Ola pessoal, eu sou novato aqui no forum e novato também no mundo da programação
decidi optar pelo Java pois a sua aplicação é muito ampla, bom é o seguinte
eu baixei uma apostila da Caelum falando sobre java desde o principio, desde a instalação
dos programas jdk e outras coisas essenciais, mas como eu sou iniciante eu não entendi muito bem,
Eu quero, se possivel que alguem me guie nos meus primeiros passos, para quem sabe daqui a
um tempo pode contribuir com o furum, desde já agradeço.
Novato no java
18 Respostas
Olá amigo.
Primeiramente, bem vindo ao fórum.
O que eu posso te dar de dicas é o seguinte:
Se quer realmente aprender, vá a luta. Compre o DEITEL Java: Como Programar e leia o mesmo. Às vezes falta paciência e/ou tempo, mas o livro é bom e abrangente.
quais suas duvidas?
quais as dificuldades?
primeiro tente procurar aqui no forum ou entre os artigos do GUJ se as suas duvidas já não foram respondidas.
caso ainda continue com duvida, liste-as aqui e tentados ajudar.
[]s
Olá Pessoal!!!
O mesmo aconteceu comigo… 
Sou novato no fórum e também fiz o dowload da apostila da Caelum e já consegui entender algumas coisas… mas há coisas que são um pouco complicadas de entender… 
Se alguém ai no fórum que tenha um pouco mais de experiência com Java puder dar uma mão pra gente… será de grande ajuda… 
Olha.
Talvez eu não posso dizer que sou intermediário no J2SE(plataforma padrão do Java). Mas eu acho que estou quase lá.
Eu tive certa lógica de programação na faculdade. E eu usei ela parece estudar Java através dos capítulos que li do livro do DEITEL, e depois de treinar muito o meu nível em Java, junto do uso deste fórum me foram extremamente compensadores. Então o jeito é estudar, e estudar e se tiver dúvida pergunte aqui. Mas um bom ‘porto seguro’ para começar eu diria que é realmente esse livro que eu citei.
Abraço.
Pode usar tambem a área de tutoriais aqui do guj…
Tem artigos para todos os níveis de conhecimento alem de utilizar uma linguagem fácil de entender…