Novas versoes do Tomcat podem dar uma dorzinha de cabeça

Quando vcs foram instalar o tomcat agora, e quiserem testar seus servlets usando http://host:port/pasta/servlet/NomeDoServlet tem que descomentar uma parte do arquivo de configuração server.xml que define a url-mapping padrao pros servlets…

[]´s

Belíssima dica!

Valeu :slight_smile:

Ótima dica mesmo!

Há algum tempo atrás eu perdi um tempo absurdo até descobrir isto…

Quais são exatamente as linhas que devem ser descomentadas? Estou tendo esse problema … ele não acha as minhas classes em /site/WEB-INF/classes para fazer o import … :frowning:

Acho que é minha dúvida tb…

MAs para qual versão isto???

E ae galera… Como ninguém me deu a resposta… eu descobri que se

colocar

<servlet-mapping>

<servlet-name>NOMEdoServLet</servlet-name>

<url-pattern>/servlet/NOMEdoServLet</url-pattern>

</servlet-mapping>

funciona… :wink:

Com relação aos WEB-INF, eu tambem estava com esses problemas, daí descobri que se eu reinicializasse o computador, o tomcat carregava o server.

Se alguém souber de uma maneira de fazer isso sem precisar reinicializar, será bem vindo.

Minha versão do tomcat: 4.1

[]´s

Quote:

12/02/2003 ás 08:24, schoedler wrote:

Quais são exatamente as linhas que devem ser descomentadas? Estou tendo esse problema … ele não acha as minhas classes em /site/WEB-INF/classes para fazer o import … :frowning:

Tente colocar no seu server.xml na sessão do seu site o

parametro reloadable p/ true …

parece que a cada 15segs ele irá verificar se foi atualizado o servlet … se tiver sido mudado, irá recarregá-lo automaticamente …

Tive um pouco de dor de cabeça com isso também, só que o trecho do arquivo comentado vem no web.xml que se encontra no mesmo diretório do server.xml, ou seja, em $CATALINA_HOMEconf.

As linhas que devem ser descomentadas são as seguintes:

<servlet-mapping>

<servlet-name>invoker</servlet-name>

<url-pattern>/servlet/*</url-pattern>

</servlet-mapping>

Estou com um problemão, tem alguns dias q estou tentando cria uma pasta dentro de webapps (c:tomcatwebappstestes) e executar alguma servlet, no entanto sempre retorna o erro 404.

O q pode ser isso???

já tentei alterar a configuração do web.xml e do server.xml no entando sempre apresenta o msm erro…

Tem o j2sdk 1.4.1_02 e o Tomcat 4.1.21.bin

Por favor me ajudem!!! :expressionless:

O tomcat vem acompanhado de uns exemplos, ve se a tua estrutura de diretórios está equivalente aos exemplos.

Tipo

|-±webapps (pasta)

|-±±aplicativo (pasta)

|-|–±pasta1 (pasta)

|-|–±pasta2 (pasta)

|-|–±pasta3 (pasta)

|-|–±WEB-INF (pasta)

|-|–±±classes (pasta)

|-|–±±lib (pasta)

|-|–±±web.xml (arquivo)

[]ao,

Renato Back

Por incrível q parece está idêntica mas ele ñ executa…

O q pode ser???

testes (diretório)

----+ classes (diretório)

----|—+teste.class (arquivo)

----|—web.xml (arquivo)