Novato na área

Pessoal boa tarde, comecei a cursar análise e desenvolvimento de sistemas e me interessei bastante pela área de desenvolvimento web, acredito que seja uma boa área para se investir mas como disse sou novato e não entendo muito, gostaria da opinião de vocês e de um direcionamento para estudos pois o curso é meio vago, procurei uns pdf’s e são meio por alto, acabei vendo um livro:
Html e Css - Projete e Construa Websites
Duckett, Jon
O que me dizem?

Vou te dar algumas dicas para facilitar sua vida:

  • Estude html (Entenda toda a estrutura monte formularios, crie telas que seriam de um sistema hipotetico, se nao tiver ideia, tente imitar tela de cadastro do Google, Facebook e outros)

  • Estude Css. (E um complemento do html, sem css você nao faz nada. Siga a ordem correta)

  • Javascript (Agora começa a sua brincadeira em programação front-end, criar validações para formulários, crie calculadoras utilizando o conjunto acima, sistemas de perguntas e respostas…)

  • Próximo passo, Back-end (Java ou python) veja qual é a mais fácil para arranjar emprego dentro da sua cidade. (Não adianta se especializar em algo que terá dificuldade em encontrar emprego).

  • Por ultimo estude conceitos de arquitetura de software, camadas, design patterns veja codigo fonte de grandes projetos opensource (Apache por exemplo) e veja como as arquiteturas foram aplicadas.

Boa sorte, estude bastante, priorize sempre sua familia afinal seu sucesso na vida é para eles e não para você! Abs!

4 curtidas

Vlw pelas dicas amigo, me aconselha a compra de livros / cursos para implementação do aprendizado ou pela internet mesmo com pdf’s da pra ir, eu acho livros interessantes mas não sei se vale a pena.

va na saraiva ou outras livrarias tire alguns minutos para ler esses livros e escolha o que seja mais facil para seu aprendizado… o conteudo é o mesmo para todos os livros, o que muda e sua forma de explicar… abs

@Dan-2d só para complementar com o que o @mfp.c disse: