Novato no Eclipse

8 respostas
Z

Olá pessoal,

Acabo de me inscrever.
Sou novato na utilização do Eclipse e estou tendo alguns probleminhas que talvez alguém possa me ajudar.

Para iniciar, estou importando um projeto que não possue os arquivo .java mas somente os .class.
Quando importo qualquer outro pacote que contém os .java, o Eclipse promove o apagamento de todos os .class (inclusive os daquele primeiro pacote que não tem os .java) e reconstrói tudo.
Assim, os pacotes com .java ficam com erros pois não encontram mais os .class do primeiro pacote que importei.
Como contornar isso?

muito grato antecipadamente

Zevang
Brasilia-DF

8 Respostas

Rafael_Steil

O Eclipse limpa o diretorio de binarios toda vez que ele faz um rebuild completo da aplicacao. Para resolver isso, coloque os arquivos .class em um diretorio separado, como “classes-externas”. Entao clique com o botao direito do mouse no noem do projeto, va em Properties -> Java Build Path -> Libraries -> Add Class Folder, e entao selecione o diretorio “classes-externas”. Isso vai resolver.

Rafael

Z

Rafael,

Essa pasta “classes-externas” pode ser compartilhada por todos os projetos que estiverem na tela do Eclipse?

Um outro detalhe é que os projetos estão compartilhados em um repositório CVS, em um servidor. Isso muda alguma coisa?

Zevang

Z

Tentei fazer a importação de “class folder”, utilizando a opção “properties”/“Java Build path”/“classpath” do projeto.
Crio o novo folder e clico em “advanced” para linkar o novo folder com a pasta externa onde estão minhas classes.
Ele acha a pasta externa, confirma a gravação do novo folder, e o folder aparece na lista. Só que o botão “finish” fica desabilitado, e uma mensagem do tipo “Unable to nest //. To enable nest delete / from /<Projeto” aparece em cima.
Que será que está faltando? :slight_smile:

abraços,
Zevang

Rafael_Steil

Bom, entao crie um .jar :stuck_out_tongue:

Joque todos os arquivos (na estrutura correta de diretorios de pacotes, sendo que o primeiro elemento da hierarquia do package tem que estar na raiz) em um arquivo .zip, renome-o para .jar, e entao importe no Eclipse.

Rafael

Z

blz Rafael !
Deu certim certim…

muito obrigado! :slight_smile:

Zevang

R

Refresh x Rebuild

pessoal quando se dá um refresh no projeto, nao significa que o eclipse recompilou tudo né, como se fosse um rebuild? ou significa justamente isso?

caso o refresh nao sirva como uma forma de rebuild, como se dá um rebuild no eclipse?? explicitamente que nem tem essa opção no netbeans.

Z

Pra mim funciona assim, ou você seleciona o projeto e vai em “Project”, “Rebuild Project” (ou “Rebuild All” para reconstruir todos);
ou então, caso seja alterada a biblioteca padrão (jdk) o Eclipse reconstrói todos para refletir a nova configuração.

Não sei se era isso que você queria…

abraço,

Zevang

R

valeu!

lá em project tem a opcao de build automatically. desmarcando ela dá pra usar o build a hora que quiser

chegou a hora de tomar um susto aqui hehe, vou dar um build e ver se resolve o problema de classes que eu to tendo com o jasperReport

Criado 4 de junho de 2005
Ultima resposta 10 de jun. de 2005
Respostas 8
Participantes 3