cursos;
Empregos;
RHs;
Empresas;
Trabalho no exterior
Dentre outras coisinhas…
É legal termos uma seção desse tipo, seria um diferencial diante de outros fóruns que rolam por aí. Seria bem interessante ter tópicos ligados a artigos e, quem sabe, até a oportunidades.
Uma idéia pra discussão seria as associações, ou órgãos de profissionais de TI, e quem sabe uma instituição até mesmo para profissionais JAVA. Quem se habilita a entrar no bate-papo?
Ah! Eu como integrante do GUJ há praticamente um ano, além de ser ativo nas discussões, gostaria de ter o poder de “Moderador” caso a seção seja criada.