Novas versões do NetBeans

Olá pessoal,

Quando saiu a última versão do Eclipse (Helios) houve uma pequena discussão onde diziam que o NetBeans seria descontinuado, que tinham visto em blogs de caras que tinham sido mandados embora, bla bla bla… Eu não acreditei. A Oracle já está até oferecendo suporte ao NetBeans, vejam só: http://www.oracle.com/us/support/development-tools-080025.html

Enfim, não quis ressuscitar o tópico, então estou postando aqui:
As versões 6.9.1 e 6.10 já estão no release roadmap do NetBeans.org.
http://netbeans.org/community/releases/roadmap.html

Para os que estavam preocupados, não temam, ninguém vai precisar correr para as montanhas! Nem eu :smiley:
Ainda acredito que a versão 6.10 vai ser a versão 7.0. Enfim, aguardemos. Mês que vem saem as correções p/ a versão 6.9.

[]´s

Muito bom!!!

Tambem achei meio sem sentido aquela afirmação de fim do Netbeans, e quem quiser que faça novas versões.

olha, se o netbeans fosse descontinuado, e que na minha opinião é a melhor ferramenta de desenvolvimento nos dias de hoje, a oracle deveria ser interditada com urgência.
Com certeza essa empresa não ia cometer uma burrice dessas com um produto de sucesso absoluto.

[quote=juliocbq]olha, se o netbeans fosse descontinuado, e que na minha opinião é a melhor ferramenta de desenvolvimento nos dias de hoje, a oracle deveria ser interditada com urgência.
Com certeza essa empresa não ia cometer uma burrice dessas com um produto de sucesso absoluto.[/quote]

Concordo com vc Júlio. Postei justamente por causa disso. As vezes brotam afirmações no fórum e a gente fica se perguntando pq essas informações aparecem.
Enfim, vida longa ao NetBeans!

[]´s

A Oracle já fez dezenas de aquisições e não pisa na bola, mesmo assim um monte de profeta de caos fica entrando em tudo que é forum com previsões e “notícias” de que x vai acabar, y vai ser cobrado, etc, etc. O pior é que muita gente cai.

Um produto que achei ser descontinuado seria o Glassfish, já que é concorrente bem direto do weblogic, mas ele já foi incorporado ao portifólio da Oracle e continua no mesmo modelo de duas versões, uma aberta e uma Enterprise.

Achei interessante a próxima versão chamar 6.10, com certeza devem estar reservando a versão 7 para o JDK 7.

[quote=marcosalex]… um monte de profeta de caos fica entrando em tudo que é forum com previsões e “notícias” de que x vai acabar, y vai ser cobrado, etc, etc. O pior é que muita gente cai.

Achei interessante a próxima versão chamar 6.10, com certeza devem estar reservando a versão 7 para o JDK 7.[/quote]

Pois é Marcos. Esse é o problema. Um lê algo no blog do ciclano, outro lê outra coisa no blog do beltrano que foi mandado embora da Oracle, ai vem e posta, como se fosse uma verdade. Os mais desavisados caem MESMO.

Quanto a versão 6.10 (possível versão 7.0), concordo com vc. Já falei isso umas 3 vezes aqui no GUJ :smiley:

[]´s

[quote=davidbuzatto][quote=juliocbq]olha, se o netbeans fosse descontinuado, e que na minha opinião é a melhor ferramenta de desenvolvimento nos dias de hoje, a oracle deveria ser interditada com urgência.
Com certeza essa empresa não ia cometer uma burrice dessas com um produto de sucesso absoluto.[/quote]

Concordo com vc Júlio. Postei justamente por causa disso. As vezes brotam afirmações no fórum e a gente fica se perguntando pq essas informações aparecem.
Enfim, vida longa ao NetBeans!

[]´s[/quote]

++ // incremento igual assino em baixo.

[quote=marcosalex]A Oracle já fez dezenas de aquisições e não pisa na bola, mesmo assim um monte de profeta de caos fica entrando em tudo que é forum com previsões e “notícias” de que x vai acabar, y vai ser cobrado, etc, etc. O pior é que muita gente cai.

Um produto que achei ser descontinuado seria o Glassfish, já que é concorrente bem direto do weblogic, mas ele já foi incorporado ao portifólio da Oracle e continua no mesmo modelo de duas versões, uma aberta e uma Enterprise.

