Novato na área, gostaria de opiniões

2 respostas
F

Primeiramente gostaria de agradecer a todos da comunidade pelo conteúdo do site/fórum está muito organizado e de facíl acesso.

Agora gostaria da opinião um pouco pessoal de cada um de vc’s que já estão ambientados com java e seus ambientes de aplicação.

Trabalho na área de ti desde os meus 16 anos, iniciei na área de suporte em hardware/redes e já passei por grandes empresas atuando como helpdesk, field service, administrador de rede (ambiente microsoft) em posições fixas e projetos também.

No meu último emprego atuava como analista de produção (baixa plataforma) e era responsável principalmente pela administração e manutenção de servidores de aplicações java rodando sob plataforma unix (aix/hpux) sendo principalmente ibm/bea (websphere/weblogic) e bom de todos os empregos que já tive esse foi o que eu mais me sentia realizado profissionalmente, porque trabalhava com um ambiente extremamente lógico, organizado e funcional (além de estável, muito estável) e decidi que queria levar minha carreira nesse setor adiante.

Meu intuito principal é trabalhar com implementação de servidores de aplicação java websphere/weblogic/tomcat mas pensei que seria muito bom também ser programador em java p/ ser um profissional ainda mais completo e pelo que vejo no mercado existem vagas distintas p/ administrador de servidores de aplicação e para programadores, acredito que dominar ambas tecnologias irá me tornar um profissional muito mais completo.

Já estou tomando algumas decisões p/ tornar essa escolha meu futuro profissional, a primeira delas foi a inscrição na faculdade (sim sei que estou “velho” e já deveria ter feito a muito tempo), mas só me senti seguro sobre o que gostaria de fazer agora com esse último trabalho.