Meu nome é Roberto, sou técnico de manutenção de microcomputadores, estagiário em administração de rede, e curso o segundo ano de Tecnologia em Informática.
Estou iniciando os estudos na área de programação. Devo optar por uma linguagem que possa operar multiplataforma e tenha acesso a microeletrônica.
Gostaria de uma orientação sobre as possibilidades do JAVA. Também se é possível iniciar estudos de programação por essa linguagem.
Meu nome é Roberto, sou técnico de manutenção de microcomputadores, estagiário em administração de rede, e curso o segundo ano de Tecnologia em Informática.
Estou iniciando os estudos na área de programação. Devo optar por uma linguagem que possa operar multiplataforma e tenha acesso a microeletrônica.
Gostaria de uma orientação sobre as possibilidades do JAVA. Também se é possível iniciar estudos de programação por essa linguagem.
Obrigado.
Bem, se você está iniciando seus estudos na área de programação lhe recomendo começar com a linguagem Pascal e/ou C, pode parecer ridículo começar com Pascal, mas lhe garanto que irá ajudar muito em seu desenvolvimento, daí você precisa aprender algoritmos e estrutura de dados (muitissimo importante no desenvolvimento de software tanto em baixo nível quanto em alto nível) daí você aplica os algoritmos e estruturas de dados na linguagem C/Pascal, posteriormente você aprende orientação a objetos e aplica na linguagem Java.