Em um tópico recente meu, fiz uma sugestão de novas categorias mas não me foi respondido por nenhum administrador:
[quote=romuloff]PS: que tal criarem uma categoria no fórum pra discussões relacionadas à TV Digital ?
PS²: já que estou propondo uma categoria vou tambem propor outras categorias que vai e vem e aparece gente falando que gostariam que tivesse: [color=red]categoria livros e categoria carreira/mercado[/color]. Afinal, essa seção Off-Topic está agregando todo esse conteúdo que poderia estar separado por categorias.[/quote]PS³: Creio que as categorias aqui destacadas são mais importantes do que a categoria TV Digital que sugerí primeiro e a que me levou à expressar a opinião.
Além destas sugestões, gostaria tambem de saber porque grande parte de tópicos “não-Off-Topic” postados em Off-Topic não estão sendo movidos para suas categorias corretas; sendo há categorias para os assuntos: Java Básico, Desenvolvimento Web, Arquitetura de Sistemas, Metodologias de Desenvolvimento e Testes de Software.
Enfim, caso for o caso me disponibilizo a ajudar na reformulação ou adequação da lista de categorias do fórum para ele se tornar mais organizado, prático e intuitivo.
.
é pra fala a verdade esse é o Off -topic mais “on-topic” que conheço :?
Ao meu ver o off topic deveria ser tudo que não tem relação com otros assuntos que já se encontra nas outras categorias.
Das duas uma ou pessoal não sabe onde posta mesmo, ou pensa que “á o off topic a maioria vê vo posta aqui que logo respondem”. E pra resolve isso só movendo tópico mesmo…
Quanto as duas categorias, acho que forum até ta bem divido, só tem que manter as coisas no seu devido lugar (o que já deve dar uma baita dor de cabeça).
bom não so administrador nem moderador mas essa minha opnião =]
Sobre TV Digital e Livros, são dois fóruns que nasceriam praticamente mortos, com pouquíssimo volume de acessos. Off-topic pode não ser um dos melhores nomes, mas serve para isso. Sem falar do volume maior de pessoas.
Sobre carreiras e mercado, é justamente o contrário, gera muito barulho. Quase todo tópico destes degenera o ponto de fechá-los, sem falar nos tópicos sobre reclamações contra empresas, capaz de virar até processo pra cima do GUJ. Incentivar um fórum desses é péssimo.
[quote=Bruno Laturner]Sobre TV Digital e Livros, são dois fóruns que nasceriam praticamente mortos, com pouquíssimo volume de acessos. Off-topic pode não ser um dos melhores nomes, mas serve para isso. Sem falar do volume maior de pessoas.
Sobre carreiras e mercado, é justamente o contrário, gera muito barulho. Quase todo tópico destes degenera o ponto de fechá-los, sem falar nos tópicos sobre reclamações contra empresas, capaz de virar até processo pra cima do GUJ. Incentivar um fórum desses é péssimo.[/quote]
Também acho isso.
A qualidade do GUJ caiu bastante (na minha opinião), mas ainda assim tem muita gente (e tópicos) legal aqui. Acho que a parte de Arquitetura, Metodologia e Outras Linguagens ficou bem legal, tem mais gente estudando esse tipo de coisa. De Java Avançado também… Mas ainda acho que tem muitas briguinhas rolando… O que não deveria acontecer, porque todos estamos aqui pra aprender (até mesmo os mais experientes) e ninguém sabe tudo.
Se eu fosse pedir pra colocar mais alguma coisa, seria algo relacionado com vendas de livros usados… Mas ainda ficaria na dúvida se vale mesmo a pena.
Sistemas Operacionais (instalacao,desktop,servidores)
Livros (dicas,comentarios,sugestoes)
Novas Tecnologias(analise,dicas,truques)
Mescado de Trabalho (analise,dicas,cursos,como se comportar em uma entrevista,como elaborar seu curriculo)
É interessante, mas vejo pouca gente trabalhando nessa área, por isso também acho que não teria muitos posts. É a mesma coisa pro Java Card, que também é uma bruta ferramenta, mas com um mercado pequeno, principalmente no Brasil.[/quote]
Realmente. Ignorem então a sugestão desta categoria. As circunstancias não são boas mesmo e seria muito prematura.
Mas sobre as outras duas ainda mantenho minha opinião devido à importancia de separação.
Uma categoria de bazar (venda de livros, vouchers, etc) acho que seria legal. Já vi sugerirem isso para o Rafael Steil duas vezes no passado, mas não lembro o que ele respondeu.
É interessante, mas vejo pouca gente trabalhando nessa área, por isso também acho que não teria muitos posts. É a mesma coisa pro Java Card, que também é uma bruta ferramenta, mas com um mercado pequeno, principalmente no Brasil.[/quote]
acho que se aplicaria melhor para dispositivos, bem como integração com equipamentos elétrico e eletrônicos, e por aí vai com sun spot, java card, rfid, lego mindstorm, entre muitos outros.
uma motivação para isto é buscar um quantitativo de posts com este mesmo aspecto, bem como mensurar perfil de pessoas no guj com esta característica ou interesse, bem como frequência de acesso ou posts criados ou respostas destes.
[quote=Marcio_Nogueira]Sugestoes de categorias para o GUJ:
Sistemas Operacionais (instalacao,desktop,servidores)
Livros (dicas,comentarios,sugestoes)
Novas Tecnologias(analise,dicas,truques)
Mescado de Trabalho (analise,dicas,cursos,como se comportar em uma entrevista,como elaborar seu curriculo) [/quote]
gostei apenas da seção de livros
acho legal, mas para moderar isto deve ser uma dor de cabeça e cheio de regras e burocracias, quanto a direitos autorais e infrações de lei, bem como se aproveitar da situação entre outros calotes. isto pode ser muito bom ou como dizem: tá procurando sarna para se coçar!