Novato na área, gostaria de opiniões

2 respostas
F

Primeiramente gostaria de agradecer a todos da comunidade pelo conteúdo do site/fórum está muito organizado e de facíl acesso.

Agora gostaria da opinião um pouco pessoal de cada um de vc’s que já estão ambientados com java e seus ambientes de aplicação.

Trabalho na área de ti desde os meus 16 anos, iniciei na área de suporte em hardware/redes e já passei por grandes empresas atuando como helpdesk, field service, administrador de rede (ambiente microsoft) em posições fixas e projetos também.

No meu último emprego atuava como analista de produção (baixa plataforma) e era responsável principalmente pela administração e manutenção de servidores de aplicações java rodando sob plataforma unix (aix/hpux) sendo principalmente ibm/bea (websphere/weblogic) e bom de todos os empregos que já tive esse foi o que eu mais me sentia realizado profissionalmente, porque trabalhava com um ambiente extremamente lógico, organizado e funcional (além de estável, muito estável) e decidi que queria levar minha carreira nesse setor adiante.

Meu intuito principal é trabalhar com implementação de servidores de aplicação java websphere/weblogic/tomcat mas pensei que seria muito bom também ser programador em java p/ ser um profissional ainda mais completo e pelo que vejo no mercado existem vagas distintas p/ administrador de servidores de aplicação e para programadores, acredito que dominar ambas tecnologias irá me tornar um profissional muito mais completo.

Já estou tomando algumas decisões p/ tornar essa escolha meu futuro profissional, a primeira delas foi a inscrição na faculdade (sim sei que estou “velho” e já deveria ter feito a muito tempo), mas só me senti seguro sobre o que gostaria de fazer agora com esse último trabalho.

Apesar de anos trabalhando na área de suporte, alguns aspectos sempre me frustravam nesse meio, como desleixo, desorganização, falta de metodologia etc. Digo isso porque sou um cara extremamente organizado, metódico e exigente e ao menos inicialmente esse meio de trabalho parece valorizar todas essas características pessoais pois elas estão intimamente ligadas ao desenvolvimento do seu trabalho.

Vc’s que já estã na área, programam a bastante tempo, é realmente esse menina dos olhos que eu estou idealizando?

Se puderem contar um pouco mais as experiências de vc’s seria muito válido p/ mim…

2 Respostas

Marcio_Nogueira

Nunca é tarde para aprender, o importante é ter a mente aberta e estar disposto a captar novas informações. Assim como você que pretende fazer faculdade, me formei aos 32 anos, em função de uma série de problemas pessoais que tive durante o período em que cursava a faculdade.

Acho muito legal você se preocupar em complementar sua experiência em suporte com programação, mais especificamente JAVA. Na minha opinião a tecnologia Java é a que oferece as melhores oportunidades e melhor remuneração.

Um abraço, tudo de bom.

jjose

Tire certificados que ai idade num vai ter nada haver

Criado 21 de outubro de 2007
Ultima resposta 23 de out. de 2007
Respostas 2
Participantes 3