Quando vcs foram instalar o tomcat agora, e quiserem testar seus servlets usando http://host:port/pasta/servlet/NomeDoServlet tem que descomentar uma parte do arquivo de configuração server.xml que define a url-mapping padrao pros servlets…
[]´s
Belíssima dica!
Valeu
Ótima dica mesmo!
Há algum tempo atrás eu perdi um tempo absurdo até descobrir isto…
Quais são exatamente as linhas que devem ser descomentadas? Estou tendo esse problema … ele não acha as minhas classes em /site/WEB-INF/classes para fazer o import …
Acho que é minha dúvida tb…
MAs para qual versão isto???
E ae galera… Como ninguém me deu a resposta… eu descobri que se
colocar
<servlet-mapping>
<servlet-name>NOMEdoServLet</servlet-name>
<url-pattern>/servlet/NOMEdoServLet</url-pattern>
</servlet-mapping>
funciona…
Com relação aos WEB-INF, eu tambem estava com esses problemas, daí descobri que se eu reinicializasse o computador, o tomcat carregava o server.
Se alguém souber de uma maneira de fazer isso sem precisar reinicializar, será bem vindo.
Minha versão do tomcat: 4.1
[]´s
Quote: |
|
Tente colocar no seu server.xml na sessão do seu site o
parametro reloadable p/ true …
parece que a cada 15segs ele irá verificar se foi atualizado o servlet … se tiver sido mudado, irá recarregá-lo automaticamente …
Tive um pouco de dor de cabeça com isso também, só que o trecho do arquivo comentado vem no web.xml que se encontra no mesmo diretório do server.xml, ou seja, em $CATALINA_HOMEconf.
As linhas que devem ser descomentadas são as seguintes:
<servlet-mapping>
<servlet-name>invoker</servlet-name>
<url-pattern>/servlet/*</url-pattern>
</servlet-mapping>
Estou com um problemão, tem alguns dias q estou tentando cria uma pasta dentro de webapps (c:tomcatwebappstestes) e executar alguma servlet, no entanto sempre retorna o erro 404.
O q pode ser isso???
já tentei alterar a configuração do web.xml e do server.xml no entando sempre apresenta o msm erro…
Tem o j2sdk 1.4.1_02 e o Tomcat 4.1.21.bin
Por favor me ajudem!!!
O tomcat vem acompanhado de uns exemplos, ve se a tua estrutura de diretórios está equivalente aos exemplos.
Tipo
|-±webapps (pasta)
|-±±aplicativo (pasta)
|-|–±pasta1 (pasta)
|-|–±pasta2 (pasta)
|-|–±pasta3 (pasta)
|-|–±WEB-INF (pasta)
|-|–±±classes (pasta)
|-|–±±lib (pasta)
|-|–±±web.xml (arquivo)
[]ao,
Renato Back
Por incrível q parece está idêntica mas ele ñ executa…
O q pode ser???
testes (diretório)
----+ classes (diretório)
----|—+teste.class (arquivo)
----|—web.xml (arquivo)