Olá sou novato em relação a linguagem Java, já programei em vb, mas to kerendo mudar. Bom o meu problema é, eu li o artigo HelloWorld que achei nesta página, aí copiei o código e colei no notepad e salvei exatamente como disse. Mas depois dizia agora compile digitando: “javac HelloWorldConsole.java”, mas eu nao tenho o compilador java, e nem sei onde devo digitar isso. Alguém poderia me dizer oq fazer, ou melhor onde baixar o compilador??
Desde já, obrigado!
Olá brunoskrebs,
vc pode baixar o compilador desse site
http://java.sun.com/j2se/1.4.2/download.html
depois clique em Download J2SE SDK...
Olha, depois de baixar o java, vc ainda deve instala-lo e logo após configuurar sua máquina para poder compilar seus programas.
Aqui mesmo no guj tem um artigo de como configurar o jdk no windows, baixe a versão 1.4.2_05 JDK. Cuidado para não baixar o JRE
Olha se mesmo seguindo o artigo de configuração vc não conseguir compilar poste outra pergunta para nós possamos te ajudar.
valeu gurizada to instalando já, mas agora a questão é a seguinte, como será a visualização dos usuarios do meu programa feito em java, eles vão prescisar instalar isso que eu estou instalando, não né? e por acaso tem como eu passar um .exe para os usuarios ou ele devera estar em um servidor e as outras pessoas o acessarão através da internet??
Valeu pela atenção denovo!
Olha o melhor que vc tem a fazer é conhecer java antes de começar a programar, para rodar programas feitos em java é preciso ter a jvm(java virtual machine), em portuga máquina virtual java, aí é só tranportar seu programa para a máquina do cliente.
Se vc quizer fazer bons aplicativos estude, estude e estude e literalmente começe do princípio !!!
concordo plenamente com o samuel_santos02,
e na net tem muito material , aqui mesmo no site do GUJ tem varios artigos que podem te ajudar…
mas tenha sempre como companheio implacavel o Google =)))
e se ele não resolver seu problema posta aqui !!
só respondendo