Para aqueles que vivem em busca do cliente de BD perfeito, foi lançada a nova versão do DbVisualizer, ele ainda não é perfeito mas teve um grande avanço.
Aqueles que não conhecem, o DbVisualizer é uma IDE para banco 100% Java que utiliza JDBC, com uma série de funções, entre as tradicionais como execução de querys e outras mais avançadas como a exibição gráfica de relacionamento entre tabelas, essa IDE é uma grande pedida.
Você consegue manter aberta conexões em diferentes tipo de bancos de forma natural e transparente.
Parece ser muito bom… estou usando ele e de 2 em 2 minutos faço cara de babaca com as coisas legais que ele faz…
Pena que não é plug-in do eclipse… :?
Gustavo Guilherme BacK
cariocathi
mas é só vc fazer o plugin… :lol:
Plud
“back”:
Parece ser muito bom… estou usando ele e de 2 em 2 minutos faço cara de babaca com as coisas legais que ele faz…
Pena que não é plug-in do eclipse… :?
Gustavo Guilherme BacK
Eu falei que ele não era perfeito !!!
B
baiano_mg
Não estou conseguindo instalar a versão para Linux não. Dá dando a seguinte exception
Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: com/zerog/lax/LAX
Algum de vocês passou por isso?
B
back
Uma coisa que não gostei foi quando eu pedi pra fazer o diagrama das tabelas em reference. Deu um baita pau… o banco daqui é BEM grande… e ele levou mais de 18 horas (tempo que eu não estava no trabalho) para não concluir o diagrama. Tem uma opção para que você possa escolher as tabelas, mas ela não pode ser ativada no primeiro diagrama…
que saco! :?
Gutavo Guilherme BacK
B
back
O idiota aqui é quem tava errado. Eu estava com todo o banco selecionado no explorer. A partir do momento em que eu selecionei o database específica foi moleza pra gerar os diagramas…
Estou achando muito bom… ele ainda tem um recurso de gráficos…
Além de tudo a licença dele é relativamente barata…
Gustavo Guilherme BacK
LN2EE
muito bom… esse é uma das melhores ferramentas pra Banco Free, que eu vi…
recomendo…
B
back
Aqui no trabalho to fazendo a cabeça do cara que faz a compra de software pra comprar… pelo que eu mostrei ele gostou, agora o negócio é torcer pra que ele teste e a empresa compre a versão full…
:twisted:
Gustavo Guilherme BacK
Plud
“back”:
Aqui no trabalho to fazendo a cabeça do cara que faz a compra de software pra comprar… pelo que eu mostrei ele gostou, agora o negócio é torcer pra que ele teste e a empresa compre a versão full…
:twisted:
Gustavo Guilherme BacK
Para dar uma ajudinha, ná pagina do software, existe a opção Evaluate, eles fornecem uma licenca demo de 15 dias, assim você consegue mostrar ele funcionando full, gerando gráficos e com execução em várias tabs, sem dúvida um diferencial.
Umas das funcionalidades que eu mais curti nessa versão em relação as antigas é a opção de eu poder filtrar a listagem do banco, tipo, eu posso mostrar só tabelas que começem com AB ou só os esquemas de banco que começem com X, para um sistema com 400 tabelas como o que trabalho, isso faz diferença…
Umlauf
Show de bola o DBVisualizer! Eu estava usando o Aqua Data Studio, mas o DBV é bem mais completo
Plud
Vale aqui uma dica, não sei se eles resolveram isso nessa versão, ou se isso rola de sacanagem mesmo, só que, sem mais nem menos o arquivo dbvis.xml resolve corromper e se perde de vez.
Sendo assim, inclua esse arquivo no seu backup, ele contêm todos os dados do aplicativo.
cancao
Fiquei impressionado com essa ferramenta. Muito boa mesmo. A parte em que vc mostra o diagrama do banco e sai mandando desenhar de varias maneiras (Organic, Circular, Hierachic e Orthogonal) é, no minimo, surpreendente. E ainda dá pra exportar o diagrama para um figura e fazer varias outras coisas interessantes. Obrigado pela dica, Plud.
Até.
cancao
Duvida: há algum utilitario de backup nessa ferramenta?! Algo como exportar todos os dados do banco para um arquivo .sql ou até mesmo exportar o sql de criação da tabelas no banco? Procurei e não encontrei. :?
Até.
Plud
“cancao”:
Duvida: há algum utilitario de backup nessa ferramenta?! Algo como exportar todos os dados do banco para um arquivo .sql ou até mesmo exportar o sql de criação da tabelas no banco? Procurei e não encontrei. :?
Até.
Tem não, até onde sei, os bancos oferecem ferramentas para se fazer o “dump”.
M
mindu
opa, não é possível gerar(exportar) as ddl’s ?
cancao
Era o que eu queria fazer. Mas, pelo que vi no site da ferramenta, esse tipo de recurso está disponivel apenas na versão paga.
Até.
Anderson_Leite
Essa ferramenta permite que eu faça transaçoes entre dois bancos de dados? Ou apenas visualizo os bancos ao mesmo tempo ?
Exemplo…:
Se eu tiver um banco de dados SQLServer no cliente e um Oracle 9i na minha empresa, consigo copiar dados de minha base para o cliente e do cliente para a minha?
Valeuu!!
Anderson_Leite
Essa ferramenta permite que eu faça transaçoes entre dois bancos de dados? Ou apenas visualizo os bancos ao mesmo tempo ?
Exemplo…:
Se eu tiver um banco de dados SQLServer no cliente e um Oracle 9i na minha empresa, consigo copiar dados de minha base para o cliente e do cliente para a minha?