Boa tarde pessoal, :lol:
gostaria de uma ajuda de vcs mais uma vez. Estava estudando para a certificação OCJP ja estava quase terminando o livro, parei no capitulo 7 da katty, dai conversei com um amigo meu que trabalha na área de desenvolvimento e me deu umas orientações que me deixou meio em dúvida sobre o mercado. “A certificação pode te dar alguns pontinhos na hora de uma seleção, mas de que adianta se vc não tem experiência em desenvolvimento principalmente Web?” Isso realmente me abalou e me fez pensar. :?
Já adquiri muito conhecimento com o estudo para OCJP de POO e alguns conceitos da API, agora a dúvida é a seguinte… Devo continuar estudando para certificação?, ou Adquirir experiência de desenvolvimento na área(estágio) pra depois ir para certificação?, ou Estudar java Web? Há, mais uma coisa, as portas do emprego estão meio fechadas pra mim pois estou no segundo periodo do curso de Sistemas de informação, mas estou muito avançado perante minha turma, sempre estudei em casa programação(algoritmos) então estrutura de dados não é o problema.
Nunca mechi com programação para web, então agora depois dessa conversa decidi estudar jsf servlet, java beans… Quais livros devo começar Programação para web com java. Gostaria que vcs me orientasse sobre isto. Por onde devo começar, o que devo fazer? Por favor pessoal essas dúvidas estão tirando meu sono e estou disposto a me dedicar igualmente me dediquei aos estudos para OCJP até o momento.
Desde já agradeço.