olá Pessoal, a priori vou me apresentar. Me chamo Máira, moro em Salvador e sou estudante de Ciência da Computação, me encontro no 3 semestre( que irá iniciar), bem, o propósito que me encontro aqui é que irei alavancar no mundo java este semestre e como impaciente que sou, gostaria logo de começar a estudar nas férias mesmo sem precisar esperar iniciar os emestre a espera dos professores, por isso, gostaria da ajuda de todos vocês para me iniciarem nesse mundo me dando dicas e me passando o conhecimento de vocês, fico super grata com a colaboração de todos, não faço idéia por onde começar, por favor me indiquem sites e algum programa free (se é que tem) para implementação do mesmo… Obrigada a todos e aguardo contato… Beijos Mil…
Olá!!
Olha existem muitos programas de edição de código,para que você não necessite utilizar um editor de texto comum.Bem,como vc pediu a dica de um bom programa que trabalhe com o java,eu lhe indico o Bluej.Com o BlueJ vc terá facilidade em construir seus aplicativos e applets.
Procure por ele no google,vc encontrará muitos links para download.
Qualquer problema relacionado ao BlueJ,entre em contato 
Weber
Oie…faz uma busca no Google pelo JGrasp 1.5.3…roda tanto em Windows como wm Linux 
ps. Eu uso no Linux 
T+
Fernando :-]
Dae…
Bom eu começaria estudando Orientação a Objetos se você ainda não conhece, depois dar uma olhada na sintaxe das estruturas basica ( IF, Do…While, etc ) que são bem parecidas com "C", depois ir começando a desenvolver algum projeto para ir se ambientando com a linguagem, ai vc vai ter varias duvidas e é so postar no forum que o pessoal vai ajudando.
Bom esta é a minha dica !
-----------------------------
Gogolla