Novato no Eclipse

8 respostas
Z

Olá pessoal,

Acabo de me inscrever.
Sou novato na utilização do Eclipse e estou tendo alguns probleminhas que talvez alguém possa me ajudar.

Para iniciar, estou importando um projeto que não possue os arquivo .java mas somente os .class.
Quando importo qualquer outro pacote que contém os .java, o Eclipse promove o apagamento de todos os .class (inclusive os daquele primeiro pacote que não tem os .java) e reconstrói tudo.
Assim, os pacotes com .java ficam com erros pois não encontram mais os .class do primeiro pacote que importei.
Como contornar isso?

muito grato antecipadamente

Zevang
Brasilia-DF

8 Respostas

Rafael_Steil

O Eclipse limpa o diretorio de binarios toda vez que ele faz um rebuild completo da aplicacao. Para resolver isso, coloque os arquivos .class em um diretorio separado, como “classes-externas”. Entao clique com o botao direito do mouse no noem do projeto, va em Properties -> Java Build Path -> Libraries -> Add Class Folder, e entao selecione o diretorio “classes-externas”. Isso vai resolver.

Rafael

Z

Rafael,

Essa pasta “classes-externas” pode ser compartilhada por todos os projetos que estiverem na tela do Eclipse?

Um outro detalhe é que os projetos estão compartilhados em um repositório CVS, em um servidor. Isso muda alguma coisa?

Zevang

Z

Tentei fazer a importação de “class folder”, utilizando a opção “properties”/“Java Build path”/“classpath” do projeto.
Crio o novo folder e clico em “advanced” para linkar o novo folder com a pasta externa onde estão minhas classes.
Ele acha a pasta externa, confirma a gravação do novo folder, e o folder aparece na lista. Só que o botão “finish” fica desabilitado, e uma mensagem do tipo “Unable to nest //. To enable nest delete / from /<Projeto” aparece em cima.
Que será que está faltando? :slight_smile:

abraços,
Zevang

Rafael_Steil

Bom, entao crie um .jar :stuck_out_tongue: