Novata(ajuda)

olá Pessoal, a priori vou me apresentar. Me chamo Máira, moro em Salvador e sou estudante de Ciência da Computação, me encontro no 3 semestre( que irá iniciar), bem, o propósito que me encontro aqui é que irei alavancar no mundo java este semestre e como impaciente que sou, gostaria logo de começar a estudar nas férias mesmo sem precisar esperar iniciar os emestre a espera dos professores, por isso, gostaria da ajuda de todos vocês para me iniciarem nesse mundo me dando dicas e me passando o conhecimento de vocês, fico super grata com a colaboração de todos, não faço idéia por onde começar, por favor me indiquem sites e algum programa free (se é que tem) para implementação do mesmo… Obrigada a todos e aguardo contato… Beijos Mil…

Olá!!

Olha existem muitos programas de edição de código,para que você não necessite utilizar um editor de texto comum.Bem,como vc pediu a dica de um bom programa que trabalhe com o java,eu lhe indico o Bluej.Com o BlueJ vc terá facilidade em construir seus aplicativos e applets.

Procure por ele no google,vc encontrará muitos links para download.

Qualquer problema relacionado ao BlueJ,entre em contato :wink:

Weber

Oie…faz uma busca no Google pelo JGrasp 1.5.3…roda tanto em Windows como wm Linux :slight_smile:

ps. Eu uso no Linux :slight_smile:

T+

Fernando :-]

Dae…

Bom eu começaria estudando Orientação a Objetos se você ainda não conhece, depois dar uma olhada na sintaxe das estruturas basica ( IF, Do…While, etc ) que são bem parecidas com "C", depois ir começando a desenvolver algum projeto para ir se ambientando com a linguagem, ai vc vai ter varias duvidas e é so postar no forum que o pessoal vai ajudando.

Bom esta é a minha dica !

-----------------------------

Gogolla