olá…
Sou o Rafael, tenho 25 anos e sou universitário do curso de Tecnologia da Informática na Fatec de Guaratinguetá…
Sou apaixonado por programação, desde a época de curso técnico (onde programava em basic e pascal…)!
Acabei de passar para o terceiro semestre da faculdade, onde a partir do mês que vem aprenderei essa linguagem que me fascina: o Java!
Tive aulas de Introdução a linguagem de programação em linguagem estruturada, através da ferramenta Visualg 2.0, aprendemos SQL (via MS Acess) e tenho uma boa base de lógica de programação sendo um dos melhores alunos da turma…
Montei junto com um amigo uma oficina de serviços e suporte de informática, onde me proponho a fornecer sistemas a pequenas e médias empresas da região…
e escolhi o Java como plataforma para desenvolvimento.
Tenho algumas dúvidas:
1- estou baixando o Netbeans 6.1, e gostaria de saber se há um link para o tutorial de como manusear tal ferramenta;
2- em paralelo quero possuir o conhecimento de desnvolver programas com a finalidade de exercícios de fixação e treinamento, utilizando o Note pad. Como faço para, depois de digitar o programa e salvá-lo na extensão .java, executá-lo? É só ir no menu iniciar/executar/e digitar o nome do programa? iss onão está funcionando para mim…
3- dicas de publicações, tutoriais, ou até mesmo contatos com users do forúm para troca de informações de como desenvolver sistemas de pequeno porte em java…
Obrigado desde já, e agradeço ao espaço e a iniciativa deste portal!