Achei interessante a próxima versão chamar 6.10, com certeza devem estar reservando a versão 7 para o JDK 7.[/quote]

Fico imaginando o tanto de falsas profecias se a oracle “pisase na bola”

Um comentário realmente relevante não?
P/ quem fala tanto em Diabo e Nietzche, fazer um sistema de paróquia é no mínimo paradoxal (http://www.guj.com.br/posts/list/212721.java). :shock:

Não não Junior, não falei em escolher o cliente não.
Se quer fazer sistema de puteiro, ou de qualquer outra coisa, o problema é seu e só seu.
Só acho que vc fala umas coisas totalmente nonsense. Convenhamos, vc precisava ter falado que usa o Eclipse e que o “NetDiabo” é bom? Acho que vc perdeu uma oportunidade de ficar quieto só isso.
Não estou defendendo religião nenhuma não. Sou alheio a religião. Cada um acredita no que achar melhor. Uma das políticas do GUJ é não falar de religião, política e todos esses tipos de assunto que normalmente dão pano para manga. Tem gente que se ofende. Então seria legal seguirmos isso não acha? Foi só eu falar da paróquia q vc ficou nervoso, percebeu?
Bem, já distorcemos o tópico o bastante não acha? Então pronto, resolvido.

Só respondi a sua primeira postagem por achar totalmente desnecessário o que você postou.

[]´s

É triste…

Posso dizer que fui um desses que foram “enganados”, principalmente porque o 6.10 ainda não aparecia no roadmap quando fui checar. Como disseram ali em cima, seria uma estupidez muito grande da Oracle mesmo.

Vida Longa ao NetBeans!

OFF: Deviam criar alguma política anti-flood no fórum, remover essas classificações ou número de mensagens talvez ajude.

[quote=java.lang.JJunior]
OFF: Deviam criar alguma política anti-flood no fórum, remover essas classificações ou número de mensagens talvez ajude.[/quote]

Remover numero de mensagens e classificacoes++

Tem gente que acha isto importante, e enche o forum de flood, e como o povo nao sabe se conter o Estado tem que agir!!

Alguem sabe onde foi parar o modulo de desenvolvimento visual jsf nas novas versoes do netbeans?

Os plugins que não aparecem na central de configuração de plugins do NetBeans ainda podem ser pegos aqui: http://netbeans.org/downloads/zip.html
Basta vc descompactar o .zip na pasta de instalação do NetBeans e reiniciar a IDE.
Acredito que esses plugins serão descontinuados de uma hora para outra. Na verdade acho que eles não estejam trabalhando neles. Somente fazem o pacote para a nova versão.

[]´s

Os plugins que não aparecem na central de configuração de plugins do NetBeans ainda podem ser pegos aqui: http://netbeans.org/downloads/zip.html
Basta vc descompactar o .zip na pasta de instalação do NetBeans e reiniciar a IDE.
Acredito que esses plugins serão descontinuados de uma hora para outra. Na verdade acho que eles não estejam trabalhando neles. Somente fazem o pacote para a nova versão.

[]´s[/quote]

Muito obrigado pela dica, fiz isso que vc mandou e deu um erro na hora de utilizar o visual jsf dizendo que precisa desse plug-in: visual web jsf backwards compatibility kit, aí eu procurei ele pra baixar e não encontrei…

Nunca achei que o NB iria terminar na versão 6.9, devido ao marketing da ferramenta e de módulos como o JavaFX Composer.
Vida muito longa ao NB! :smiley:

O Netbeans é de longe a melhor ferramenta de desenvolvimento que a Oracle já teve. rs

[]s

É um delphi melhorado para java !

Os plugins que não aparecem na central de configuração de plugins do NetBeans ainda podem ser pegos aqui: http://netbeans.org/downloads/zip.html
Basta vc descompactar o .zip na pasta de instalação do NetBeans e reiniciar a IDE.
Acredito que esses plugins serão descontinuados de uma hora para outra. Na verdade acho que eles não estejam trabalhando neles. Somente fazem o pacote para a nova versão.

[]´s[/quote]

Muito obrigado pela dica, fiz isso que vc mandou e deu um erro na hora de utilizar o visual jsf dizendo que precisa desse plug-in: visual web jsf backwards compatibility kit, aí eu procurei ele pra baixar e não encontrei…[/quote]

Que pena… Eu tinha testado para o plugin de UML e tinha funcionado…
Mas é até bom que não funcione o suporte visual a JSF pq é algo que foi descontinuado (o rave) já faz mais de um ano.

[]´s

[quote=Luiz Aguiar]O Netbeans é de longe a melhor ferramenta de desenvolvimento que a Oracle já teve. rs

[]s[/quote]

De longe a maior verdade que já ouvi este ano! Amém!