Novas certificações

14 respostas
M

Fala pessoal … td tranquilo

pois é … li q as certificações Java vão mudar … não me informei bem ao certo como/o que q vai mudar …

ainda nao tirei nenhuma certificação … compensa eu iniciar (SCJA, SCJP …) ou a esta altura do campeonato é melhor aguardar as mudanças previstas??

Valeu

14 Respostas

William_Alves

Mak blza.

Pelo que tenho visto no site da sun e em alguns posts, realmente é possível que haja uma mudança no mjetodo de aplicação dos exames da tecnologia java como descrito link abaixo.

http://www.guj.com.br/posts/list/131036.java

Mas pelo que entendi esse novo modelo vem para ser inicialmente acrecentado aos que ja tem, tipo a criação da SCJPP -Sun Certified Java Programmer Plus será um modelo semelhante ao da SCJD, com a resolução de problemas, a partir de diretrizes dadas pela sun, testando a lógica e o conhecimento da tecnologia.

Na minha opnião particular acho que ainda vale a pena iniciar com as certificações java, mesmo antes dessa sair em definitivo, mas acho que esse novo modelo será uma boa, para ressaltar a capacidade de desenvolver soluções do individuo.

Mais informações vide site da sun e google rsrs.

Bons Estudos T+

M

WFRA

Grato pela sua resposta …

Penso em tirar inicialmente a SCJA, q pelo q eu vi nao sofrerá alterações, e qto a SCJP§, aguardar ver bem certo como q fica …

M

Mas alguem sabe quando que eles pretendem fazer isso?

William_Alves

Boa Mak

Olha acho que depende da sua experiência, conhecimento e objetivos com as certificações.

Tipo dá uma olhada nos tópicos de cada certificação e vê que lhe atrai melhor inicialmente, a SCJA possui um conteudo mais genérico porém não profundo e é indicada para inicias em java, gerentes e profissionais que desejam demonstrar um certo conhecimento da tecnologia Java, mas se o você ja trabalha com Java a um certo tempo, talves ela não te acrescente muito, seria melhor ir direto para SCJP, pois essa sim é pré-requisito para as demais certificações da plataforma java, e te dará um retorno melhor.

SCJA - http://www.sun.com/training/certification/java/scja.xml

SCJP - http://www.sun.com/training/certification/java/scjp.xml

Eu particularmente opitei por fazer a SCJA antes da SCJP e achei valida a escolha, mas vai de cada um, muitos são contra esta prova, mas eu gostei só acho que numa possivel proxima versão eles poderiam aprofundar mais a exigência dos conteudos rsrsrs.

http://www.guj.com.br/posts/list/130823.java

Acho que é isso.

Ah…

marcusbiava
Mas alguem sabe quando que eles pretendem fazer isso?

Salve engano eles pretendem aplica-la em 2010, mas vai depender do desempenho dos gandidatos na versão beta e da aceitação, as inscrições para a mesma foram encerradas.

Bons estudos.

Abraço :smiley:

M

Então … já andei me informando sim sobre as certificações atuais …

A SCJA eu acho interessante pq foca em OO, UML … enfim, não é tão especificamente da Plataforma Java, como vc msmo disse, é mais genérica … e por isso achei bacana … sou bastante focado no paradigma OO, independente de linguagem/plataforma (até pq não é nd bom achar q há apenas uma tecnologia) … então penso q a SCJA é bastante interessante pra mim. Além d curtir programação, algoritmos, estruturas de dados, a parte de projeto/arquitetura tbm me interessa mto … Claro, atualmente meu carro chefe pode ser o Java, mas C++, por exemplo, tbm é legal (beeem legal, diga-se de passagem) … Groovy, C#, Flex … enfim …

Mas voltando ao tópico, por outro lado tbm acredito ser interessante prestar a SCJA pq dá pra se habituar com o estilo das provas … e depois qdo for tirar SCJP§ já estar mais, bem, habituado (hehe) …

é isso aí … Bons estudos à tds

Valeu

T

A SCJA não é pré-requisito para nada; se você for fazer outras certificações , faça a SCJP, que é pré-requisito para outras como SCWCD ou SCBCD.

M

mak eu concordo com o thingol. Se dinheiro não for problema vale a pena, mas se for eu simplemente faria a SCJP.

M

É … boa (ou má, hehe) lembrança, a questão do $$$

atualmente com ctza dinheiro é problema sim … na empolgação esqueci deste “pequeno” detalhe …

mais um ponto para eu levar beeeeem em conta … valeu

M

Mak 330 reais e de se pensar muito bem

M

Sim, sim … já estou levando isto em conta … valeu pelo toque …

:thumbup:

William_Alves

Opa Mak.

thingol
A SCJA não é pré-requisito para nada; se você for fazer outras certificações , faça a SCJP, que é pré-requisito para outras como SCWCD ou SCBCD.

Hehe realmente, concordo com o pessoal que, a mais importante eh a SCJP com certeza e essa deve ser o seu foco.

Mak
A SCJA eu acho interessante pq foca em OO, UML … enfim, não é tão especificamente da Plataforma Java, como vc msmo disse, é mais genérica … e por isso achei bacana … sou bastante focado no paradigma OO, independente de linguagem/plataforma (até pq não é nd bom achar q há apenas uma tecnologia) … então penso q a SCJA é bastante interessante pra mim. Além d curtir programação, algoritmos, estruturas de dados, a parte de projeto/arquitetura tbm me interessa mto … Claro, atualmente meu carro chefe pode ser o Java, mas C++, por exemplo, tbm é legal (beeem legal, diga-se de passagem) …

Fiz a SCJA pq compre o voucher pela metade do preco e assim como vc descreveu para mim foi interessante.

Jah estou estudando para SCJP e te aconselho o mesmo.

T+

M

Com desconto a vale fazer a SCJA com certeza

M

De grátis (ou no caso com desconto pelo menos) até injeção na testa … :lol:

M

:lol: :lol: :lol:

Criado 23 de julho de 2009
Ultima resposta 24 de jul. de 2009
Respostas 14
Participantes 4