Ola galera do Guj!!
Estou partindo para reta final do meu curso de Sistemas de Informação e já está na hora de eu escolher um tema para a elaboraçao do meu TCC (Trabalho de Conclusao de Curso) e como a dois anos estou estudando Java, e no momento estou trabalhando diretamente com desenvolvimento, gostaria de escolher um Tema relacionado a essa tecnologia,pois seria uma excelente maneira de me aperfeiçoar e conhecer ainda mais a linguagem. Ja estudei bastante J2SE e nos ultimos tres meses tenho focado meu estudos em J2EE, descobrindo como é vasto este campo. Mas a pergunta é o seguinte: o que vcs acham dos temas JavaFX, EJB e JSF? Essas tecnologias estão realmente difundidas no mercados? São promissoras? Quais dessas seriam mais interessante como tema de conclusão de curso? Conto a opiniào da galera Java. Obrigado.
Novas Tecnologias Java para Trabalho de Conclusao de Curso
9 Respostas
O uso de Frameworks tráz produtividade e limitações
pois todo software as tem.
Para aplicativos Web baseados em Java EE, use JSF, EJB3 e JPA,
pode apostar pois são padrões do JCP.
Você deve evitar usar outro framework além destes,
pois eles apesar de serem atraentes,
nem sempre são homologados pelos fabricantes de AppServer.
Bom trabalho.
O uso de Frameworks tráz produtividade e limitações
pois todo software as tem.Para aplicativos Web baseados em Java EE, use JSF, EJB3 e JPA,
pode apostar pois são padrões do JCP.
Calmae…
Acho que partir pra JSF, EJB3 e JPA num TCC, só se o cara tiver conhecimento anterior.
Tentar fazer bonito e na hora a parada “zinabrá”, vai ficar feio!
Faz o simples! Pega uma arquiteturazinha mais do que batida de Struts e Hibernate e caia dentro e acabe logo isso! Deixe essas coisas de EJB3 e JPA para a sua certificação, que vc deve fazer logo depois!
Você deve evitar usar outro framework além destes,
pois eles apesar de serem atraentes,
nem sempre são homologados pelos fabricantes de AppServer.
Sem desvirtuar o post, agora eu fiquei confuso?!?!? Como assim?!?!?