Olá pessoal, deixa eu me apresentar rapidamente, meu nome é Jânio mais podem me chamar de Jan como todo mundo me chama. Trabalho com programação há uns 2 anos. Programo (ou tento) ASP (básico do básico), Aciton Script (1 e 2), CFML (intermediário), HTML/XHTML (seguindo os web standarts), SQL (o fundamental e algumas técnicas mais avançadas), XML (intermediário) e JScript (básico), talvez eu tenha esquecido uma ou outra mas isto não vem ao caso né? Ah detalhe, no momento eu faço projetos pessoais para não perder a prática já que minha área profissional não se aplica nada disto infelizmente 
Estou começando a entrar no mundo Java e encontrei neste forum ótimas fontes para aprendizado já que apesar da experiência com programação (principalmente OOP), vi que o Java da muitas possibilidades e que requer muita dedicação para que se domine a linguagem.
Espero poder adiquirir conhecimento suficiente com vocês para que em breve eu possa estar retribuindo para outros membros (e também faturar uma grana desenvolvendo para gigantes corporações hehe por que ninguém é de ferro né?). Bom é isso, até mais!