Novato em Aplicação Web

Olá galerinha do GUJ,
eu faço Ciência Da Computação e na faculdade aprendo só programação para desktop/mobile, só no final da faculdade que temos uma programação para aplicação web que seria JAVA+JSON.

Venho aqui pois estou adiantando algumas matérias para fazer uns projetos meus futurísticos, estou estudando HTML + CSS no codeacademy, não tenho dificuldade nenhuma em aprender até porque eu sei C/C#/JAVA. Porém eu contenho algumas dúvidas e irei esperar a resposta de vocês para me ajudarem…

Bem vamos lá, eu já entendi que o HTML é a parte estrutural da página(esqueleto) o CSS é a parte de beleza(maquiagem) da página, sei também que o JAVASCRIPT é a parte onde damos animações as coisas e o PHP eu não sei explicar muito bem para que serve não… Vamos lá, as minhas dúvidas são as seguintes.

1- No futuro eu criarei um site onde as pessoas devem se cadastrar, efetuar pagamento, e esperar resultados “ao vivo” de algum tipo de aposta, que tipo de “linguagem” eu devo aprender para fazer os formulários de cadastro, a parte de beleza do site por exemplo, quando eu clicar em um botão ele vai começar a chover moedas ou se eu escrever algo errado no formulário ele irá me notificar e apontará o erro em resumo animações?

2- Qual banco de dados gratuito usar para armazenar os dados e quanto cada cadastro de usuário por exemplo gasta em tamanho nesse banco de dados?

3- Caso eu queira programar algo especifico por exemplo: No site da MVA que é da Microsoft para video-aulas a cada vídeo que você termina de assistir você recebe um “Check” dizendo que já viu e aquilo fica marcado na sua conta, qual linguagem se usa para isso?

4- Como escolher o tipo de linguagem correta e para que serve cada uma? Digo, se eu quiser fazer uma aplicação para robótica eu posso usar C,assembly que são “especificas” para essa atividades.

5- Não cheguei nesse nível ainda, mais há uma curiosidade minha: Na parte de pagamentos, eu consigo cadastrar para o pagamento cair direto na minha conta, ou sempre terá que ter um cadastro em sites de pagamentos virtuais como por exemplo pagseguro? Caso eu consiga depositar direto na minha conta mesmo sendo em bancos diferentes, será cobrada algum tipo de taxa para isso?

6- Em certas linguagens como PHP existem FRAMEWORKS, e no JAVASCRIPT existem as APIS creio eu, como saber quais FRAME E APIS existem para que cada uma delas servem?

7-Para pessoas como eu que gosta de fazer tudo sozinho, e é péssimo em “artes” como vocês fazem para imaginar como ficaria o DESIGN de uma página?

Bem por enquanto é somente isso pessoal, me ajudem nessa caminhada…

1 curtida