Novato em java

E a e galera blz

Pessoal quero aprender a programar em java pra web! Já programo em PHP e ASP mas agora preciso apender jsp. Nunca mexi em java não sei nem como começa. Preciso de um livro que me ensine a programar em java desde de o primórdio a conexões com banco de dados e os tais servlets, etc.

Qual livro vcs me recomendam a estudar?

Se eu fosse você eu começaria pelos tutorias da sun:

www.java.sun.com/tutorial

Márcio

Para vc iniciar em java é necessário que primeiramente vc tenha um conhecimento (mesmo que básico) em orientação a objetos. Depois aprender a sintaxe, comandos (o básico da linguagem) e a aplicação e regras de orientação a obejtos posteriormente a isso sim vc conhecer a parte de J2ee . Não tente atropelar o caminho pois senão vc acaba caindo num problema de acabar fazendo um JSP scriplet o que não têm o minimo nexo. No site http://www.caelum.com.br eles disponibilizam apostila dos cursos deles que são muito bons.

Outro toque importante que eu te dou é comece escrevendo código no bloco de notas, pois com ele vc consegue memorizar a sintaxe e comandos, se começa direto no Eclipse ele corrige muita coisa pra vc. Posteriormente comece a utilizar o eclipse.

E ae galera blz!

Valeu pela força. Então conheço orientação a objetos pois programdo em C!
Preciso mesmo de um livro pois meu tempo de estudo é curto preciso ler no metro sabe esses lugares privados rsrs

alguém pode me indicar um bom livro?

Deitell Java, Core Java versão 1 e 2.

São dois livros bons que estão me ajudando bastante!!!

O colega acima citou a Caelum, o que me lembrou dos cursos de Verão do IME/USP. O ano passado dois professores da Caelum deram aulas de algoritmos em Java nos cursos de verão. Depois, se você tiver tempo, dê uma olhada no site do IME, os cursos não são caros.

Cara recomendo Java Como Programar do Deitel.

Como vc ja programa em C, ele vai te ajudar, pois o livro faz algumas comparações entre a duas linguagens.

Acredito q fica mais facil para vc

Faloww

T+

Primeira coisa que precisa fazer sem falta, é esquecer tudo isso… faça uma lavagem cerebral se for preciso, mas mate esse mal todo da sua mente… rs

Depois, leia muito, muito muito e mais um montão sobre orientação à objetos, ai amigo, um abraço, é só começar a estudar as APIs e a plataforma JEE e sair desenvolvendo.
:smiley:

Cursos são recomendados tbm… www.caelum.com.br

[color=blue] O Luiz Aguiar tá certo cara…

eu tb sou novato em Java…comecei faz quase 4 meses…e vou te falar…o mais difícil é o conceito da orientação a objetos…ainda tenho um pouco de dificuldade quanto a isso…

ah…e a dica de esquecer PHP e ASP é boa viu…pq eu to tendo que esquecer o maldito Delphi e as linguagens procedurais que ainda me confude em algumas coisas…
[/color]

:wink:

[quote=aleprog]Então conheço orientação a objetos pois programdo em C!
[/quote]

:?:

Olha, em uma encarnação anterior programei muito em C e C++, mas acho que não cheguei a usar muito a orientação a objetos (mesmo em C++!).
Quando você for aprender Java aí é que vai ter de aprender mesmo.

o deitel java como porgrama sexta edição ele abortar J2EE bem basico e sao poucas paginas… na www.erica.com.br veja la acho q o livro de java que tem pode ti ajudar!!

Valeu pela dica galera! Muito obrigado mesmo já deu para ter uma noção do que preciso. O negócio é esqueça o passado e inicie denovo rsrsr.
Vou olhar os livros que vcs indicaram e estudar orientação a objetos
at+ valeu